segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Balanços & Desejos 2013/2014

Adeus 2013! Tornaste-me homem e deste-me um sofá só para mim. Mostraste-me que a cozinha poderá ser mais do que tempo livre. Ano da Bimby. Os amigos são cada vez mais amigos, há conhecidos que não passam de conhecidos e há candidatos ao meu bem. Muita música. Grandes espectáculos, momentos mágicos, noites revivalistas e uma estrela musical na minha vida. És uma referência. Tal como tu que saiste da zona de conforto e concretizaste os teus sonhos num país africano de nome esquisito. Um modelo de coragem. Coragem necessária para sustentar a vida de um avançado que joga à baliza. Mas o jogo tem sempre uma segunda parte. Que o diga o clube do caos que virou esforço, dedicação e devoção. A glória surgirá naturalmente. E a prova de uma boa liderança numa boa organização. Uma canja entalada mas uma energia contagiante.

Olá 2014! Os jantares estão de regresso. Há novidades em forma de pessoa. Há pessoas que nasceram para vencer. Tu serás uma delas. Música prometedora, festivais ainda melhores. Não há festa sem comida. As 1001 maneiras de fazer bacalhau e muito mais. A troca do óleo pelo azeite. Corpo são em mente sã. Pede-se regularidade. E um campo verdejante para um sol insatisfeito. Girassóis sempre comigo. E o amor acontece, está comigo. Uma cadeira para dois. Isto, e um parágrafo em aberto...

"Porque o amor é assim: só chega se deixares que gostem de ti."
Francesco Gungui

Música: Tiago Bettencourt - O Jogo

Fenómeno Sara Ribeiro - Capítulo 3

E depois da versatilidade...o regresso do Rock! E do bom!

"Best of You" era um pau de dois bicos. Se por um lado é uma escolha musical de uma vencedora, por outro poderia ser o princípio de uma desilusão, dado o grau de dificuldade da música.

Mas eu nunca tive dúvidas que tinha sido uma excelente escolha.

E a actuação apenas confirmou as minhas previsões, chegando mesmo a superá-las! 

Uma interpretação verdadeiramente incrível e com a atitude de uma Rock Star perante milhares de pessoas que a viam dentro e fora do estúdio e o que foi feito não é fácil. É admirável como a menina que apareceu nas primeiras audições virou fera e canta como se não houvesse amanhã e num cenário que pede mais pessoas ao vivo e uma banda ao seu nível, ou no mínimo, uma banda. É preciso muita coragem para cantar desta forma num momento de grande tensão emocional e uma pressão social intensa. E depois realça-se a evolução assustadoramente rápida de semana para semana, confirmando ainda uma margem de progressão enorme para uma intérprete de grande nível neste momento. Eu disse intérprete porque não ouvi nenhuma versão dos Foo Fighters, ouvi e vi a versão da Sara Ribeiro. E com notas musicais que chegam a ser surreais pela capacidade de as manter a grande nível e de forma consecutiva. Sem dúvida a melhor actuação da noite, dito por pessoas insuspeitas do meu ciclo diário, e na minha opinião uma das melhores actuações de sempre dos programas de talentos musicais. 

Os vencedores começam a vencer com as suas escolhas, sem o conforto do populismo ou de trabalhos ligados à máquina. Apenas a humildade, o talento e a coragem foram determinantes para levantar da cadeira o mais distraído e iniciar-se um caminho bonito no mundo da música.

Sara, tenho a certeza que nasceste para a música e que a luz do universo conspira a teu favor. 

Ontem começaste a tua carreira!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Cristina Ferreira



Era um apreciador das qualidades da Cristina Ferreira. Mulher gira, elegante, expressiva, trabalhadora e com um forte sentido de família. A partir de ontem fiquei ainda mais orgulhoso deste meu reconhecimento. Mais do que a atitude de uma verdadeira senhora, de uma humildade apaixonante e de uma capacidade de trabalho encorajadora, destaco a Cristina como uma pessoa bonita. Mais uma prova de que o trabalho e a coragem são os maiores aliados para o sucesso, basta querer e desafiar-nos. E uma mulher que fala do amor com um brilho nos olhos indescritível.

Fica a sugestão:

http://www.tvi24.iol.pt/programa/4365/40

Imagem: http://www.atelevisao.com/sic/cristina-ferreira-nega-ter-pedido-cargo-diretivo-na-sic

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A minha mensagem de Natal 2013

Neste Natal desejo que se perceba o verdadeiro significado da palavra Natal. Não confundam com filas de trânsito, caixas de supermercado apinhadas de gente, doces hipercalóricos ou presentes da última geração. Parem e pensem. Natal é a celebração da figura que engrandeceu o mundo com a sua mensagem. O construtor. O renovador. A figura que alimenta a esperança na mudança, sejam católicos ou não, porque há sempre uma figura da mudança, mais que não seja, cada um de nós.

Neste Natal, desejo que do caos se torne o sonho real. Que o zero vire fortuna. Que o pessimismo seja a alavanca para o optimismo. Que do mal se crie o bem.

Este foi o ano da prova das transições crescentes. O ano da confiança das pessoas que caem no abismo e se levantam. O ano do sucesso pós-crise. O nascimento do oásis a partir do deserto. Nestas pessoas, aconteceu Natal!

Num período conturbado da história das pessoas e do mundo, desejo que haja Natal! Se assim for, a mensagem "Feliz Natal" será apenas um pleonasmo. Sejamos felizes se existir Natal!

Muita luz para todos!

Música: João Portugal - Sempre Feliz Natal

Fenómeno Sara Ribeiro - Capítulo 3

E então é Natal! E chega mais uma gala alusiva à quadra! Músicas doces e perfeitas para ouvir numa viagem de carro à noite mas pouco próprias para uma miúda rockeira. "Last Christmas" dos Wham foi o tema escolhido. Um tema bonito mas enfadonho, sem grandes variações e pouco provável de ser o brilho de uma noite de gala. Mesmo assim julgo que, exceptuando os temas dos grupos que permitem brilhar mais, inclusive com a ajuda do coro, houve um tema a solo que permitira brilhar mais e adequava-se mais à Sara. "All I Want for Christmas is You" de Mariah Carey, interpretado pelo Berg, seria o tema de Diva que a Sara mereceria.

