quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Só eu sei porque não fico em casa

Uma noite europeia brilhante no mundo do futebol português proporcionada por uma jovem equipa do Sporting que me enche de orgulho como português e como adepto leonino. Mas quem me conhece já sabe como é;)
Por isso deixo-me de palavras elogiosas aos meus heróis verde e brancos e apresento-vos um resumo digno de uma noite brilhante para os sportinguistas e...para os verdadeiros portugueses. Até me arrepio quando ouço o hino da Liga dos Campeões e vejo o magnífico golo de Marco Caneira...Uma noite inesquecível...


7 comentários:

Sofia Cunha disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sofia Cunha disse...

“Uma noite inesquecível...”

Sem dúvida… Para mim será exactamente assim, porque momentos radiosos como o daquela noite não se vão das nossas vidas e principalmente, nunca se esquecem.
Recordo como tudo aconteceu… uma noite verdadeiramente leonina. Assisti ao jogo em família e apesar de ser a única adepta do clube de Alvalade frente à televisão, em minha casa, tenho de admitir que os restantes elementos ali presentes souberam dar o merecido apoio nacional aos nossos Leõezinhos. Não desviei os meus olhos azuis do verde dominante em Alvalade. Os meus pais diziam que eu parecia estar “acorrentada” à televisão. Não estava, mas o mesmo é dizer que naquele instante eu não existia para mais ninguém. Em casa é mesmo assim. Quando o Sporting joga sabem que naquele instante desligo de tudo, fixando-me a cada momento, a cada emoção do jogo. Ora naquela noite, eu parecia uma espécie de treinador de bancada: um treinador dominado, por assim dizer, por momentos de telepatia que se tornavam reais passados alguns minutos. Na verdade, eu pensava num determinado lance e esse mesmo lance surgia passados alguns instantes. Os meus pensamentos pareciam premeditados. E ainda bem que assim era… O Sporting estava a jogar muito bem e no momento em que já se justificava, o nosso nº12 leonino (Marco Caneira) soube, de forma intensamente brilhante colocar justiça pura no resultado, que até então não havia sido alterado, desde o início da partida. Surgia o primeiro e único golo do jogo. Aquele que nos deu os três primeiros pontos da nossa participação na presente Champions League. Golo esse que me fez pular e gritar de alegria. Eu não cabia em mim de contentamento. Mas sonho não era: tudo se estava a passar em frente dos meus olhos que naquele momento espirraram algumas lágrimas de júbilo. Era o nosso Sporting, Gonçalo, que até então muito tinha feito para justificar aquele merecido resultado. Resultado esse que se manteve até ao final do encontro. Parece-me que o nosso Sempre Leão Luís Figo não levou de sua casa (Alvalade) aquilo que durante todo o encontro parecia e tendia em ser eternamente nosso: os três primeiros pontos em discussão. Espero que estes sejam os primeiros de muitos pontos por nós conquistados, tanto dentro como fora de casa…
Depois de tudo isto de que tanto me orgulho resta-me desejar muito boa sorte para todos os clubes portugueses presentes na Liga dos Campeões e também na Taça Uefa.
Parabéns para todos os adeptos leoninos que, tal como eu, se enchem de orgulho a cada minuto de um jogo em que o nosso Sempre e Eterno Sporting participe. Por isso, Parabéns Amigo Gonçalo…;)

Beijinhos fofos desta tua também Sempre Eterna Amiga Leonina…;)

Anónimo disse...

eu estive lá!!!!!
foi fantastico, lindo, um espetaculo, ouvi o hino da liga dos campeões mas nao vi os jogadores porque a claque Diirectivo XXI pôs um cartaz imenso mesmo à minha frente, fiquei furiosa nao meio da euforia toda, e como tu não me consigo esquecer dakele golo fantastico, que tanta alegria deu. um jogo espetacular cheio de nervos mas em que no final foi uma explosao de algria e entre saltos, pulos e abraços o que ficou foi : VITORIA!!!!!!

Gonçalo disse...

Um texto tão sentido, um vídeo tão especial, dois comentários...Sportinguistas e orgulhosos portugueses, acordem e toquem a comentar esta brilhante noite europeia para Portugal e para o Sporting...
Obrigado pelos dois comentários anteriores, algo já previsível dado o vosso imenso e reconhecido sportinguismo.
Saudações Leoninas:)

Gonçalo

Anónimo disse...

SPORTING ALEZ...
O nosso clube está imparável, melhor não há.
Se bem que temos de ter cuidado com os lampiões, pois com as lesões que andam naquele matadouro:)), eles aindam chegam lá, eh, eh, eh
este é o primeiro comentário, por isso tinha de ser parvo lol
abraço

Luís Dias

Anónimo disse...

Coff Coff.. a rir nem sei porquê...
Desculpe, mas foi mais forte que eu...sorrindo...

Ok, ok... vale 3 sorrisos e não se fala mais no assunto!!

:-)

Gonçalo disse...

Já percebi que a tua cor desportiva diverge da minha, ainda por cima sorris perante o momento actual da minha cor...O futuro reverterá os sorrisos para mim :)