sábado, 7 de abril de 2007

Páscoa: início de um novo ciclo.


Confesso que esta época do ano não é das minhas preferidas, sem dúvida que o Natal traduz a época mais entusiasmante do ano, na minha opinião.

No entanto, apesar de não sentir uma congregação de esforços e união tão forte como na época Natalícia, retiro desta festa litúrgica a mensagem de renovação da esperança após uma fase de sacrifício, iniciando-se desta forma um novo ciclo de prosperidade.

Assim, como costumo dizer, a vida é feita por um caminho de montanhas e vales, e a época da Quaresma simboliza as caminhadas pelos vales da vida cobertos de desafios, riscos e adversidades, enquanto a época que se inicia representa a desejada montanha, em que o seu cume apresenta o tesouro da felicidade. Quando estamos no vale, procuremos aproveitar as dádivas que possuimos, como por exemplo a presença da corrente renovadora do rio, sem ansiar impacientemente pelo que não temos, e quando atingirmos o cume da montanha, procuremos mantermo-nos lá o máximo tempo.

Seja como for, o mais importante, tanto no vale como na montanha, é acreditar que cada momento existe com um propósito de Deus, apenas será necessário dominar esse momento, racionalizando-o e atribuindo-lhe um sentido para o crescimento pessoal e humano. Dessa forma, viveremos com maior prazer e com a consciência da evolução e do Bem a nós e aos outros, cumprindo a correspondente missão de vida.

Os meus desejos de uma Feliz Páscoa para todos, esperando que o cume da montanha seja uma realidade próxima ou efectiva em breve nas nossas vidas.

6 comentários:

Pekena disse...

Muito bonito o teu texto, como sempre :)

Boa Páscoa também para ti, com tudo de muito, muito Bom, são os votos sinceros da Pekena**

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ao longo da semana santa, acompanhamos os últimos passos de Jesus, participando das celebrações do tríduo pascal. Hoje, alegremos em Cristo Jesus ressucitado que se faz presente no meio de nós.
Roguemos ao Pai, que pela sua ressurreição , alcancemos o que buscamos.
Um feliz domingo de páscoa a você e seus familiares. Beijo.

Anónimo disse...

Deixo apenas uma prenda, pequenina, mas com muito carinho!
um abraço, um beijo e um mimo...
Boa pascoa Gonçalo

Beijo

Anónimo disse...

Amigo Boa pssagem de ciclo! Desejo que tenha passado um Boa Páscoa!Lindo texto! Beijinho

Anónimo disse...

Amigo Gonçalo Eu sou Cristã! Tenho uma mente aberta a todas as religiões e filosofias. Das quais estudo, analisando o que considero melhor em todas elas! Beijinho.