Início da Sara ainda a frio, e depois uma actuação em crescendo, acabando a um nível altíssimo, fazendo lembrar a progressão dos seus espectáculos. Não era fácil dar brilho a esta música mas mesmo assim houve uma marca de rock by Sara Ribeiro que engrandeceu este tema. 

Final da noite, uma espera interminável para saber que a Sara mais uma vez estaria salva. E se a nomeação dos concorrentes salvos não tem qualquer ordem específica, não se compreende porque deixam sempre a Sara para as últimas concorrentes salvas, enquanto alguns são repetentes na salvação inicial.

Para a próxima gala, o meu desejo para uma escolha musical das velhas raízes do Rock e com uma intensidade alta do princípio ao fim. Os vencedores fazem-se de desafios difíceis! E a Sara é uma vencedora! Feliz Natal Sara, para ti e para a tua família que faz de cada dia, um dia de Natal. Sejam felizes!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Fenómeno Sara Ribeiro - Capítulo 2


Tive algum receio quando soube que a escolha musical da Sara (e da Sónia Tavares também) seria Adele - Skyfall. É conhecida a sua versatilidade musical, não é isso que estaria em causa para mim. O que para mim seria complicado seria perceber de que forma é que o caminho que está a ser traçado neste programa num cenário de Rock para a Sara poderia ser abalado com uma música de outro género e possivelmente com um menor fulgor interpretativo. No meio das minhas incertezas, a confiança da Sara, aquele ingrediente que pode torná-la melhor de forma natural estava presente e deu-me alguma garantia num cenário desconhecido. Por motivos profissionais não pude estar presente para prestar o meu apoio mas a minha confiança levou-me a perceber que seria menos uma de várias viagens a Lisboa. E assim foi. Começa a música, aquele olhar confiante e a luz de uma estrela em palco. De seguida, uma característica que vai-te acompanhando em todos os momentos: a segurança na voz. E o progresso neste sentido existe à medida que a confiança aumenta porque a voz magnífica tu tens, só basta acreditares que é possível e desfrutares. E desfrutaste tanto que acabas a música com uma nota irrepreensível que me lembra a surrealidade. Actuação brutal e mais uma prova superada. Conclusão para os desconhecidos: mais do que uma cantora, és uma intérprete e deixas a marca registada das tuas actuações de uma forma única e só tua. Assim se faz uma artista!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Fenómeno Sara Ribeiro!

I Have a Dream...that one day, Sara Ribeiro will be a Star Music!


Tudo começou há um tempo atrás à beira do Mondego. Seria mais uma noite com uma banda de covers e ninguém imaginaria o que viria de seguida. Uma miúda à frente do palco abre a noite com "Superstition" numa interpretação banal e pouco reveladora. A partir daí foi sempre em crescendo. Lembro-me de ficar o resto da noite sentado, com a mão no queixo e com a boca semi-aberta e admirado com tanto talento. Nessa noite tive uma certeza. A esta miúda só lhe faltava a exposição pública porque talento tinha de sobra. Essa miúda chama-se Sara Ribeiro! 

Uns dias mais tarde descobri que tinhas participado na "Voz de Portugal" da RTP mas que tinhas sido eliminada numa fase precoce. Não pude acreditar. Mas também percebi que o óbvio depende do momento e de factores que muitas vezes desconhecemos.

Surge a hipótese Factor X! Para mim seria uma oportunidade para aproveitares de caras. Seria também a oportunidade para mostrares que do zero se faz fortuna e que é sempre possível o reverso da medalha. Basta querermos, muitas vezes com um tiro no escuro muito proveitoso. Mas acredito que quando a coragem existe, o universo acompanha-nos!

Primeira audição pública no Porto. Uma plateia cheia. Um júri de olhos bem abertos e de língua afiada. Câmaras, luzes e a acção que determina uma vida. Uma guitarra na mão e "The Story" que não correu bem. Por momentos ficaste "Alone" no palco e com a segunda oportunidade de vida. Menos mal, o lugar assegurado mas a realidade estava a anos-luz do teu potencial.

Na fase seguinte, o prenúncio de um grande momento. Ornatos Violeta - Ouvi Dizer. Para mim o teu melhor momento da fase de audições. A vontade prevaleceu sobre o cansaço e numa actuação intensa pediste novas oportunidades. Há factos desconhecidos mas que engrandecem ainda mais o teu acto de coragem.

Antes das galas a interpretação de uma música dos Clã que não me encantou. Também não achei que o cenário tivesse sido o melhor. Cantar para uma piscina seria tudo menos uma preparação para cantar para o grande público. Mas o talento estava lá e merecia uma descoberta em grande nível.

Primeira gala em directo. Bon Jovi - Keep The Faith. O teu cenário e uma interpretação ao teu nível. Finalmente a confiança superou os receios e mostraste a Sara que encantou noites musicais em Coimbra.

Segunda gala e uma diva: Tina Turner. We Don´t Need Another Hero, because We Have Sara Ribeiro! Actuação brutal, chegou a ser arrepiante e o desejo para mais e mais. Sabes uma coisa? Estou farto de mini-mini concertos, tenho saudades de um espectáculo inteiro mas vou aguardar porque mereces que te reencontre num palco de grande dimensão! 

You're Simply The Best!

Livro "Cancioneiro das Lágrimas"

"Trata-se da apresentação simples mas sentida, do livro de prosa poética "CANCIONEIRO DAS LÁGRIMAS", na Casa de Santa Maria, colada ao farol ao lado da marina, no DOMINGO, dia 15, às 16h. Algo muito breve e intimista. Grato pela presença!"
Daniel Cândido da Silva

O meu querido Lobinho, autor do blogue Sair das Palavras, lançou-me este convite que muito me honra. Será uma excelente oportunidade para dar espaço para o talento que percorre as ruas portuguesas e que nem sempre tem a oportunidade de se mostrar. E por falar em mostrar, será também uma excelente oportunidade para conhecer o enigmático Lobinho, para além do livro.

Apareçam!

Um Déjà Vu chamado Tiago Bettencourt!

Mais um espectáculo. Mais uma noite fria. Teatro Aveirense, de novo. Tiago Bettencourt, como na primeira vez. Gente lavadinha, bem vestida e com a classe das gentes de Aveiro. Pelo meio alguns "estrangeiros"!
Início do Concerto. Tiago ao piano e um foco em cima. Voz, muita voz. Talento, um dos melhores em Portugal. Letras, uma experiência dentro das nossas experiências. Pelo meio o seu estilo único de intervalar as suas músicas com um humor tão natural como inteligente. Gosto disto, é o Tiago Bettencourt no seu estilo despreocupado e intimista.

