segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Fenómeno Sara Ribeiro - Capítulo 3

E depois da versatilidade...o regresso do Rock! E do bom!

"Best of You" era um pau de dois bicos. Se por um lado é uma escolha musical de uma vencedora, por outro poderia ser o princípio de uma desilusão, dado o grau de dificuldade da música.

Mas eu nunca tive dúvidas que tinha sido uma excelente escolha.

E a actuação apenas confirmou as minhas previsões, chegando mesmo a superá-las! 

Uma interpretação verdadeiramente incrível e com a atitude de uma Rock Star perante milhares de pessoas que a viam dentro e fora do estúdio e o que foi feito não é fácil. É admirável como a menina que apareceu nas primeiras audições virou fera e canta como se não houvesse amanhã e num cenário que pede mais pessoas ao vivo e uma banda ao seu nível, ou no mínimo, uma banda. É preciso muita coragem para cantar desta forma num momento de grande tensão emocional e uma pressão social intensa. E depois realça-se a evolução assustadoramente rápida de semana para semana, confirmando ainda uma margem de progressão enorme para uma intérprete de grande nível neste momento. Eu disse intérprete porque não ouvi nenhuma versão dos Foo Fighters, ouvi e vi a versão da Sara Ribeiro. E com notas musicais que chegam a ser surreais pela capacidade de as manter a grande nível e de forma consecutiva. Sem dúvida a melhor actuação da noite, dito por pessoas insuspeitas do meu ciclo diário, e na minha opinião uma das melhores actuações de sempre dos programas de talentos musicais. 

Os vencedores começam a vencer com as suas escolhas, sem o conforto do populismo ou de trabalhos ligados à máquina. Apenas a humildade, o talento e a coragem foram determinantes para levantar da cadeira o mais distraído e iniciar-se um caminho bonito no mundo da música.

Sara, tenho a certeza que nasceste para a música e que a luz do universo conspira a teu favor. 

Ontem começaste a tua carreira!

Sem comentários: