terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Natal dos Bloguistas: rescaldo!

Não foi o encontro que eu desejei. Antes do encontro admiti que seria mais uma noite intensa de originalidade e espírito de partilha blogosférica e de amizade. Assim não aconteceu!

Inicialmente atrasado mas por uma boa causa, oferecer transporte a pessoas que mereciam estar no encontro e entrar com tão boa companhia. Mas a pontualidade continua a ser um problema que não vale a pena escamotear, é única e simplesmente minha culpa e injustificável nesta altura.

À minha espera, uma sala cheia, ou mesmo o restaurante quase só para nós, tal a dimensão do espaço que por momentos dificultou a mobilidade dos presentes. A quantidade é importante mas começo a ponderar sobre as dificuldades da quantidade na perspectiva da interacção grupal e, no encontro com maior número de participantes, vinte e um neste caso, o espírito de partilha foi o menor de todos os eventos do género.

Começámos a comer e soube bastante bem a originalidade de um sabor doce na sopa, mas a partir daí o serviço desagradou-me, pela pouca quantidade de comida servida e até pela qualidade, independentemente de ser vegetariano ou não. Já não é a primeira vez que como gastronomia vegetariana e a qualidade costuma ser melhor. O episódio das sobremesas contadas ao milímetro é ridículo num jantar de grupo.

A melhor refeição foi musical e não tenho dúvidas que esta noite será inesquecível também pela actuação musical. A breve prazo Liberdade Música aliará a arte à fama e esta noite será simplesmente a nossa primeira grande noite com este artista da cabeça aos pés. Um miúdo com 16 anos com tanta maturidade musical e pessoal, um cantor por completo e um entertainer nos intervalos das músicas melhor do que muitos adultos, só pode merecer o sucesso dos foras de série. Felizes dos pais que têm um filho assim! O único defeito que aponto à actuação musical passa apenas pela extensão da actuação, factor que condicionou o convívio entre os presentes.



Mais do que a troca de presentes, senti o verdadeiro Natal na angariação de bens alimentares para a ajuda ao Banco Alimentar e aplaudo a adesão em massa que os presentes proporcionaram. Isto sim, é Natal!

A noite acabou para alguns em casa, mas para outros no pão com chouriço para retemperar forças para uma noite dançante na discoteca Kapital, em Lisboa. Fomos grandes!

Para terminar, deixo uma palavra de reconhecimento ao empenho da minha querida Elvira que foi incansável na conquista de uma noite de sorrisos e espírito natalício. O meu maior agradecimento começa agora e será incansável também da minha parte. Tal como ela, admito que quem mais sofre neste tipo de eventos são os organizadores que naturalmente estão mais expostos à crítica. Mas uma coisa é certa, estou bastante orgulhoso de mim próprio e de pessoas como a Elvira que não olham a meios para atingir os sorrisos dos outros e incrementar a união e o espírito de amor.

Saudações carinhosas para todos os presentes!

28 comentários:

Poetic Girl disse...

O que interessa é que se divertiram! beijocas

Rafeiro Perfumado disse...

Como tive oportunidade de dizer, gabo-vos a paciência para aturar certas coisas. Uma organização destas envolve sempre muito trabalho, pelo que a tolerância para com os problemas por parte de quem apenas aparece tem de ser elevada.

Mas foi um convívio bastante divertido, e para mim é isso que interessa. Abraço!

maria teresa disse...

Gonçalo, não foi tão negativo como apontas no início do rescaldo, tem que se realçar os pontos positivos que teve. Houve coisas que podiam ter corrido melhor? Podiam! Podem sempre, andamos a correr atrás da perfeição...Aprendeu-se algo, eu aprendi e vi gente empenhada em conhecer outras gentes, simpatia e educação.
Obrigada por teres entrado no meu real e para a próxima conta comigo...quero repetir.
Não deve ter sido o acaso que permitiu que ficasses com a "minha" prenda
Abracinho meu!

