sábado, 22 de maio de 2010

Rock In Rio: Eu Fui!

O Rock In Rio regressou a Lisboa, mas por momentos houve gente que pensou estar no verdadeiro Rio de Janeiro, tal era o calor que se sentia no Parque da Bela Vista. Mas não foi fácil chegar à Bela Vista do Palco Mundo, das encostas verdejantes, do slide, da roda gigante e da fenomenal moldura humana…Primeiro o comboio, depois o autocarro e à chegada uma diversidade de barreiras de segurança que mais parecia a entrada para um qualquer estabelecimento prisional.



À chegada, já a Mariza colocava o seu vozeirão ao serviço das Gentes da Sua Terra, mostrando uma faceta interactiva com o público que desconhecia, chegando a interpretar esta música no meio do público. A surpresa chegou na última interpretação, com o mítico tema dos Nirvana “Come As You Are” na voz de Mariza, algo completamente diferente!



Chegar mais à frente e escolher um lugar ao pôr-do-sol para assistir de perto aos ventos fortes da Bahia proporcionados por uma grande mulher chamada Ivete Sangalo. Cheguei a ver um cartaz que dizia “Ivete Sangalo Adopta-me” e, se não tivesse a melhor mãe do mundo, bem que poderia ter sido eu a escrevê-lo… Mas não tenho ciúmes do seu primeiro filho, quero apenas continuar a sentir as suas boas energias, alimentadas pela recente maternidade, notando-se a felicidade de Ivete como mãe, mas um ligeiro excesso de peso também. Nada que uns bons concertos em Portugal não resolvam… No palco, uma mescla entre os clássicos e os temas recentes do novo álbum “Pode Entrar”, uma mulher que cansava só de ver, uma banda divertida e um grupo de dança em perfeita sintonia. Na plateia, ninguém indiferente, numa coreografia de multidão que impressionava, com comboios humanos, mãos no ar, saltos de alegria, vozes em uníssono e a excitação natural dos brasileiros. Faltaram apenas alguns temas intimistas de eleição, mas o momento era mais para Carnaval…



Com a lua sobre o recinto e uma temperatura extremamente agradável, John Mayer brindou os presentes com um espectáculo intimista e cheio de classe digno de um artista por completo que respira música por todos os poros. Nota-se que John Mayer não é apenas mais um rosto bonito da música internacional, há talento, há trabalho e há muita dedicação e humildade em palco.



Acabou o concerto a tocar com a sua guitarra no chão do palco, numa posição muito pouco ortodoxa, e num momento de grande manifestação artística. Só não lhe perdoo a ausência de “Free Falling”…



Last but not the least, a cabeça de cartaz Shakira, com um espectáculo acima das minhas expectativas. Vale mais do que a sua imagem e revelou ao vivo uma presença muito simpática, uma preocupação em falar em português e com uma qualidade bastante razoável, uma voz poderosa e uma energia em palco que fez recordar outros furacões da América do Sul. Conseguiu motivar-me para conhecer algo mais e conseguiu. Para ver e rever…

No regresso, sono e mais sono, desejando tantas vezes pela minha cama no interior do comboio, mas com a paz de espírito de uma missão cumprida por uma vida feliz e por um mundo melhor. Rock In Rio: eu fui…com muito orgulho!

13 comentários:

DoceSussurro disse...

Aaaaaaaai que maravilha :)))
Tbem queeeeeeeeeeeeero :/

Grande cartaz!!!
Mais uma noite memorável ;)

Beijinho*

Gonçalo disse...

Doce Sussurro:

Um final de tarde-noite para recordar. Há sensações que não têm preço!

Um beijo grande para ti *;)

Natália Augusto disse...

Acho que te divertiste e fizeste muito bem. LOL

Beijocas

Eli disse...

Estive lá, em pensamento.

Este ano apeteceu-me ir...

:)

izzie disse...

E eu andei a ver se te vislumbrava nos directos... ;)

Pasrabéns!

Beijinho,

Gonçalo disse...

Natália:

Ainda há mais tr~es noites de Rock In Rio. O prazer só depende de ti!

:)

Beijinhos***

Gonçalo disse...

Eli:

Não podes estar em todo o lado. É tudo uma questão de prioridades dificeis de escolher...

:)

Beijinhos****

Gonçalo disse...

Izzie:

Eram 80 mil pessoas e mesmo estando perto do palco, é possível que não tenha sido focado :)

Um beijo grande para ti *;)

Celisol disse...

Ora ainda bem que gostaste.
Sabes que nunca fui a um megaconcerto? E sabes porquê? Porque tenho medo!
É verdade EU TENHO MEDO DE IR A FESTIVAIS. :(

Gonçalo disse...

Celisol:

Há um menino de metro e noventa que gostou tanto do RIR que estará a ponderar mais uma visita a um festival de Verão. Que tal, ainda com medo?

:P

Beijinhos grandes***;)

Celisol disse...

E tanto quanto sei, esse menino está qualificado para prestar primeiros socorros.
Ora aí está a companhia perfeita :)
a ver a ver

Gonçalo disse...

Com diploma e tudo! E uma camisola da cruz veremelha comprada no Brasil que nem te digo, nem te conto...

:P

Vale a pena pensar nisto... ;)

Blogadinha disse...

Na prestação do John Mayer houve tudo isso que apontaste... inclusivé o tema "Free Falling".

Ligeiramente diferente e mais intimista, mas uma versão presente e bem audível! :))