Segunda parte do espectáculo. Algo nunca antes visto mas aparentemente uma tradição com o Tiago: uma sessão de discos-pedidos. "O que querem ouvir agora?" De imediato grito por "Só nós dois" enquanto mil e uma canções diferentes foram pedidas em simultâneo. Atrás de mim uma miúda responde "Só nós dois, pode ser..." Nova tentativa de definição de playlist e para surpresa minha "só nós dois é entoado em uníssono. Tiago aceita o repto, deixa-se estar no centro do palco e diz "Só nós dois à guitarra". De imediato torço o nariz e grito "Ao piano" do alto do primeiro andar onde estava. O público manda e Tiago senta-se...ao piano! Escusado será dizer que foi mais uma excelente interpretação desta música. Uma música muito especial para mim e para quem a viveu comigo. A seguir mais um pedido musical e o meu grito por "Temporal". Adivinham qual a música escolhida? Pois é, devia ter jogado no Euromilhões!

Fim do concerto.

Um chá quente numa esplanada em Dezembro e em Aveiro. Arrepiados? Podia ser pior, por incrível que pareça o ambiente estava relativamente morno. E imaginem quem continuou a perseguir-me durante o resto da noite? Tiago Bettencourt! Para além de cantar tudo o que lhe pedia, ficou sentado ao meu lado enquanto tomava a sua cerveja com um ar descontraído como se não tivesse acabado de cantar para uma multidão em delírio. Adoro autenticidade!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Jamie Cullum

Não é habitual escrever sobre as minhas noites musicais mas a noite de ontem promete que quebre os hábitos e possivelmente comece a partilhá-los a partir de hoje. 
Foi uma grande noite! Música, animação, o meu Porto, um ambiente intimista e excelente companhia foram ingredientes para um excelente serão.

Antes disso, um início atribulado, com uma chegada em cima da hora (o normal, portanto!) e a tentativa de vender ou, no limite, oferecer um bilhete a mais. Nas imediações do Coliseu do Porto tudo gente que tinha bilhete e descendo a rua conseguia encontrar gente sem bilhete mas que recusavam a minha oferta. Cheguei a sentir-me um "sem abrigo", mas desta vez a esmola era minha e os Santos desconfiaram. Recolhi para dentro com um bilhete a mais e uma vontade enorme de urinar. Alívio na bexiga, ufa! Estava pronto para a grande noite!

Primeira parte com um dueto que desconhecia. Ele com uma guitarra e ela com uma voz talentosa a lembrar Luísa Sobral ao qual só lhe faltavam os graves. Meia-hora tolera-se, mais do que isso seria um atentado aos ouvidos.

Segunda parte, o tão aguardado Jamie Cullum, ou "Jaime Calão" para os amigos. Superou as expectativas. Se já achava que era artista por aquilo que acompanhava à distância, presencialmente fiquei maravilhado com tamanha qualidade. Um homem dos sete instrumentos, um pianista que impressiona, com uma voz lindíssima valorizada por uma excelente acústica do Coliseu, uma energia que chega a cansar os olhos do público, uma naturalidade na movimentação em palco e acima de tudo a escolha da vocação certa. Por momentos cheguei a dizer que este homem não poderia ser enfermeiro. Nem enfermeiro nem outra profissão qualquer, só podia ser músico! Para as meninas que estão a ler, realço a sua telegenia em destaque no fundo do palco e sugiro-vos para uma próxima vez que precisem de colírio para os olhos. A acompanhá-lo, um excelente grupo de instrumentistas que tiveram o merecido destaque para além do anfitrião. E depois, a interacção que exijo sempre a um grande artista o Jamie teve!

Em suma, uma espectáculo de música que eleva e muito a fasquia dos espectáculos que já assisti, não sei se não terá sido a minha melhor noite musical mas uma coisa eu arrisco dizer: Jamie Cullum faz amar a música quem possivelmente não a amará!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Obrigado!

Como é bom o reconhecimento de uma família em lágrimas numa situação limite. Podemos não ser tudo, mas estamos com tudo, apesar do tudo ser muitas vezes imperceptível ou a falta de glória seja o impedimento de uma palavra a mais. Neste caso não, a disponibilidade foi maior do que o limite e possibilitou a expressão de uma simples palavra para uma resposta sem palavras. Mas como é boa essa palavra. E que saudades que já sentia!

"So if you love me
Say you love me"

Música: George Michael - One More Try

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A Prova e o Futuro!

Sentado numa cadeira, de costas voltadas para uma parede com vários círculos mas fria e por vezes vazia, olho para ti. O mundo à distância. O planeta dos sonhos. As realizações pessoais. Pelo caminho um mar imenso de gente. O anjo e o demónio. A pressão social. O medo do desconhecido. Os olhares sábios. Os críticos de sempre. Os invejosos. A senhora confiança. Mas o meu talento. Sempre o meu talento, porque ele existe. E levará até mim as coisas mais inimagináveis que algum dia  poderia descobrir. Sou aquilo que sou com tudo aquilo que já fui. O passado seria uma exclamação no presente mas o presente é a confirmação de um futuro melhor. Vencer, vencer sempre!

Música: John Legend - All of Me

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Fuel!

1001 ideias! O comboio está prestes a partir! De carruagem em carruagem, surge a incessante vontade de encontrar, descobrir e conhecer. Quero mais! Tantas estações à espera de um olhar vivo. Um sorriso de tranquilidade. Uma mão estendida a quem vier por bem. Mas nem sempre as carruagens chegam. Nem sempre queremos uma carruagem vazia. Há momentos em que o silêncio é a nossa melhor companhia. Descanso, organização e bem-estar. Loading!

Música: Miguel Gameiro - Pequenas Coisas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cansaço Saudável!

Há pelo menos dois tipos de cansaço. O cansaço que tira o fôlego e o cansaço que entusiasma. Hoje estou tão cansado como entusiasmado. Afinal de contas um curto período de descanso bem aproveitado pode parecer um dia de férias. Sou tão oportunista!

Música: The Gift - Perfect You

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Identidade!

