domingo, 20 de dezembro de 2009

Movimento Reclama o Teu Bom Humor: Torna-te Fã!


A Céu, autora do blogue Reflexões Inconscientes, teve uma feliz ideia que merece a sua divulgação imediata no meu blogue, como bom exemplo de serviço público e reflexão para um Natal constante. Prestem atenção:

“Correspondendo o humor ao estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico e emocional de um indivíduo, e partindo do princípio de que cada um de nós tem a possibilidade de auto-induzir estados psíquicos que nos tragam bem-estar, considero que deve ser reclamado o bom-humor! Tudo depende então do paradigma em que nos baseamos para lidar com a vida, com a nossa grelha de leitura. Foi nesta sequência, que decidi hoje criar o Movimento Reclama o Teu Bom Humor! Que visa devolver a cada um de nós o poder que tem sobre o seu estado de ânimo :) A forma como nos sentimos, afecta claramente a nossa visão sobre o mundo e a relação com as outras pessoas, se assim é, podemos então mobilizar-nos para a obtenção do sucesso, em vez do sistemático reforço do fracasso, defendido por muitos de nós, de forma mais ou menos consciente. Estar bem implica também melhorar o nosso "pequeno mundo", assim, se cada um de nós procurar criar uma cadeia de Bom Humor, influenciando diariamente aqueles que nos rodeiam, sentir-se-á melhor e será simultâneamente afectado pelo estado de bem-estar que os outros experimentam. Vamos influenciar positivamente o humor de 2 pessoas que estejam perto de nós, em cada dia? A essas 2 pessoas passamos a palavra e assim sucessivamente... Lanço o desafio e aguardo os vossos comentários. Comecei hoje e já fiz sorrir algumas pessoas. Haverá melhor prenda de Natal? ;)”
(Céu Gomes, 19/12/09)

E tu? Já fizeste sorrir alguém hoje?

:)

6 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Já, mas foi porque a água estava muito fria, costuma ser bem maior!!! ;)

Abraço, Gonçalo, e um bom Natal!

Gonçalo disse...

Rafeiro Perfumado:

Seu malvado! Coitada da jove :P

Um grande abraço para ti e o desejo de tudo de bom nesta quadra tal e qual como desejo para mim! Obrigado :)

Brinquinho da cantareira disse...

SIMMMMMMMM JA FIZ SORRIR:)
Já por isso é que os friens me chamam SUUUUUUUUURRISINHOS:)

SUUUUUUrrisinhos par ti Mister Gongas:)

Gonçalo disse...

Susaninha:

Imagino-te como uma força da natureza contagiante...

Talvez faças parte do grupo iluminado de pessoas que alimentam sorrisos apenas pela presença, mesmo em silêncio...

Serás assim?

(haverá mais encontros nacionais de blogueiros :P)

Um beijinho grande para ti *;)

Daniel C.da Silva disse...

Eu estou interditado porque se falo as pessoas põem-se a chorar ;)

Queria dizer que, apesar de devermos fazer sorrir os outros, e da inicitaiva da tua amiga, devemos fazê-lo sempre de forma natural e espontânea, exceptuando casos de sofrimento maior ou para aligeirar algum ambiente.

Mas queria dizer que este texto está belíssimo, e que gostei muito de ler aquilo que numa gíria chamanos de "boa onda" "pensamento positivo", etc., e que a Céu Gomes tão bem traduziu para: "Correspondendo o humor ao estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico e emocional de um indivíduo, e partindo do princípio de que cada um de nós tem a possibilidade de auto-induzir estados psíquicos que nos tragam bem-estar, considero que deve ser reclamado o bom-humor!"

Aquele sempre abraço, Principezinho!

Gonçalo disse...

Lobinho:

Há solução para colocares o pessoal todo a sorrir. Mostra a "face oculta" do teu blogue! Eu já a conheço e acho um "must" :)

A Céu é uma mulher muito capaz, e com um papel muito importante no aumento da auto-estima e confiança na blogosfera. Julgo que a ideia dela é de louvar e merece ser divulgada pela blogosfera, tal como senti que o encontro nacional de blogueiros seria um projecto merecedor de divulgação pelo maior número de pessoas. Por isso, lanço o desafio para que tu, Lobinho, e as pessoas que lerem estas palavras, divulguem este movimento. Não ganho nenhuma comissão, apenas julgo que é uma questão de justiça e de necessidade, para que a corrente não quebre por falta de elos de ligação.
O sorriso será natural para quem etsiver predisposto a sorrir. Por vezes falta um simples click :)

Um grande abraço para ti, Lobinho :)