sábado, 23 de dezembro de 2006

Natal: época de referência...




Amar Como Jesus Amou

Um dia uma criança me parou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz

Ouvindo o que eu falei ela me olhou
E disse que era lindo o que eu falei
Pediu que eu repetisse, por favor
Mas não dissesse tudo de uma vez
E perguntou de novo num sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Depois que eu terminei de repetir
Seus olhos não saíram do papel
Toquei no seu rostinho e a sorrir
Pedi que ao transmitir fosse fiel
E ela deu-me um beijo demorado
E ao meu lado foi dizendo assim

Amar como Jesus amou...


Os anos passam, os Natais sucedem-se e quanto mais o tempo passa mais significado atribuo à época de Natal. Deixei de ser exigente para os outros para ser mais exigente comigo mesmo nestes momentos, deixei de pedir as prendas mais vendidas no mercado para pedir um espírito natalício de união e afectos, e esta evolução permitiu-me sentir a importância do plano afectivo em detrimento do plano material.

O Pai Natal este ano não obteve nenhum pedido material da minha parte, o meu único pedido é mais significativo do que qualquer azáfama de última hora num Centro Comercial e não será menos importante do que o grito da moda no mercado de Natal. Este Natal pedi apenas mais paz e amor no mundo, porque acredito que os meus desejos pessoais e profissionais serão mais facilmente concretizáveis com este pedido.

A paz trará mais concórdia e equilíbrio entre os diferentes povos, os tiros serão menos vezes ouvidos, a fome diminuirá e os próximos Natais serão passados com mais esperança, calor humano e uma ceia condizente com o momento.

O amor como sinónimo de compreensão e veracidade de sentimentos e acções permitirá a proximidade sincera entre as pessoas, a solidariedade em momentos difíceis, e a partilha de momentos de alegria, alimentando o espírito de Natal nos restantes dias do ano.

Se cada um de nós sentir a verdadeira mensagem de Natal, interiorizá-la e prolongá-la durante o ano, acredito que estará mais perto de responder à pergunta da criança referida na música anterior “O que é preciso para ser feliz?”. A resposta passa pela paz e amor que Jesus mostrou durante a sua passagem terrena, procurando amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia e sorrir como Jesus sorria, para chegarmos ao final do dia muito mais felizes connosco e com o próximo.

Ainda antes de terminar gostaria de relembrar os meus falecidos parentes que serão sempre a minha estrela de Natal e que, mesmo ausentes fisicamente, estarão bem presentes no meu coração, procurando alimentar a união e o amor que eles tanto desejariam...

Um Feliz Natal para todos e para os seus, desejando que a alegria desta época do ano, para mim, seja vivida por todos de forma verdadeira e simples. Encontrem o vosso caminho e sejam felizes:)

4 comentários:

kathy disse...

bom natal e bom ano novo. que o melhor de 2006 seja o pior de 2007

Anónimo disse...

AMAR COMO JESUS AMOU... boa lembrança!!!Esta música me faz lembrar do tempo de criança, andávamos sempre a escutá-la e refletir com mãe; o tempo se passou mas o repertório se mostra tão atual se tornando impossível de apagá-la da memória. Traz satisfação escutá-la ,melhor ainda é praticá-la. E no natal as pessoas comungam deste ensinamento mas precisamos estender a humanidade o verdadeiro sentido ... é essencial evangelizar e apresentar ao mundo, que ainda não teme a Deus, O SENTIDO DESTA MÚSICA.
... E mais um Natal acontecerá mais feliz em nossos corações. Beijo , Jesus te ama e eu também. :-)

Anónimo disse...

Amei a sua mensagem de NATAL! Próspero Ano Novo 2007!

Anónimo disse...

Desejava tanto, todos os dias sem ser tempo de Natal, armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar em vez de presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os meus amigos de longe e de perto, os antigos e os mais recentes, os que vejo a cada dia e os que raramente vejo, os sempre lembrados e os ás vezes tão esquecidos, aqueles a quem eu conheço profundamente e aqueles que não são muito conhecidos a não ser nas aparencias, os constantes e os inconstantes, os das horas dificeis e os das horas alegres, os que sem querer magoei e os que sem querer me magoaram, os que pouco me devem e aqueles a quem devo tanto, os nomes de todos que já passaram pela minha vida, aqueles que eu conheço sem me conhecerem aqueles que me conhecem sem que eu os conheca e que me admiram e estimam sem eu saber, os que admiro e estimo sem lhes dar a entender...
Queria uma árvore de raizes profundas, para que os seus nomes nunca sejam arrancados do meu coração, seus ramos muito extensos, para receberem outros ramos com a sua sombra muito serena para que a nossa amizade seja um momento de repouso e de paz em nossas horas dificeis da vida, ao menos, neste sempre tempo que durasse todo o ano, sem ser Natal!

Jinhos