O tempo é revelador. Os opostos atraem-se mas não se relacionam. E os semelhantes encontram-se. E há semelhantes que ficam pelo caminho. Existem mas encontram oportunidades em tempos mais próximos. São maravilhosos mas naturalmente adiam-se. Ficam para a próxima. A chave está nos semelhantes que usam o mesmo relógio da vida. Basta um para a rede se formar. Encontrem-nos!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Filtro da Vida!

"Mais vale cair em graça do que ser engraçado"

Um dia percebes que o passado de nada valeu e que há gente odiável que se torna amável em detrimento do amor que sentiam por ti. Sentes que estás sozinho na multidão e que não há ninguém que o perceba, mesmo te conhecendo (ou talvez não!). Ou então percebem e ignoram. Tornam-te um farrapo. Afinal a força do grupo é maior do que a força da individualidade. Pena que há grupos que não valem um! 

A vida é um filtro e na rede só fica a nata da vida. Sem certezas, pelas surpresas. Mas há gente que merece quase a certeza. Os outros ficam numa página da vida redigida a lápis. Todos diferentes, todos iguais, mas uns mais iguais que outros e outros que se distinguem pela diferença. Na igualdade, desvio-me. Na diferença, revejo-me. Tenho comigo os melhores!


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Agir para Reflectir, Reflectir para Agir: Felicidade

"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não se está a passar inutilmente"

Érico Veríssimo

Eu. O meu ninho. A minha família. O meu trabalho. As pessoas que amo. As pessoas que me amam. Os convívios que vivo. As noites quentes que me preenchem. Os dias passados na praia. A dança que me alimenta. A música que aquece. Os sorrisos que provoco. A minha agenda social. As lições de vida. A sua utilidade. Sou feliz. E arrisco-me a dizer que vocês também. Não há impossíveis. É tudo uma questão de mentalidade!

Música: James Arthur - Impossible

sábado, 13 de julho de 2013

Bola de Berlim com Creme!


Perguntam-te sobre a bola de berlim. Daquelas, com muito creme! 

Respondes-lhes que existe o pastel de nata, a pirâmide de chocolate e o palmier recheado. Sabes que o apetite é tão único, tão específico, tão teu. E respondes com oportunidade sobre a oportunidade. Nem sempre ela existe, não basta estalar os dedos e encontrar a bola de berlim com creme. O vendedor passa na praia e apregoa bolas de berlim com ou sem creme. Mas nem sempre queres creme, por vezes queres apenas uma bola de berlim e há momentos em que queres somente o jejum. Precisas dele. Tal como precisas da bola de berlim sem creme para valorizares o creme. Sabes a importância de todos os pastéis, do pão e até da fome. O salgado orienta-te para o doce tal como o rio corre para o mar. É a lei da natureza e as oportunidades surgem! E a bola de berlim com creme surge porque foste à praia, mesmo que o céu esteja nublado e o sol der lugar à chuva, mesmo que o dia te diga para trocares a espreguiçadeira pelo sofá da sala, e mesmo que sintas que não há bolas de berlim na praia. Tu sentes, a oportunidade surge!

A minha oportunidade é diferente da tua, a lancheira pode estar vazia, mas a bola de berlim com creme existe e a oportunidade do momento é aqui e agora!

"Under the willow
To the sound of the stream
dreaming of what it could be and would be and should be"

Imagem: http://www.univercidade.net/alimentacao/dicas-alimentacao/os-melhores-munchies-de-sempre
Música: David Fonseca - Under The Willow

terça-feira, 9 de julho de 2013

Greve dos Enfermeiros

Concordo com os motivos da greve. Discordo com o período de tempo da greve. 

Estou cansado de ser desvalorizado constantemente numa profissão tão meritória como irreconhecida. Horas e horas de dedicação e amor pela saúde e bem-estar da pessoa, desafios de responsabilidade e controlo interno e externo no seu máximo, dias intensos com situações extremas, noites em branco com um desgaste tremendo e por vezes revoltante, para no final recebermos tostões e reclamações no bolso. Bem sei que há sorrisos cúmplices e gratos, mas por vezes são curtos demais para a frustração que sentimos.

Anos e anos sem reconhecimento remuneratório, o salário de um licenciado continua a ser uma miragem e agora cada vez mais. Afinal de contas a proposta passa por ganhar 40 horas por semana com o mesmo ordenado, o que equivale a uma diminuição de preço por hora. O reconhecimento pelas horas complementares é cada vez menor. Milhares de enfermeiros especialistas continuam à espera de exercer para as funções que investiram pessoal e monetariamente. Os doentes agradeciam. Desemprego é uma bomba em expansão, desta vez já com um ruído ensurdecedor e sem o silêncio anunciado em 2006. Dos jovens enfermeiros recrutados, são miseráveis os valores auferidos em relação ao trabalho prestado. Enfermagem é uma profissão de amor, mas amor também é uma questão de justiça e os melhores terão que ser devidamente recompensados.

Dois dias de greve é pouco. Continuo a achar que somos macios demais para as pretensões que queremos. Isto são cócegas para o Governo. Dois dias passarão e o Governo será a caravana que passa perante cães que ladram mas não mordem. Após estes dois dias, os cestos serão lavados e a normalidade regressará como se nada se tivesse passado. Para mim a solução seria greve por tempo indeterminado. Para além de ser uma solução de força com reflexos claros na saúde da população, seria um motivo indirecto para relevar os valores da união e da solidariedade entre os colegas de profissão, ao fim de contas, o verdadeiro motivo para a solução dos problemas em geral.

De qualquer das maneiras, mesmo estando de férias, esta greve também é minha, agradecendo aos milhares de enfermeiros que nestes dois dias estarão a representar a sua e a vontade de outros colegas que podem ou não mostrar a sua insatisfação. Uma palavra especial aos grevistas que cumprem os serviços mínimos, pois muitas vezes cumprem na mesma serviços penosos mas que continuam a assinar a sua insatisfação perante si e os outros. Um bem-haja à Enfermagem!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Esperança!

