domingo, 20 de dezembro de 2009

Selo da Viagem!

A Sara do blogue Doce Sussurro enviou-me um selo alusivo a viagens. Gostaria imenso de viajar neste momento, já não tenho férias há seis meses e por vezes só me apetece largar tudo e fugir para o desconhecido, mas depois volto a encontrar-me mesmo por aqui e por mim! Uma boa solução para viajar para fora cá dentro são os livros, e os próximos livros de resposta ao desafio são do melhor que já pude ler. Encontrei-me!

O desafio é este:

1). Indicar 3 livros que nos marcaram:

- Conversas com Deus, de Neale Donald Walsch
- A Saga de um Pensador, de Augusto Cury
- Veronika Decide Morrer, de Paulo Coelho

2). Passar o selinho e o desafio a 5 blogues:

Fragmentos Culturais
Singularidades de uma Enfermeira
Sair das Palavras
Ponderar
Tout Sur Nathalie

Bom desafio e boas leituras!

6 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Agradeço a nomeação para o selo (também tens um no meu canto) e destaco isto:

"por vezes só me apetece largar tudo e fugir para o desconhecido, mas depois volto a encontrar-me mesmo por aqui e por mim!"

Identifico-me. Quanto aos livros... nunca consigo ter um livro, um filme, uma música que marquem. Seria tão redutor nem eu conseguiria particularizar, mas sim, podem haver livros que consigamos destacar...

Quanto a viajar para fora... que tal começarmos a pensar nisso? Dávamos boleia um ao outro. É uma questão de se ver.

Sobre a tua escolha livreira, conheço os três, são grandes indicadores, apesar da Neal walsh enveredar por vezes nalgum esoterismo, porém com livros (tem vários, como deves saber) sempre enriquecedores e dando que pensar.

De Paulo Coelho que, esse sim, roça ao esoterismo e abrange mundos metafisicos como os wicka, gosto em particular de "Valquirias" pelo quase misticismo sem entrar muito no esoterismo, de páginas com que podemos sonhar, porque também nos devemos transportar para um mundo de alegria e cor, mesmo que saibamos que é so num livro, e porque é sempre importante sonhar e deixar a magia sempre dentro da nossa vida, embora nao nos alheando da realidade.

Na tua outra escolha de Augusto Cury, que dizer do fundador da psicanalise transpessoal e que quase cheguei à fala com ele. "Análise da inteligencia de Cristo" ou "O Mestre da sensibilidade" sem falar nos livros que guiam pela psicoterapia e pelo amor, são apenas alguns entre tantos. Mas também temos outros mestres.


Aquele Abraço

Gonçalo disse...

Lobinho:

Chegaste quase à fala com Cury? Sabes que um dos meus sonhos seria conhecer pessoalmente um destes mestres? E Cury deve ser um homem extraordinário, uma referência para a humanidade, porque não uma viagem para uma das palestras de Cury?

Bem, enquanto não surge esta oportunidade, estou disponível para uma escapadela pela Europa, haja tempo para ambos...:)

Tu não consegues destacar um elemento cultural, eu concordo com a tua descrição sobre os mestres mas não consigo destacar um deles. São todos fabulosos, à sua maneira!

Aquele abraço, caro amigo :)

Brinquinho da cantareira disse...

Novidade em primeira mão...Vou ao MEXICO EM JANEIRO...Estou em pulgas...
Prometo que vou estar atenta e a curtir milhoes para depois te dar as melhores dicas para tu ires ao MEXICO:)
SUUUUUUrrisinhos:)

Gonçalo disse...

Susaninha:

Este comentário é só para me meteres nojo :P

Mas perdoo-te se partilhares comigo o teu "Diário Mexicano" e se, por ventura, encontrares um artefacto com a minha cara por terras mexicanas...

Um beijinho grande para ti e diverte-te por mim e por ti! :)

GS disse...

... oh! Mais uma vez me surpreendes com tua singela amizade! Muito sensibilizada agradeço!
E sabes que guardo teus selos' bem perto de meu mais íntimo sentir!

Livros!? Impossível! Adoro livros! Adoro ler! E são tantos que me seria quase impossível...

Deixo um beijo bem carinhoso *)
e muito obrigada, mais uma vez!

Gonçalo disse...

Fragmentos Culturais:

Eu sei que não transportas os selos para o teu blogue, mas sei que ficam no teu coração e tenho sempre a possibilidade de resposta no meu blogue. Este selo tem a tua cara e gostaria de saber os 3 livros mais marcantes da tua vida. Devem ser 3 verdadeiras bombas!

Reforço do desafio: escolhe 3!

:)

Beijinhos fofos***