segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Fenómeno Sara Ribeiro - Capítulo 2


Tive algum receio quando soube que a escolha musical da Sara (e da Sónia Tavares também) seria Adele - Skyfall. É conhecida a sua versatilidade musical, não é isso que estaria em causa para mim. O que para mim seria complicado seria perceber de que forma é que o caminho que está a ser traçado neste programa num cenário de Rock para a Sara poderia ser abalado com uma música de outro género e possivelmente com um menor fulgor interpretativo. No meio das minhas incertezas, a confiança da Sara, aquele ingrediente que pode torná-la melhor de forma natural estava presente e deu-me alguma garantia num cenário desconhecido. Por motivos profissionais não pude estar presente para prestar o meu apoio mas a minha confiança levou-me a perceber que seria menos uma de várias viagens a Lisboa. E assim foi. Começa a música, aquele olhar confiante e a luz de uma estrela em palco. De seguida, uma característica que vai-te acompanhando em todos os momentos: a segurança na voz. E o progresso neste sentido existe à medida que a confiança aumenta porque a voz magnífica tu tens, só basta acreditares que é possível e desfrutares. E desfrutaste tanto que acabas a música com uma nota irrepreensível que me lembra a surrealidade. Actuação brutal e mais uma prova superada. Conclusão para os desconhecidos: mais do que uma cantora, és uma intérprete e deixas a marca registada das tuas actuações de uma forma única e só tua. Assim se faz uma artista!

Sem comentários: