sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Merche e Ronaldo: um final anunciado?


Segundo o Jornal Correio da Manhã de hoje, a relação amorosa do casal do ano chegou ao fim, deixando mais pobres as revistas do social que tanto venderam à custa desta relação.
De facto, ninguém estava à espera deste desfecho, os portugueses sempre acreditaram nesta relação por diversas razões:

- As relações VIP’s são normalmente duradouras e para a vida, bastando para isso ver a taxa de uniões e casamentos que se realizaram entre pessoas da elite;
- Pessoas que vivem tanto da imagem e estatuto sócio-económico muito dificilmente se envolvem sem ser por amor;
- O dinheiro é um elemento terciário nestas relações.
- Sentia-se nos bastidores que Merche e Ronaldo tinham sido feitos um para o outro.

Uma notícia que surpreende um país, ainda por cima agora que Merche Romero já teria mandado retirar os bidés e aumentar o tamanho dos jacuzzis da nova casa dos dois pombinhos. O que será agora da vida da indústria removedora dos bidés e ampliadores de jacuzzi? Não há condições para continuarem a trabalhar e acabarão tristemente na casa de mais uma exigente figura do Jet 7 nacional. E as nossas revistas cor-de-rosa? Eu nem quero imaginar as lágrimas que devem correr pela suas redacções, afinal de contas todos nós acreditávamos no casal do ano e agora fazem-nos uma coisa destas...Bem, pelo menos deverão passar as próximas 1001 edições a explicar, em exclusivo, as verdadeiras razões para este afastamento...
No entanto, a vida continua e segundo fonte próxima do Correio da Manhã, Merche Romero ainda não se conformou com esta situação, referindo que “procura apoio nos amigos, nomeadamente, no ‘ex’ namorado Valter Carvalho”. O mais surpreendente surge na frase seguinte quando fonte próxima revela que “ela não namora com o ‘ex’ Valter de Carvalho, mas tem uma paixão louca por ele”. Afinal de contas, as razões exclusivas para a separação já começam a ser anunciadas...E como são bonitas as paixões loucas...

5 comentários:

Anónimo disse...

Sim tens razão, as paixões loucas são muito bonitas... feliz de quem tem coragem de as viver.
Gon eu não vou fazer um comentário a um tema em particular, vou sim dizer-te que o teu blog está um espétaculo, mesmo nos temas que agora abordas de maneira mais leve e engraçada... força amigo só te peço que continues pq dá gosto passar por aqui e ler o que escreves.
Uma beijoca.

Gonçalo disse...

O meu blog está a enveredar por um caminho que considero arriscado, senti que neste post poderia estar a tornar o meu blog num espaço brejeiro, falando de algo que pouco importa para a sociedade. Mas caso continue a ter um feedback positivo como tive neste último comentário, admito que possa continuar a usar da ironia para falar verdades, porque a brincar também se dizem muitas verdades.
Espero que continuem a gostar dos meus textos mais descontraidos, não esquecendo que continuarei a editar post com temas mais sérios como fazia anteriormente.
Já agora, esta é uma nova alteração no meu blog, a partir de agora tentarei sempre que possivel comentar os comentários que deixarem, é uma forma de aumentar a intensidade da partilha de opiniões. E também dar a entender que tenho sempre muitos comentários LOL

Gonçalo

Anónimo disse...

