sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Globos de Ouro (versão mais séria)


CATEGORIA DE MÚSICA

Música do ano: First Day of My Life, de Melanie C
Intérprete do ano: André Sardet (finalmente o reconhecimento)
Grupo do ano: Coldplay (talvez não tenha sido o ano deles, mas são intemporais, num ano sem grandes destaques para grupos musicais)

CATEGORIA DE DESPORTO

Revelação do ano: Vanessa Fernandes
Atleta do ano: Cristiano Ronaldo
Equipa do ano: Barcelona
Treinador do ano: Paulo Bento

CATEGORIA DE CINEMA

Filme do ano: V de Vingança

CATEGORIA DE TELEVISÃO

Programa de ficção do ano: Tempo de Viver
Programa de entretenimento do ano: Todos do Gato Fedorento
Programa de informação do ano: Jornal das 22 (SicNotícias)
Actriz do ano: Alexandra Lencastre
Actor do ano: Marco Delgado
Apresentadora de entretenimento do ano: Catarina Furtado
Apresentador de informação do ano: Carlos Daniel

FIGURA DO ANO

José Sócrates (independentemente da cor partidária e das reformas implementadas este ano, José Sócrates revelou-se um lider coerente com a sua política governamental, alimentando a esperança e a popularidade junto dos portugueses)

PRÉMIO CARREIRA

Lance Armstrong (ultrapassou os desafios da doença e das etapas velocipédicas, sendo recordado para sempre como um grande atleta e ser humano)


E para vocês? Quais as distinções do ano?

2 comentários:

Anónimo disse...

Gonçalo:

V de Vingança enaaaaaaaa, Coldplay yeahhhh
Escolha excelente!
Beijosssss

Anónimo disse...

Gonçalo…
Em primeiro lugar deixa-me dar-te os parabéns pelas excelentes iniciáticas textuais com que nos tens feito Seres Felizes. De certo, não sou a única pessoa que lê estas magnificas “obras” e fica com a sensação de que tudo o que dizes e escreves é sentido. Tens aquela visão singular do Mundo que eu muito aprecio. Ainda bem que é assim… ainda bem que Existes Lindo!...

Agora, e fazendo a minha apreciação ás tuas atribuições de Globos de Ouro para os presente Ano, deixa-me que te felicite pelas brilhantes escolhas. Muito provavelmente eu escolheria as mesmas opções…
Passo a justificar-me:

CATEGORIA DE MÚSICA

Música do ano: First Day of My Life, de Melanie C

Sim, uma Música que ficou semanas a fio nos tops. Uma letra que a mim, pessoalmente me diz muito. No entanto se me perguntassem se hoje considero esta a música do momento teria de desviar a minha atenção… outras musica me despertam particular interesse. Mas pelo ano, concordo… a música que seleccionaste encaixa bem neste Globo atribuído, enquanto generalidade…

Intérprete do ano: André Sardet

Sem dúvida!!!... Escolha mais acertada não podia haver!
Realmente Sardet tem agora o destaque merecido. Um cantor de voz suave, com uma expressão artística meramente cativante. Um cantor de sonho, romântico, ou não fosse ele natural da bela Cidade de Coimbra. O Globo assenta-lhe como uma luva!

Grupo do ano: Coldplay

Parece-me uma escolha evidente. Na verdade este ano não foi muito produtivo no que diz respeito ao relance ou destaque de um grupo. Coldplay marca realmente por tudo aquilo que mencionaste. São um grupo precisamente intemporal e que marca talvez por isso mesmo. Quem sabe se a chave do sucesso não reside nisso mesmo?! Também uma óptima escolha!

CATEGORIA DE DESPORTO

Revelação do ano: Vanessa Fernandes

Esta Jovem atleta merece sem duvida um Globo de Ouro! Lembro-me de ter escrito um texto sobre ela e os seus triunfos. É de facto uma rapariga que merece destaque por tudo aquilo que tem feito pelo nosso País e em particular pelo Desporto. Nada depressa, pedale da mesma forma e consegue também chegar à meta, depois de uma corrida, em 1º lugar. Que mais podemos querer? Filha de um grande Desportista, (Venceslau Fernandes) Vanessa tem impressionado tudo e todos com o seu talento. Globo decididamente merecido!