Ontem foi o Gaspar. Hoje foi o Portas. Parece que o Coelho ainda mantém a esperança. Mas esperança tenho eu que este seja o princípio da queda do governo. Já há gente que fala na teoria do "Ou isto ou o Caos!". Não entendo o que as pessoas precisam mais para perceber que o "Caos" é agora. O "Caos" é a incapacidade do governo para ser solução. E tudo o que seja o fim desta inabilidade é proveito para o país. Eu tenho esperança. Mas uma esperança apartidária. Chamem-me lírico mas continuo a achar que tudo passará por uma mudança de mentalidades, uma renovação de pessoas que contaminem mentalidades saudáveis e para isso aposto na honestidade, sensibilidade e competência das pessoas em cada área dos nossos destinos. Os melhores aos seus lugares. Eu acredito!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A caneta

Era uma vez um menino que tinha um livro. Um livro feito de rasuras, cópias mal feitas e folhas em branco. Um dia descobriu a caneta. Essa caneta constituiu novos contornos nas suas linhas em branco ao ponto de as deixar com as cores do arco-íris. Assim se fez magia! A caneta deixou de ser  especial e passou a ser mágica!

A caneta possibilitou escrever noutros livros. Os livros do menino seriam os da caneta e vice-versa. Por sinal, mais livros acrescentaram à biblioteca da vida, alguns deles de uma autoria surpreendente e com uma apresentação tão peculiar como merecida. Afinal de contas o livro e a caneta poderão ser sempre um muro das lamentações e o início do parágrafo da amizade.

Um dia, o menino tremeu. As canetas acumuladas ao longo da vida mereciam o seu respeito mas a mágica era a mágica. E a mágica merecia mais. Ficou um parágrafo em branco. Por culpa do menino. Afinal de contas, mais do que o respeito pelas canetas, o mais importante é a verdade do livro. E a verdade é que o menino continuará a crescer com a sua caneta, aconteça o que acontecer! As páginas continuarão a ser bem escritas! E a verdade surgirá com mais força, porque o menino sempre foi mais leitor de romances do que de contabilidade.

Um parágrafo em aberto!

Música: The Gift - Primavera

Serviços Sem Mínimos!

Depois de despejarem famílias dos doentes para fora dos hospitais em procura de apoio psicológico, ignorando a unidade família-doente, acho incrível como deixam de existir serviços de saúde do pessoal em unidades hospitalares. Para a qualidade dos cuidados aos doentes, os seus profissionais também precisam de estar bem e nada melhor do que a própria instituição de saúde para os proporcionar. No dia em que tanto se fala de serviços mínimos, estes estarão abaixo dos mínimos e por cima dos números. Qual o limite do ridículo?

segunda-feira, 24 de junho de 2013

O Sol e a Lua

Por vezes apetece-me sussurrar enquanto penso em ti. Por vezes faço-o junto ao teu ouvido. O teu pescoço  treme e sinto o teu arrepio de baixo a cima. Mostras-me o teu sorriso. Mostro-te o meu olhar. Tu sabes. Por vezes dizes que somos o sol e a lua. Se sou o sol, tu serás a lua. Uma lua que brilha no seu apogeu de uma noite de São João. A lua que ri. E mais estrelas surgirão no nosso caminho. Um dia surgirá a estrela. Mas a lei da natureza uniu-nos. A simbiose dos nossos desejos aconteceu e seremos a força da natureza inseparável. Para sempre nós!

Música: Manolo Otero - Todo el Tiempo del Mundo

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Open Summer!

Vens de mansinho com medo das taxas. Ainda não há portagens para o mar. O sol existe sempre. Nem sempre o vês mas está sempre presente. A praia é o resultado da idade da pedra. Podemos ver o nascer do sol agarradinhos um ao outro. No final do dia o pôr do sol será nosso, com muito menos roupa. A maresia invadirá os poros da nossa pele molhada. A pele estará colorada com o sol. Tom magnífico. Pele quente passeia na marginal desfrutando o bronze de um dia de verão. Jantares na esplanada com vista para o mar. Música mexida para uma noite dançante. Bailes populares, ai saudades! Açúcar e canela das farturas no queixo um do outro. Pão com chouriço para aquecer o estômago. Raio de Sol ao rubro, agora ainda mais intenso. Com luz, muita luz! Eu acredito em ti, até já!

"I follow, I follow you
Deep sea baby
I follow you
I, I follow, I follow you
Dark doom honey

I follow you"

Música: Lykke Li - I Follow Rivers

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Apanha-me se puderes!

"Parabéns, tem uma energia espectacular!"

E assim aconteceu. Ontem à noite, no final do concerto da Banda Glow (Sara Ribeiro és a maior!), vejo um senhor de meia-idade, desconhecido, dirigir-se a mim, cumprimentar-me e felicitar-me pela minha atitude durante o espectáculo.

Primeiro, fiquei surpreendido por alguém estar a observar-me durante um concerto inteiro sem eu me aperceber. Isto normalmente não me passa ao lado!

Segundo, fico feliz pela sua observação. A minha manifestação durante um espectáculo deste género passa muitas vezes por uma atitude muito minha. Muitos podem chamar-me de "bicha louca", mandar-me meter mais tabaco, lembrar-me que a água é uma bebida saudável ou mesmo acharem que fui o último fugitivo do Júlio de Matos. Para este senhor, tenho "uma energia espectacular".

Terceiro, a vida depende muitas vezes do livre-arbítrio. Eu já escolhi o meu. Sou natural. Sou emocional. Sou livre. Sou o Gonçalo!

"'Cause I want it now
I want it now
Give me your heart and your soul
And I'm breaking down
I'm breaking out
Last chance to lose control"

Música: Muse - Hysteria

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Valiosa!

O eterno problema do valor das coisas perdidas. 

Passas por mim, sei que gostas. Falo contigo mas queres conversar. Vejo-te enquanto me observas. Escutas enquanto te ouço. Sei que és tão maravilhosa como fiel. De ti terei sempre tudo. De mim há muito nada. Envolves-me enquanto me deixo estar. Prazer. Sei que és minha! 

Errado! 

És um ser extraordinário. Os teus sentimentos são nobres. És o sol da tua família. Moves mundos e fundos para chegares até mim. Ignoras oportunidades de vida. Tu queres o meu bem. Mas um dia a fonte seca. E todo o bem pode ser apenas teu. E de mais alguém, espero eu. Todos excepto eu. Porque esqueci-me de usar as palavras certas. Porque senti que estavas mas deixaste de estar. Porque não alimentei a corrente que nos une. Por isso mesmo, hoje e para sempre quero que saibas que gosto muito de ti. Sim, é para ti! 


