segunda-feira, 3 de maio de 2010

III Encontro Nacional de Blogueiros



A noite de 8 de Maio será mesmo uma das melhores noites de Coimbra e no sábado ao marcar restaurante apercebi-me ainda mais disso, porque o dono apenas tinha 15 vagas no restaurante para reserva. Marquei na mesma porque gosto, mas à condição, porque temo que possam surgir mais do que 15 pessoas. Por isso peço-vos de imediato para que me possam dizer se a vossa presença está mesmo confirmada e se serão acompanhados por mais alguém da vossa parte ou se irão sozinhos.

Avisem-me o mais rápido possível, no máximo até amanhã, 4 de Maio. Caso seja necessário, marco noutro restaurante e descansem que já há alternativas.

Saudações blogueiras :)

14 comentários:

izzie disse...

Como tu dizes: estás confirmada! :)

E como eu te disse... crescemos de jantar para jantar! :)

Graças às tuas noites memoráveis eu e a Eli já tivemos uma verdadeira conversa de "gaija"... :D

Beijinho,

Eli disse...

Lá vou ter eu que ir e levar uma amiga. Com a da outra vez já são duas! Qualquer dia, fazemos o jantar de amigos do meu blogue! lol

Não, são muito mais as tuas simpáticas leitoras, pois quem lê o meu, foge a sete pés da publicidade, quanto mais da presença!

Diz-se que só faz falta quem está, mas sinto que os que já estiveram nos outros dois encontros, farão uma falta tremenda. Lamento, mas é a assim mesmo...

:)

Casemiro dos Plásticos disse...

se pudesse ia, tira fotos depois.
abraço

Celisol disse...

Eu não sei se me apetece ir a um encontro de gente interessante, bem disposta, de bem com a vida e cheia de boa energia.
Ainda por cima deve ser emocionante!
Nãaaa, eu vou ficar em casa a alimentar a depressão que é bem melhor :P

Daniel C.da Silva disse...

Olá

Umas das tuas dúvidas (e não apenas tua) foi o termo bloguista / blogueiro com que agora te despedes. Sempre te disse que era bloguista e nao interessa os argumentos que mentalmente fui buscar, corrector que também sou do português e familiarizado que estou com as palavras. Chegámos, aliás, a falar sobre isso.

Finalmente tenho uma resposta: tal como intuitivamente e por analogia com outras palavras, considerando as vogais e as consoantes no final de cada palavra, o termo é mesmo... BLOGUISTA. Ou melhor, podes dizer blogueiro mas é usado no Brasil.

Bloguista já está no Grande Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora, a par de blogueiro, com a ressalva deste último ser usado no Brasil. Em inglês escreve-se “blog” e “blogger”.

UM abraço e... bom encontro para todos.

Gonçalo disse...

Izzie:

Diria mais: "Estás confirmadíssima!"

:)

Estas noites são de facto memoráveis e a noite de Coimbra será mais uma noite em crescendo e para mais tarde recordar, sendo no entanto indescritível. Como sempre :)

Beijinhos grandes e boas conversas ;)

Gonçalo disse...

Eli:

Com as tuas duas amigas e comigo, eu diria que qualquer dia será o jantar dos amigos da Eli :P

Mas não creio, o grupo é cada vez mais heterogéneo como interessante, vindo pessoas de vários quadrantes e acrescentando sempre algo que nos sensibiliza.

Também tenho pena que não haja mais repetentes dos outros encontros, principalmente de Lisboa, mas cada pessoa tem a sua vida e as suas vontades...

Beijinhos grandes para ti ****;)

Gonçalo disse...

Casemiro dos Plásticos:

Já é o terceiro que não vais. Estás a falhar :P

Um abraço! :)

Gonçalo disse...

Celisol:

A tua descrição de pensamentos está perfeita! Infelizmente há imensa gente que usa a tua ironia como realidade, algo que respeito mas que acredito que mais cedo ou mais tarde irão reconsiderar...

Beijinhos e até breve :)

Gonçalo disse...

Lobinho:

Desfizeste as dúvidas que existiam desde o primeiro encontro! Muito bem :)

Sendo assim no Sábado haverá "III Encontro Nacional de Bloguistas". Até me soa bem!

No Brasil, blogueiros é o termo mais correcto, até porque os condutores de buggy também são denominados por bugueiros.


Enfim, desfeita a dúvida :)

Um abraço e obrigado!

Daniel C.da Silva disse...

Não agradeças. Eu próprio também a tinha e não sabia como fundamentar aquilo que era apenas suposição, embora forte.

Divirtam-se!

Abraço

Gonçalo disse...

Lobinho:

No próximo post será anunciada a boa nova, para descanso de muitas famílias portuguesas :P

Um abraço :)

izzie disse...

Uma ressalva!

A Eli 'tá parva, só pode! ;)

E eu não deveria estar incluída no clube de amigos da Eli?! Ai ai ai ai! :p

Beijinho,

Gonçalo disse...

Izzie:

A Eli referia-se a amigos do século passado :P

Beijinhos***