Gonçalo Sejamos realistas. Este tipo de escrita que decidiste agora adoptar só tem lugar numa fantasia louca. Afinal todos os dias, entram pelos nossos olhos e ouvidos este tipo de chincana das gentes do jet7 deste pobre país aos quais os orgãos de imformação e as pessoas em geral dedicam uma importancia que não têm. Começamos a ficar cansados, afinal só tem valor neste país de articulistas gente pouco humilde que á conta da triste ignorancia arrecadam milhões, e são famosos só porque fizeram esta ou aquela graça. O teu grande valor intelectual, o qual nunca me deixou qualquer duvida, não se compadece com este tipo de noticia. Podes ir muito para além disto. O amor humano autêntico é uma entrega total da própria pessoa: alma, coração, corpo, toda a própria vida, presente e futuro. Quando duas pessoas se amam, sabem que vão compartilhar toda a sua vida. O casal é isto: um com uma para sempre, em tudo, para terminar nos filhos. Já não são dois, mas uma só carne e uma só vida. Antes eram duas vidas independentes que, de vez em quando, coincidiam. Agora estão intimamente ligados, a vida de um é inseparável da do outro. Até nas coisas mais concretas.
E este amor amigo Gonçalo é mais sincero e mais verdadeiro nas pessoas mais humildes, nas pessoas do povo, aquelas pessoas em que ninguem fala por não serem famosas. O orgulho de preferir a própria excelência à do próximo; a vaidade nas conversas, nos pensamentos e nos gestos; uma susceptibilidade quase doentia, que se sente ofendida com palavras ou acções. Tudo isto, sim, pode ser, é uma tentação corrente. Este tipo de gente considera-se a si mesmo como o sol e o centro dos que estão ao seu redor. Tudo deve girar em torno deles. Por isso, não raramente acontece que eles recorrem, com o seu afã mórbido, à própria simulação da dor, da tristeza e da doença: para que os outros se preocupem com eles e o mimem.
A maior parte dos conflitos que se apresentam na vida interior desta tipo de pessoas, fabrica-os a imaginação: é que disseram isto ou aquilo, são capazes de pensar isto ou aquilo, todos os golpes baixos são permitidos e fazem capas de revista. Vivemos uma sociedade de gente parasita que vive á conta da amargura dos que nada têm por não serem famosos. este projecto de gente não sabem ser humildes, porque não aprenderam a esquecer-se de si mesmo para se entregar, generosamente, ao serviço dos outros.
Um grande abraço
Luis Santa
.

Gonçalo disse...

Luís, eu compreendo a tua mensagem perfeitamente porque me identifico com a tua opinião. De facto estas pessoas vivem muito da imagem e da futilidade, deixando-me por vezes revoltado por darem tanta atenção a estas pessoas que nunca fizeram nada pela sociedade, em vez de darem voz às pessoas humildes que pelo seu trabalho e dedicação são uns heróis. E por esta razão referi anteriormente que este texto era um texto arriscado para colocar no meu blog porque iria dar atenção a notícias banais e desprovidas de sentido. Mas se reparares bem, destaco uma notícia destas mas apresentando-a de forma diferente do que as revistas e jornais. O tom é irónico e o que pretendo é apresentar textos com maior leveza de conteúdo, ironizando nestes casos com os nossos VIP's, ao mesmo tempo que digo algumas verdades subentendidas.
Mas de facto ainda estou a ponderar a continuação desta linha sobre o Jet 7 nacional, depende das reacções dos participantes deste blog, porque este blog é de todos os que por cá passam e todos temos uma palavra a dizer. Depois deste feedback é que decidirei se este tipo de texto é para continuar ou não, de qualquer das maneiras aceito a tua opinião válida e terei em conta nessa decisão.
Um abraço amigo Luis.

Gonçalo

Sofia Cunha disse...

Pois é… o final de uma relação entre pessoas do Jet7 vem sempre ao de cima, e ainda mais quando se trata de pessoas tão mediáticas como o jovem jogador de futebol Cristiano Ronaldo e a já famosa apresentadora Merche Romero. Finais destes são sempre anunciados em primeira-mão pelas revistas cor-de-rosa que tentam sempre de perto acompanhar os desenvolvimentos de relações deste naipe. Na verdade, os portugueses já viam estes dois pombinhos como o casal do ano e quando menos se fazia esperar a relação parece não mais ter pernas para andar (ainda por cima, Cristiano Ronaldo sempre me pareceu um jogador que corre muito). Mas a vida é mesmo assim… uns terminam relações, outros começam e ainda existem aqueles que depois de uma pausa na relação com uma pessoa, retomam à carga e se mostram felizes. Este é o nosso Mundo, e o do Jet7 é aquele que em termos de relações, se fala mais… se não, abramos as revistas, os jornais, ou vejamos em programas televisivos as discussões que neles se verificam acerca de pessoas mais conhecidas, pessoas do Jet7. É mesmo assim e hoje em dia, verifica-se cada vez mais um domínio avassalador por parte das notícias que envolvem pessoas destes altos gabarito para com alguns dos mass media ou meios de difusão de informação.

Beijinho desta tua Sempre Amiga…;)