 "Cause you only need the light when it’s burning low 
Only miss the sun when it’s starts to snow 
Only know your love her when you’ve let her go 
Only know you’ve been high when you’re feeling low 
Only hate the road when you’re missin’ home 
Only know your love her when you’ve let her go 

 And you let her go"

Música: Passenger - Let Her Go

quinta-feira, 6 de junho de 2013

The Best of Me!

"Is someone getting the best 
The best, the best, the best of you? 
Is someone getting the best 
The best, the best, the best of you?"

Yes, it´s me!

(Sorriste, porque sorriste? Eis a questão!)

Imagem: http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/4044370.html
Música: Foo Fighters - Best of You

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Fica o que Surge!

Fica uma viagem cumprida que renova a ilusão
Fica um vulto ao longe que arrepia
Fica uma noite fria que aquece o coração
Ficam dois corpos próximos numa clave de sol

Fica uma viagem repetida e iluminada
Fica uma prova de atenção e de moda
Fica uma noite dançante entre o peito e as costas
Ficam palavras desfeitas pela diferença

Fica uma noite mal dormida e uma manhã sombria
Fica a verdade escondida na escuridão da noite
Fica uma viagem de regresso sem o teu beijo
Fica, a saudade...

E eis que...

Surge a luz!
Surge a esperança!
Surge o Sol!

Música: Miguel Gameiro - Fica a Saudade

sábado, 4 de maio de 2013

Vontades mudam Realidades!

Entre o vazio e o risco, quero o sucesso. Para atingir o sucesso, preciso do risco. Do vazio para o sucesso sem risco, preciso de sorte. Mas sorte sem investimento é utopia. E qualquer investimento é um risco. Portanto, arrisco na descoberta e invisto na sorte. O sucesso encontra-se!

"Mas sei de uma palavra tão pequena, 
capaz do maior feito natural,
dizê-la faz tudo valer a pena, 
afinal...

Eu vou dizê-la assim sem qualquer medo, 
em toda a sua força ou seu esplendor,
há muito que deixou de ser segredo,
meu amor..."

Música: Miguel Gameiro - Pequenas Coisas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Allgarve: British Non-Style!

Dizem que estou de férias em Portimão mas se me dissessem que estava em Londres eu acreditava. O tempo nublado e especialmente a minoria lusitana que emigrou para o Algarve deixam a ilusão sobre o Reino de Sua Majestade. Reino este que, pela amostra, só pode ser o modelo dos maus-hábitos. Com eles percebemos o que não devemos fazer.

A alimentação é algo que me assusta. O famoso pequeno almoço à inglesa já me era algo estranho, porque apesar de confiar que esta deverá ser a melhor refeição do dia, não significa que terá que ser a refeição mais gordurosa. Batatas fritas, feijão e ovos mexidos envoltos em quantidades industriais de sal, pimenta e molhos é tudo menos saudável. Os corpos cada vez mais anafados são a prova do que ainda não vi. Depois as refeições principais são algo desproporcionais. Um leque variado de sobremesas e muita cerveja. Está feito e siga para o bar! Não admira que no final do dia tenha que jantar no restaurante ao som de gargalhadas tão histéricas como contínuas. A embriaguez é uma opção individual, mas a liberdade de cada um acaba quando começa a liberdade do outro.

Por falar em liberdade individual, fazer um strip feminino à beira da piscina até pode ser motivo de regozijo para olhares masculinos e de ridicularização para algumas mentes femininas dadas as condições alcoólicas da miúda em questão. Tudo isto em plena luz do dia, com crianças a passear, é tudo menos respeitador!

A protecção da pele é um mito. Bem sei que eles são branquinhos e qualquer sol desenvolve um camarão humano, mas ver homem meio branco-meio vermelho é uma falta de mau gosto e lembra-me irritantemente as cores do Benfica. Passo a publicidade, Nivea para estes senhores, por favor!

Com isto tudo acaba-se a noite tal e qual acabou a anterior. Gritos na rua, uma miúda desequilibrada agarrada a outro miúdo e as luzes de uma ambulância do INEM. Fui ver, era para outra pessoa. Será do álcool? Não me admirava nada!

Enfim, tanto se fala nos exemplos laterais, nas figuras de topo da Europa, mas por vezes somos obrigados a admitir que os melhores exemplos partem da qualidade individual de cada um. Criem o vosso próprio estereótipo de qualidade!

terça-feira, 30 de abril de 2013

O Reencontro!

Longe da vista, mas perto no coração. Assim se faz o caminho entre pessoas especiais. Ainda me lembro do nosso primeiro encontro. Eras a amiga da filha do amigo do amigo. Na vida nada acontece por acaso e as pessoas cruzam-se num sentido tão invisível como perceptível, basta querer imaginar. Do virtual fez-se real, numa tarde de final de Verão, onde percorremos as muralhas da nossa existência e transpusemos para o castelo da nossa história de vida. Meses e meses se passaram, continuando a sentir o que a vista não alcança, acompanhando vicissitudes da vida, preparando surpresas de vida sem o sucesso desejado e alimentando um novo caminho de espiritualidade. Sentíamos na pele a mais original palavra portuguesa. "Ai saudade", diríamos nós! E foi com esta palavra que iniciámos novo encontro, vindo tu, ao longe, formosa e confiante, numa atitude só tua. Prática e muito feminina, lembraste-me uma daquelas actrizes das séries femininas! Por ti, entrei em ninhos nunca antes desejados, mas como sempre, o importante é a presença. Percorremos espaços de vários géneros. O intimista, onde fizemos da cultura o nosso próximo futuro. O musical, onde nunca pensei que um balcão pudesse ser tão aconchegante. O dançante, onde revelei um pedaço da minha faceta "Gangnam Style" porque ser livre só depende da nossa atitude com a vida. No final da noite, uma promessa: o beijo no dia seguinte. No dia seguinte, o desejo: o regresso para breve. Independentemente das dificuldades, os sonhos concretizam-se. Eu acredito, eu faço acontecer. Obrigada meu bem!


"Lights will guide you home
And ignite your bones
I will try to fix you"


Música: Coldplay - Fix You

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Sabor da Palavra/Raio de Sol: 7 anos!


