O acessório foi uma dessas vertentes! Consegui apostar mais na imagem e no detalhe à minha semelhança e faço desde já a promessa de uma pequena grande mudança para o novo ano. O pessoal que fique atento porque para já é segredo!
Admito e continuo a admitir alguma dificuldade na gestão de tempo, mas mesmo com pequenas melhorias, esta promessa não foi cumprida e continuo a deixar pessoas à minha espera (não é verdade pessoal de Sintra?) e a literatura, cinema e culinária que tanto gosto foram deixadas para segundo plano. Menino Gonçalo, a felicidade na vida está nas pequenas coisas boas que podes fazer…Portanto, faz!
Para deixar as pequenas coisas boas para segundo plano, cumpri a grande promessa da terapia Zen! O Yoga é minha companhia espiritual recente e, apesar das grandes dificuldades na sua adaptação (sou um rijo do caraças!), tenho sentido uma ligeira evolução que me agrada e que aparentemente terá impulsionado a minha melhor disposição e gestão de conflitos. Houve também uma aparição pelo ginásio, mas por enquanto ainda é um simples desejo sem confirmação oficial.
Nas relações humanas, cumpri com o que dependia única e exclusivamente de mim. Apostei em mais encontros de bloguistas, incrementei mais o amor universal, cresci como pessoa individual e em grupo e apenas não me senti mais realizado porque o mundo torna-se cada vez mais competitivo, individualista e por vezes indeciso. As pessoas estão a cair num plano inclinado por duas razões, pelo excesso de zona de conforto e/ou oportunismo exagerado, que apenas quebra, destrói e afasta! Estou cansado destas pessoas e quero mais selectividade e mais pessoas que me mereçam! No entanto, isto serve como aviso à navegação para reflectirem sobre as vossas relações pessoais…
Viagens prometidas foram muitas mas das que prometi apenas uma cumpri. O Brasil foi meu por uma semana e de resto apenas deambulei pelos caminhos de Portugal como tanto gosto de fazer. Será que a crise afectará o meu leque de destinos para o novo ano? Espero que não, mas se alguém me oferecer uma viagem pelo centro da Europa eu agradecerei. Prometo que a aceitarei!
Profissionalmente estou um “bebé maior”, mas imensamente orgulhoso pela evolução que realizei e por aquilo que sou hoje comparativamente há um ano atrás. Gosto tanto de mim!
E é com este amor pessoal que todos deveremos integrar ou melhorar no novo ano que me despeço de 2010, desejando a todos um novo ano cheio de desafios porque assim o crescimento será potenciado ao máximo das nossas capacidades e seremos melhores como tanto desejamos. Se o desafio faltar, criem a novidade, vocês são capazes de mais e melhor!
Feliz 2011 :)