domingo, 16 de maio de 2010

Queima das Fitas de Coimbra 2010: rescaldo!

Terminou ontem mais uma edição da Queima das Fitas de Coimbra e numa semana consegui estar presente em duas noites no Queimódromo. Na noite do encontro de blogueiros, participei no enérgico espectáculo de um dos furacões da Bahia, a belíssima Daniela Mercury, numa noite com música intensa, danças arrojadas e até com chuva. Afinal de contas, apenas a intérprete era do Brasil e continuamos na Europa!

Depois de uns dias a secar a capa preta da chuva e a lavar os sapatos dignos de um servente de pedreiro, fui ao concerto de David Fonseca. Um dejá vu, uma vez que a primeira e única vez que o tinha visto tinha sido num concerto de Queima das Fitas. Com um cabelo mais crescido, mas sempre muito bem vestido e com aquele ar de quem está a pedir uma trinca, David Fonseca espalhou charme na multidão e cheguei a ver cartazes com pedidos do seu número de telemóvel e uma miúda atrás de mim ainda lhe chegou a pedir um filho. “Faz-me um filho”, dizia ela. Houve ainda tempo para impropérios masculinos quanto à minha altura, acrescidos da minha forma efusiva e libertadora de dançar, mas para a dor de cotovelo apenas tenho duas palavras: temos pena!

David Fonseca tem a grande qualidade de misturar os seus temas musicais com os temas musicais de outros artistas, ficando uma combinação extremamente agradável com coreografias ainda melhores, e com um alinhamento diverso. Um concerto de loucos, do princípio ao fim, aumentando a intenção de repetir a dose!

E assim foi a Queima, sem queimaduras…

18 comentários:

GS disse...

... bem, fico mais descansada ;)
É que começava a preocupar-me com o teu silêncio...
Mas pela fotografia do cachorrinho (que maldade!! e o bichinho sem se mexer), vejo quão intensas foram as tuas noites!
:)

Beijinhos*
(respeito gostos musicais, mas estes dois, já não me dizem nada)

GS disse...

PS - Lamento ter deixado uma opinião tão directa sobre os músicos aqui falados, não por eles, mas por ti :(
(sou sempre demasiado sincera, não devia ter escrito nada)

Beijinho*

izzie disse...

Acreditas que li "Furacão da Bíblia"?! lol

Ai os meus impaupérios telepáticos relativos à tua altura já chegam aí? (kidding)
De resto... dancei à chuva como nunca, partilhei a capa, sujei-te o carro... e ainda estou amuada por causa do David - o que te safa foi o beijo, vá!

Beijinho,

Xana disse...

Ola gonçalo!
Muito obrigada pela mensagem e pelo incentivo... :)
Jinhos

kathy disse...

A unica vez que vi David Fonseca ao vivo foi na recepçao do caloiro em Guimarães em 2006 e por pouco não dormi em pé...
E eu adoro David Fonseca...!


Snow Patrol dia 27/5??? Vamos???

Daniel C.da Silva disse...

A última foto está um must ;)

Daniel C.da Silva disse...

P.S. - Bloguistas, não blogueiros ;)

Gonçalo disse...

Fragmentos Culturais:

O meu silêncio foi o resultado de cansaço, festas académicas, trabalho e alguma desmotivação para a escrita. Estou de volta e juro que não fiquei como o cachorrinho na foto. A foto era apenas um aviso para o que escrevi a seguir, porque eu não me queimei :)

Quanto à tua opinião sobre os músicos que referenciei, peço para continuares com essa honestidade que em nada me afectou. Todos temos os nossos gostos e momentos. Daniela Mercury lembra-me grandes músicas e um outro furacão da Bahia, e David Fonseca lembra-me amizades construídas ao sabor da música! :)

Um beijo grande para ti :)

Gonçalo disse...

Izzie:

Furacão da Bíblia é bom! :P

Julgo que estes momentos são para repetir, independentemente das condições atmosféricas e...da minha altura :P

Um beijo grande *;)

Gonçalo disse...

Xana:

Espero encontrar-te mais vezes por aqui!

:)

Beijinhos***

Gonçalo disse...

Kathy:

Acredito que se estivesses comigo não irias bocejar tanto, eu vivo os espectáculos com muita emoção e julgo que se sente ao meu redor. Dia 27 de Maio? Vou consultar a minha agenda e depois entro em contacto contigo :)

Beijinhos***

Gonçalo disse...

Lobinho:

Tenho pena que não tenha sido tirada por mim... Os blogueiros é uma força de hábito, mas vou mudar o hábito meu caro bloguista :)

Um abraço!

Anónimo disse...

Olá Gonçalo!
Fico contente por teres recomeçado a escrever, também estava a ficar preocupada...
Não desanimes e não deixes de fazer o que realmente desejas quer tenhas decepções ou não! Pelo menos agiste!!!

Beijinhos!
;)

Brinquinho da cantareira disse...

Sir Gongas qu saudadinhas de vir aquiiii...
Vim dar-te um beijinho e já vi que tiveste uns dias on fire:)
QUE BOMMMMMMMMM...
VIM AQUI DEIXAR-TE AQUELE XIIIIII QUE BEM MERECES...
AO HOMEM FURACÃO MUITOS XIS:)

Gonçalo disse...

Anónima:

Gostaria de saber quem tu és, mas podes ficar descansada que depois de um período de trabalho intenso, vou escrever mais vezes de novo. Com menos encontros e mais Gonçalo :)

Beijinhos***

Gonçalo disse...

Susaninha:

Por vezes, quando ando mais à pressa, dizem que até faço vento, mas "homem furacão" é novo para mim! :)

Um grande abraço para ti, que seja bem forte, como as minhas saudades ;)

Vanessa Carvalho disse...

Desculpa Gonçalo mas a Anónima sou eu, Vanessa, não sei o que aconteceu quando te enviei o comentário!
Beijinhos!:)

Gonçalo disse...

Vanessa:

Desculpada.

Um beijinho grande para ti :)