"Standing in the hall of fame
And the world's gonna know your name
'Cause you burn with the brightest flame
And the world's gonna know your name
And you'll be on the walls of the hall of fame"


Imagem: http://cantodojo.blogspot.pt/2012/01/e-o-jo-piu-piu-piu-piu-piu-piu-piu.html
Música: The Script - Hall of Fame

domingo, 3 de março de 2013

29!



"This is my life 
And I don't give a damn for lost emotions 
I've such a lot of love I've got to give 
Let me live 
Let me live" 



Imagem: O meu Google de hoje!
Música: Wanda Stuart - This is My Life 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Presente!

Apareceste de mansinho. Tínhamos um amigo em comum, por sinal um senhor com muita classe, pai de uma amiga tua. O mundo de facto é uma rede de influências e pessoas. Fui bem influenciado e permiti-te em mim. A escrita uniu-nos pelo comum dos nossos corações e cedo admirei-te pela tua capacidade precoce de maturidade. Contam-se pelos dedos de uma mão o número de pessoas especiais que conheci com a tua idade. Só podias estar noutro patamar!

Passados meses de presenças e ausências, mais ausências do que presenças, eis que surge o encontro. Quilómetros percorridos com sentimento, a loucura de um dia de viagens pelos melhores proveitos e aquela companhia desejada e confirmada. O meu sexto sentido estava certo! Revelaste-te excelente comunicadora entre um molho de espinafres e uma garfada de camarões. Ao longe estava a muralha que descobrimos mais tarde. Passaste a minha fronteira e conquistaste-me com a tua simplicidade. Deixei-te com o pôr do sol, lembrando-te que o sol nasce todos os dias e que o último aceno seria apenas um "até já!".

Os meses passaram e continuei atento aos sinais de fumo do alto do teu castelo. Percebi que as muralhas também choram. "Um dia a casa vai abaixo", pensei eu. Enganei-me. As fundações são maiores do que os terramotos e ergues-te continuamente num acto de grande estoicismo. A vida está a tornar-te um monstro de glória!

Hoje completas 24 anos. Quem diria? Corpo de menina e moça, mas alma tão genial como calejada. Admiro-te muito, Raven...

"Quando o teu sonho arder no temporal, tenta-te descobrir, tenta-te perceber..."

Música: Tiago Bettencourt - Temporal

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Beijo!

Imagem: http://www.sonhosbr.com.br/sonhos/frases-e-mensagens/frases-de-beijo.html
Música: Pedro Abrunhosa - Beijo

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Minha!

Acordas a pensar em mim. Bem cedo, para aqueceres o meu coração, entre um leite quente e um pão estaladiço. Beijo-te, adoro-te beijar. Sinto o teu sorriso e nada mais desejo. Continua a sorrir. Esperas no vão das escadas para garantires o meu bem-estar. Eu estou bem e vou ainda melhor.

Entretanto, segues pelo jardim da casa. As tuas plantas chamam por ti, invejosas pelo carinho alheio. Limpas, regas, cuidas, prestas carinho como se fossem braços teus. Não são os braços dos teus doentes mas são humanos de certeza.

Em ti vejo o amor. O presente revela o passado e os teus pais, o teu marido, os teus filhos, os teus netos, os teus doentes e as tuas plantas foram apenas vítimas do teu amor. As tuas lágrimas são verdadeiras. Bem te controlas para as esconder mas não serias tu, e a essência é incontornável. Devolvo-te aquele abraço que tão desejas, e finges que não gostas, quando no fundo nada mais desejarias.

Por ti quero o amor. A mulher que ensine a amar como tu ensinaste. A tua doçura. As tuas conversas entusiasmantes. A tua paixão pelas viagens. O teu sorriso puro. O teu olhar inocente. A tua dedicação. A nossa evolução!

Recebes-me de novo. Não escondes a tua preocupação. Estiveste sempre comigo. Sorrio e a paz regressa. Estamos juntos de novo, entre um leite quente e um pão estaladiço. Porque ninguém se separa quando realmente se ama. E este amor é a maior verdade que um dia me ensinaste.

Parabéns Mamã!

Música: Emeli Sandé - Read All About It

domingo, 17 de fevereiro de 2013

The Versatile Blogger Award


A minha querida Carolina Tavares do blog Café com Canela decidiu lançar-me um desafio.

O desafio consiste em: 

 1. Agradecer à pessoa que te deu esta nomeação e incluir um link para o seu blog; 

 2. Escolher 15 blogs e nomeá-los com o "The Versatile Blogger Award"; 

 3. Escrever 7 coisas sobre ti.

Escrever 7 coisas sobre mim é um pleonasmo depois de lerem o meu blogue mas pode ser que haja sempre alguma coisa por descobrir.

1. O meu blogue é o espelho da minha alma. Por vezes enigmático, por vezes sério, talvez menos divertido do que sou, mas muito meu. Retrata imagens da minha vida no presente e as músicas que a suportam.

2. Sou um louco por Facebook. Dificilmente passo um dia sem o consultar, sim porque para além da função "cusquice", tem um papel importante na informação diária que preciso.

3. Tenho aversão/medo/fobia a ratos. Um dia fui desafiado a quebrar este problema e a conduzir um "Hamster" no meu carro de Coimbra a Castelo Branco. Desafio não-conseguido!

4. Sou cozinheiro nas horas vagas. Gosto mais de preparar doces do que salgados mas já tenho alguns salgados de eleição. Adoro "Empadão de Alheira" e sou perito no "Leite-Creme".

5. Em breve iniciarei um novo ciclo na minha vida. Eu não disse que este blogue tinha uma face enigmática?

6. Dizem que sou doente pelo Sporting. Mentira! Sou sócio do Sporting. É um bocadinho pior.

7. Os desafios prolongados cansam-me. Ufa!


Passo o desafio aos seguintes blogues:

1. Pedacinhos de Mim
2. O Amor Acontece?
3. Play With Me?
4. What Have Under The Clothes?
5. Coisas Esdrúxulas
6. _Horizontalidades_
7. Ouso Escrever
8. Apenas Momentos

Mais do que estes é "encher chouriços"!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dia do Amor a Dois!

Eram duas da manhã de uma noite fria de Inverno. Deitado no sofá da minha casa de campo olhava através da janela para as estrelas de um céu confidente. Fixei uma estrela e fechei os olhos. Afinal quem és tu?