Carolina Louback disse...

Cumprimentos de longe com desejo de ai estar. Feliz Natal para todos.

Daniel C.da Silva disse...

Apraz-me registar, Gonçalo, o teu sentido crítico no bom e no mau, e embora digas que a pior parte cabe sempre ao organizador (o que é uma tremenda verdade, desde logo porque supõe congregar vontades e toda a parte logística da coisa com definição de local e de restaurante)o facto é que mais um encontro se fez, volvido um ano sobre o primeiro onde me orgulho de ter estado presente.

Embora o espírito (o mood) para participar neste encontro não fosse o melhor e daí a minha ausência - embora confesse que o local também nao ajudou no meu caso -, sinto que, tal como primeiro encontro, foste caloroso e hospitaleiro num jantar por ti sempre belissimamente organizado.

Saúdo todos os que estiveram presentes, e a colocação das fotos e do filme que me pareceu de muito bom tom sobre os convivas presentes. Há um ano apenas publiquei a minha foto por haver pouca abertura dos restantes para o fazer.

Parabéns, pois, Gonçalo!

Abraço

liberdade_rap_uv@hotmail.com disse...

Para mim não podia ter sido melhor. Desculpem lá a actuação prolongada...Não fechassem o restaurante e eu ainda lá estava a tocar! :)
Qualquer coisa estou cá. Ainda bem que agradou!

EC disse...

Lamento não ser o encontro q desejaste... Como foi para mim o primeiro gostei apesar das contradições para alguns. Obrigada pelo reconhecimento do empenho. Fiz o meu melhor com todo o prazer! Já foi. Venha o próximo. Valeu pelas pessoas q conheci! O q correu menos bem já esqueci. :)
Um abraço carinhoso para todos os q estiveram presentes (fomos 21)!

Gata Verde disse...

Ali sentimos o Natal...acredita!
Pelo menos eu senti porque fiz amigos!

:D beijinhos

Gonçalo disse...

Poetic Girl:

Divertimo-nos sim! E o próximo será resultado da evolução :)

Beijinhos***

Gonçalo disse...

Rafeiro Perfumado:

Há pessoas que estão sempre presentes independentemente do local. Sendo Sintra, Lisboa ou em outro local, eu sei que estás sempre presente e orgulho-me muito disso!

Foste um dos grandes momentos da noite, gostei imenso de te rever!

Um abraço :)

Gonçalo disse...

Maria Teresa:

De ti guardo momentos muito positivos neste jantar, lembro-me perfeitamente quando te dirigiste a mim como "meu querido..." e o teu sorriso encheu a sala sem dúvida alguma. Quero contar contigo no próximo evento. És sem dúvida uma mulher com espírito moderno e que sabe estar...

Beijinhos (sem embrulho) :)

Gonçalo disse...

Carolina Tavares:

É bom saber que há proximidade e carinho para lá do Atlântico.

Um feliz Natal para todos :)

Gonçalo disse...

Lobinho:

A pior parte cabe ao organizador porque não consegue agradar a Gregos e a Troianos, mas, tal como tu disseste, as belíssimas organizações que tenho realizado e, principalmente, a causa maior de AMOR deste tipo de eventos faz-me sentir realizado e motivado para congregar e partilhar emoções e pessoas de espírito livre e aberto.

O local nunca seria motivo de afastamento do encontro, porque como disseste há um ano atrás, eu sou de Coimbra e dou o bom exemplo!

Vale a pena pensar nisto...

Um abraço! :)

Gonçalo disse...

Liberdade Música:

Eu percebo a tua vontade para mostrar o teu talento e estou muito agradecido, foste simplesmente brutal! A noite enriqueceu com a tua presença e podes contar comigo para o público de mais concertos!

Um abraço :)

Gonçalo disse...

EC:

O encontro foi fantástico porque te conheci!

És uma grande mulher :)

Beijinhos e até breve ;)

Gonçalo disse...

