quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Palavra Puxa Palavra: Reiki Universal

“O Reiki é um processo que permite o encontro da essência cósmica (Rei) com a energia vital individual (ki) que circunda nossos corpos.
O Reiki ocorre após a pessoa ser submetida, como explica o Autor, a um processo de sintonização ou iniciação no método, o que é executado por um mestre habilitado.
Este livro, bastante ilustrado, é de caráter prático, fundamentando cada capítulo na base teórica do Sistema Usui de Cura Natural, nome que homenageia seu redescobridor, Mikao Usui. O número cada vez maior de praticantes do Reiki é a melhor prova de sua seriedade e eficiência, e este livro amplia os horizontes dos que encontram no Reiki a solução para muitos de seus problemas físicos e psicológicos.”

A poucos dias de completar dois anos sobre a minha iniciação ao Reiki, escolhi como a primeira sugestão literária para o novo ano o livro “Reiki Universal – Sistema Usui, Tibetano, Osho e Kahuna”, de Johnny De’ Carli.

Efectivamente, não escolhi apenas por mera comemoração de aniversário de iniciação, escolhi porque recordo-me bem da manhã de 22 de Janeiro de 2006 quando, de um momento para outro, a minha Mestre vira-se para os iniciandos e avisa que o Reiki será uma arma essencial para enfrentar os desafios no ano 2008. Reparem bem, estávamos no início de 2006, e poderia muito bem ter dito que o ano de grandes desafios seria em 2006, ou mesmo no ano seguinte em 2007, mas não, apontou o alvo das dificuldades como o ano...2008. Agora não me recordo se seria um ano “sui generis” ou se seria o início de um ciclo problemático, o que sei é que fiquei com este ano marcado na memória e, por isso, aproveito este momento para sugerir a leitura deste livro como auto-ajuda para o novo ano. No entanto, o livro por si só não é a solução, mas poderá ser o início do caminho da luz e do equilíbrio físico, mental e espiritual capaz de enfrentar os desafios do futuro, mostrando através de uma linguagem simples e acessível, o fundamento do Reiki e a motivação para a sua iniciação.

Em suma, sem negar à partida uma “ciência” que desconhecem, dêem oportunidade a vocês mesmos para encontrar a solução para muitos dos vossos problemas e, caso seja um desejo efectivo, estarei disponível para indicar os contactos da minha Mestre.

10 comentários:

Anónimo disse...

Amanhã....amanhã tudo é possível!!

Beijinhos

Gonçalo disse...

Amanhã...amanhã é sempre um bom dia para perceber a LUZ :)

Beijinhos grandes para ti linda;)

Rafeiro Perfumado disse...

Longe de mim renegar o que quer que seja. E tudo o que contribua para a calma, é certamente uma boa opção.

Abraço!

Simão disse...

E se isso dissesse que em 2009 ias ser o gajo mais rico do mundo tu desistias de tudo e passavas o ano a jogar ao euromilhões, e no final de tudo ganhavas: 0€...

Há coisas que mais vale deixar apenas existir, em vez de nos deixarmos contaminar por elas. Pensa nisso!

Gonçalo disse...

Rafeiro Perfumado:

Foi nesse sentido que fiz a sugestão literária, e caso após leitura do livro percebas ainda mais calma, estás à vontade para me pedires os contactos da minha Mestre. Ainda por cima tens a vantagem geográfica;)
Um abraço e fica bem!

Gonçalo disse...

Simão:

Antes de mais benvindo ao "Sabor Da Palavra", esperando que seja a primeira partilha de muitas, de forma ao desenvolvimento pessoal de todos os participantes.
Se em 2009 me dissessem que iria ser o gajo mais rico do mundo, eu inicialmente ria-me, depois pensava sériamente na questão e, sem ignorar o meu presente, estaria mais atento às possibilidades dessa riqueza, como complemento à vida que já me pertencia.
A área da minha Mestre de Reiki é a ajuda ao próximo e a criação de possibilidades presentes com os olhos no futuro, estabelecendo previsões entre muitas outras coisas, a partir da energia do Universo. Sou enfermeiro e numa das consultas de enfermagem poderia fazer-te uma avaliação e indicar-te uma mudança do estilo de vida, com uma alimentação mais cuidada, mais horas de repouso e mais actividade física programada. Em ambas as situações haveria profissionalismo dentro da área respectiva, e em nenhuma delas seria correcta a ignorância de saberes e profissionalismo, ainda para mais porque em ambas as áreas está em causa o nosso bem mais precioso: a saúde. E com a saúde não devemos deixar apenas existir, somos parte activa da mesma e devemo-nos deixar contaminar pelas nossas opções, repensá-las, e acima de tudo, perceber que podemos abarcar conhecimentos de cada saber a nosso favor.
Um abraço e...vale a pena pensar nisto;)