Atleta do ano: Cristiano Ronaldo

Bem, não há muito a dizer sobre este nosso Madeirense. Mas sabes Gon… Acho que o nosso Ronaldinho tem jogado melhor desde que deixou a Merche… No entanto penso que este ano foi para ele a confirmação dos anos anteriores, desde a sua passagem pelo Sporting até chegar ao mais recente Manchester… Um Globo Justo!

Equipa do ano: Barcelona

Sim, acho um Globo inteiramente bem atribuido. Na verdade o meu fanatismo pelo futebol não me deixa pensar de outra forma. ;) Que querem que faça? Adoro futebol! De certo o Barcelona tem uma equipa desde jogadores à equipa técnica que merecem este reconhecimento.

Treinador do ano: Paulo Bento

Sabes Gon… Não sei porquê, mas eu assino por baixo! Paulo Bento, o Nosso Paulinho… Um grande treinador, sem dúvida! Este Globo de Ouro de Treinador do ano só lhe podia pertencer a ele. Apesar de o nosso Sporting não ter conseguido os mais belos resultados a nivel Nacional e Internacional, penso mesmo que não deixa de lhe ser merecido o reconhecimento que lhe atribuis e que eu reassino.

CATEGORIA DE TELEVISÃO

Programa de ficção do ano: Tempo de Viver

Bem… esta é para mim uma das melhores novelas que até hoje vi. Excelentes actores; papeis distribuídos de forma elegante e interessante; momentos de ficção verdadeiramente dignos de serem vistos. Cada personagem devidamente escolhida e cada intriga de facto deslumbrante. O Globo adequa-se perfeitamente…

Programa de entretenimento do ano: Todos do Gato Fedorento

Sem dúvida, o melhor Programa de Humor alguma vez visto! Adoro mesmo! Que hajam mais assim… Venham eles;)

Programa de informação do ano: Jornal das 22 (SicNotícias)

Bem, neste caso eu não vou poder opinar, ou pelo menos dizer que o Globo é merecido. Nunca vi a informação provinda deste meio. Sou defensora de divulgação de informação verdadeira e actual. Mas se existe motivo aparente para esta nomeação tenho de te dizer que estarei mais atenta à informação provinda do mesmo.

Actriz do ano: Alexandra Lencastre
Actor do ano: Marco Delgado

Sim, concordo… são excelentes actores. Participam em momentos de ficção verdadeiramente dignos de nomeação. Isto pode justificar-se pelo facto de a nivel de ficção as suas participações se envolverem numa novela emblemática. Só por isto não se justifica, mas ajuda, sem dúvida. Brilhante atribuição!

Apresentadora de entretenimento do ano: Catarina Furtado
Apresentador de informação do ano: Carlos Daniel

Hum… o talento que os “afecta” revela-se docemente na pessoa de cala um. Dois Seres muito interessantes que tive a oportunidade de conhecer e estar com eles pessoalmente. E depois algo muito curioso… são duas estrelas enquanto pessoas, muito doces e atenciosas. Deixa-me abusar e atribuir-lhes também o Globo de Ouro na categoria de simplicidade…;)

FIGURA DO ANO

José Sócrates

José Sócrates?! Sim… Alguém diferente. Alguém que independentemente daquilo que é tem conseguido “animar” os Portugueses, coisa que muitas pessoas na área dele não conseguiram fazer…

PRÉMIO CARREIRA

Lance Armstrong

Depois dos problemas de saúde que teve de enfrentar podemos mesmo considerar um vencedor em tudo… no ciclismo e na Vida! De camisola Amarela vestida, Lance foi uma das figuram mais emblemáticas do mundo do ciclismo. Recordo cada Tour… a imagem dele subindo espaços difíceis com um esforço sempre bem notório no seu rosto, controlando a corrida. Alguém que nesta altura se pode considerar por este destaque que tu e eu lhe damos!

E por fim… Deixei a Categoria de Cinema para o fim por um simples motivo: não conheço mito bem o filme que nomeaste. Na verdade, este último ano também não estive muito dentro do panorama cinematográfico. Mas qualquer bom Romance cairia bem, na minha opinião, na atribuição deste Globo.

Continua Assim… Sempre Assim… Porque És Lindo!!! ;)