Gata Verde:

Missão cumprida! Fizemos Natal e continuamos a alimentá-lo durante o resto do ano.

A amizade nasceu nesta noite...

Beijinhos com um miaaaau ;)

Scarlet_Perry disse...

O Goncalo que pensava encontrar era fechado, um pouco snob. E saiu-me um rapaz super bem disposto, directo, divertido e que danca "p'ro mundial!!" :D
Diverti-me muito, gracas a ti! (Aqui ca para nos e talvez devido a fase menos boa q passei, nao ia a um discoteca a mais de um ano!).
Ahhh e meninas...o Goncalo `e altooooo! ;))
Beijocas*Espero rever-te em breve!

Gonçalo disse...

Scarlet_Perry:

É mais ou menos essa a impressão que as pessoas t~em de mim, mas felizmente que mais tarde me conhecem realmente :)

Estou em evolução, na boa disposição, frontalidade, diversão e até na dança. A altura já não evolui mas também não preciso, gosto imenso do meu metro e noventa :)

Beijinhos e até breve ***;)

Celisol disse...

Visto daqui parece ter sido um belo encontro.
Mais uma vez de parabéns, não é menino Gonçalo?
Beijos lambusados da picanha do almoço :P

Fátima Santos disse...

Eu não nada a apontar. Relativamente ao restaurante, achei um mimo, a comida adorei, por ser vegetariana ( não o sou mas sou adepta).
Tivemos música DO MELHOR e aproveito para deixar os parabéns ao Gustavo e aos pais pelo filho talentoso que tem!
Sobremesa, como eu não como duas fatias de bolo ou duas musses ou duas gelatinas à sobremesa...não vejo pq reclamar sobre isso.
A Elvira fez um excelente trb. E concordo com o Rafeiro, a nossa tolerancia deve ser elevada.
Quem conheceu melhor o grupo conheceu, quem não conheceu, paciencia...eu não custo-mo ir meter-me à conversa com todos num jantar...normalmente fala-se com quem está sentado à nossa volta, por tanto, nem isso para é para criticar...bjs a todos :)

Cogitare em Saúde disse...

Feliz Natal Gonçalo e parabéns pela organização... Não podemos ir agora a estes eventos devido à chegado do Dinis , como sabes , mas estavamos lá em espirito.

Daniel C.da Silva disse...

Passo para deixar os votos interiores de um Natal com Paz, independentemente da concepção aque se tenha dele.

Com amizade

Lobinho

Gonçalo disse...

Celisol:

Para a próxima a vista será participativa.

Beijinhos natalícios :)

Gonçalo disse...

Fatucha:

Quando precisar de uma sindicalista dos meus direitos, já sei a quem recorrer.
Muito obrigada pela paciência e tolerância, és uma querida!

:)

Beijinhos***

Gonçalo disse...

Cogitare em Saúde:

Compreendi as vossas razões mas tenho curiosidade em conhecer o Dinis. Quando for ao Porto eu aviso!

:)

Beijinhos e abraços :)

Gonçalo disse...

Lobinho:

Um feliz Natal também para ti.

Um grande abraço com amizade :)

Flor disse...

Olá Gonçalo!

Cheguei ao teu blogue nem sei como rsrsrsrs e fiquei admirada com este jantar/reunião de Natal. Desconhecia por completo.Quem sabe se para o proximo Natal já estarei presente? Se me convidares???
Convido-te a visitar os meus blogues http://romantiquices.blogspot.com.
http://conversasdecafe-flor.blogspot.com
http://salademusicaepremios.blogspot.com

Eu escrevo em espanhol, mas também tenho um em portugues, é osdiasdaflororquidea.blogspot.com

Espero a tua visita.

Beijinhos
Flor

Gonçalo disse...

Flor:

Espero que voltes mais vezes ao meu blogue, também irei procurar o teu e ficas já a saber que estás sempre convidada para um encontro de bloguistas. Volta com o espírito bloguista!

Beijinhos :)