Anónimo disse...

Existem formas de entender e existem formas de não querer entender, mas eu para pessoas que não querem entender, só tenho algumas palavras que digo, tais como "triste na vida não é ser infeliz, Triste na vida é ser medíocre, não querer correr riscos" e às vezes o querer entender é um risco. "Aprender é redescobrir aquilo que já sabemos. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto como nós". E poderia continuar a citar frases e frases. Tenho dias que tenho paciência para me explicar, mas tenho outros que prefiro estar calada e deixar que cada um pense o que quiser, isso é liberdade. E eu respeito a liberdade de cada um.
No próximo post vou falr um pouco de Reiki, talvez as pessoas deixem de pensar que só existem alguns malucos que se deixam influênciar por "práticas tão ocultas". O primeiro reikiano que se conhece, e que não sabia que era reikiano foi, para quem é católico, Jesus, porque punha as mãos nos doentes e curava-os, ele não era feiticeiro, ele tinha energia, e transmitia aos outros, porque tinha amor para dar, bom mas não me alongo mais, senão não durmo hoje.
Boa noite Gonçalo, uma beijoca
Ana Borges

Gonçalo disse...

Olá Ana, podias dizer imensas frases como as que proferiste, mas sabes tão ou melhor do que eu que não devemos obrigar ninguém a pensar ou agir segundo as nossas crenças, as pessoas mais cedo ou mais tarde atingirão um determinado nível, sem que para isso seja necessária persuasão alheia, embora também seja importante.`
Às vezes também me apetece gritar para o mundo a minha filosofia de vida, às vezes quero tanto que as pessoas pensem como eu, como me sinto bem com a minha filosofia de vida, não sei se é a melhor, mas se for, mais tarde ou mais cedo todos seguiremos esse caminho, o caminho da espiritualidade e da busca pelo prazer interior.
Não sei se estou certo ou se estou errado, o que sinto é que temos algumas semelhanças de perspectiva, o que me agrada e me pede para que voltes sempre, gosto das tuas palavras:)
Beijinho grande e tem um Domingo feliz:)

P.S.: Ficamos todos a aguardar por esse novo texto sobre Reiki:)

Anónimo disse...

É verdade Gonçalo, não temos o direito de impôr nada do que acreditamos aos outros, a maioria nem ia entender, chamar-nos-ia de loucos. Eu comecei no Reiki, sózinha, sem imposições, nem chamamentos de ninguém, li, gostei, e senti, que aquilo é que era liberdade de vida, era aquilo, que eu sempre quis. Fazer o que me apetece sem ter de passar "cartão" a ninguém, dentro do respeito e normas da conduta social, o que para muitos, isso já não é liberdade. Errados.
Mas vou publicar um pequeno texto sobre Reiki, só para não ficarem com a ideia, quem assim o entender, que isto é religião, bruxaria, ou outras coisas identicas. E depois cada um pense o que quiser, porque isso é que é liberdade, respeitar os outros.
Um beijo
Ana

Gonçalo disse...

Ana, não me importo que me chamem louco, porque a realidade é que sou um "louco saudável" que para mim entronca na definição que descreveste da liberdade, ou seja, sou livre, frontal e autêntico, apenas limitado por algumas regras de conduta social. E o Reiki é mais uma das minhas formas de liberdade, mais uma das terapias que uso para o meu bem-estar, longe de bruxedos ou feitiçarias. Talvez se possa considerar como magia branca, uma vez que actua unicamente pelo bem, sendo a energia um bem inesgotável.
Beijinho grande para ti e feliz semana para ti:)