Somos feitos da mesma massa mas nem sempre massas iguais dão bolos apetitosos. Mas nós fazemos parte da mesma receita. A receita do amor. A farinha da verdade que sustenta a relação. O açúcar da sensibilidade que alimenta o coração. Os ovos da palavra que minimizam os problemas e aumentam o orgulho. O chocolate branco da compreensão. O chocolate negro de uma noite intensa. A canela do desejo. O fermento da multiplicação do amor. O leite condensado da união infinita. As natas da evolução. Os frutos secos da inteligência humana. E a cereja no topo do bolo: nós!

Acordei. Estava sozinho e a lareira tinha-se apagado. Numa sala tão grande estava eu e uma noite fria de Inverno. Gelado, olhei de repente para a janela e ainda estava a minha estrela. Aquela que eu desconhecia ou talvez não. Levantei-me e aproximei-me da janela. Sorriu para mim e confiou a minha paciência. Afinal essa era a forma do bolo que tinha preparado. A última peça!

"I have loved you for a thousand years...i'll love you for a thousand more..."

Música: Christina Perri - A Thousand Years

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dia Mundial da Rádio!

Um dia especial para mim! Desde criança que tenho o prazer da rádio. De manhã à noite, às vezes até mesmo depois de adormecer quando me esqueço de o desligar, a rádio está sempre presente na minha vida. Em criança cheguei a ser locutor de uma rádio criada no meu leitor/gravador de cassetes. Chamava-se "Rádio Bacalhau" e eu também tinha um nome para locutor bastante sui generis que agora não me lembro.

Cresci, ao som das notícias em primeira mão da Bola Branca na Renascença, acordava nas manhãs da RFM com o José Coimbra e a Carla Rocha, mais recentemente adoro a excelente equipa da manhã da Comercial sem excepção (Vasco Palmeirim, Pedro Ribeiro, Nuno Markl, Vanda Miranda e Ricardo Araújo Pereira), dancei ao som das músicas da Cidade FM e finalizo as noites ao som do eterno Oceano Pacífico, do João Chaves.

Gosto tanto de rádio que continuo a achar que esta podia ser a minha segunda vida. Daí que recentemente concorri a um concurso para locução de rádio em que fiquei eliminado simplesmente por um questionário...escrito! Não acho justo, até porque não ouviram nem uma palavra minha, e isto apenas me deu mais força para continuar em busca deste sonho.

Acredito que um dia este também possa ser o meu dia!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Perspectivas!

Livre, iluminado e agregador! A perspectiva sobre o olhar dos outros é bem mais fácil, eu gosto, eles gostam e eu sinto que há muita luz. Até ao dia em que a perspectiva muda de posição. 

Afinal quem és tu?

Luz desvanecida, irreconhecimento, estranheza e aversão. 

Momento de mentalização. Sentir mais do que observar. Viver mais do que reflectir. Alegria, diversão, libertação, magia! 

Hoje há um novo homem. Profundo, como sempre! Iluminado, como poucos! Mas brilhante também para os seus olhos. Reflexos do mesmo ser, numa força nova e com a magnífica lente da vida!

"I belong with you, you belong with me, you´re my sweetheart"

Música: The Lumineers - Ho Hey

Brisa da Música: "Deolinda - Seja Agora"


Seja Agora
Nós havemos de nos ver os dois
ver no que isto dá
ficar um pouco mais a conversar
Ter a eternidade para nós
Quem sabe, jantar,
Se tu quiseres pode ser hoje


Tem de acontecer, porque tem de ser
e o que tem de ser tem muita força
E sei que vai ser, porque tem de ser
Se é pra acontecer, pois que seja agora


Nós havemos ambos de encontrar
um destino qualquer
ou um banquinho bom para sentar
Vai ser tão bonito descobrir
que no futuro só
quem decide é a vontade


Tem de acontecer, porque tem de ser
e o que tem de ser tem muita força
E sei que vai ser, porque tem de ser
Se é pra acontecer, pois que seja agora


Tem de acontecer, porque tem de ser
e o que tem de ser tem muita força
E sei que vai ser, porque tem de ser
Se é pra acontecer, pois que seja agora


Que seja agora
Que seja agora
Se é pra acontecer
Pois que seja agora


Que seja agora
Que seja agora
Se é pra acontecer
Pois que seja agora


Que seja agora
Que seja agora
Se é pra acontecer
Pois que seja agora


Que seja agora
Que seja a hora
Se é pra acontecer
Pois que seja agora!


Este será o primeiro single do novo álbum dos Deolinda. Mais um álbum que se prevê de grande qualidade. Mais um álbum que fala de mim, de ti e de nós. Assim se faz o sucesso. Se é para acontecer, pois que seja agora!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prece

Por todas as melodias que choram. Por todas as palavras que sentem. Por todas as pessoas que sonham. Por todos os sonhos que acontecem. Por todas as teclas de piano que emocionam. Por todas as vozes que arrepiam. Por todas as raças. Por todas as cores. Por todos os géneros. Por todas as mãos que se cruzam. Por ti.

Sorriso de esperança!

Música: Labrinth feat. Emeli Sandé - See Beneath Your Beautiful

sábado, 12 de janeiro de 2013

Contraciclos

Imaginem um espaço no centro do mundo onde não gostariam de estar. Nesse espaço onde habitavam duas pessoas, habitam agora três pessoas. Se para dois é justo, para três é demais! As necessidades aumentam e o resultado é uma queda ofegante no campo da frustração. A força reduz-se e os braços são poucos ou nenhuns. Do limite até à mudança, eu acredito!

A casa tem janelas. Poucas, eu sei, mas felizmente tem. E felizmente é a dádiva após uma busca incessante pela luz quando a escuridão era o passado. No presente a luz cresce e torna-se o sol, porque é possível que  uma pessoa se torne na multidão. Não, não falo de amor a dois, falo de pessoas. E as pessoas crescem consoante a nossa atitude. Felizmente há janelas de oportunidade que se tornam verdadeiras portas do paraíso. Verdadeiras botijas de oxigénio numa casa sufocante. Mas o trampolim para a minha saída triunfal. Janelas há muitas, mas estas são aquelas! Aquelas que me levarão ao sucesso! Sorrio porque estou mais próximo!

E este é o resumo da minha vida actual.

Música: Coldplay - The Scientist