sábado, 22 de dezembro de 2012

A Minha Mensagem de Natal!

O mundo precisa do Natal, mas o Natal ainda não aconteceu!

Nesta altura as ruas da minha cidade iluminavam-se ostentosamente em celebração do Natal, a baixa da cidade reunia milhares de pessoas todos os dias em busca do melhor presente para o filho da prima do jardineiro, as músicas natalícias ecoavam e os preços eram bem mais baratos. Hoje em dia, as ruas cheiram a moscas, as calçadas estão vazias, a noite torna-se escura e medonha, ouve-se apenas o barulho das castanhas a assar e os preços estão tão elevados que parece que trabalho de graça. Isto sim, pode ser o fim do mundo! Para mim é mais uma vez o sinal para a mudança!

No passado, vivemos sobre o que não podíamos, alimentámos ilusões de riqueza, enganámos o vizinho mas principalmente enganámo-nos a nós próprios e o resultado está à vista. Um mundo desprovido de valores, completamente falido da sua honra e num amor-próprio que se confunde com o amor ao materialismo. Mas um amor não-correspondido de bolsa vazia!

Basta! 

O dinheiro acabou, já não há presentes a granel e apenas há espaço para o amor. O amor é gratuito, depende apenas de nós, surge por livre vontade e pode reerguer o mundo. Abracem-se, beijem-se, sorriam, partilhem, estendam a mão, ajudem, perdoem, aproximem-se, conheçam!  Criem, inovem e invistam no optimismo, ele conduzirá ao positivismo necessário porque nós somos capazes. Nós somos o poder. Nós somos o inimaginável com uma força tremenda. Façam do zero a verdadeira fortuna porque o amor existe! Façam acontecer o Natal! Porque o Natal é todos os dias e pode começar hoje e eternizar-se para o nosso bem. Eu e tu somos dois e o terceiro ficará contagiado com o nosso amor. Vamos acreditar! Só assim poderemos evitar as banais mensagens de "Feliz Natal!" porque o Natal deixará de existir e felizes estaremos nós. Não precisaremos de muito dinheiro, apenas o suficiente para a subsistência, e viveremos muito mais de acordo com o sentido da nossa existência. Seremos muito mais naturais e cumpriremos a nossa missão no mundo: descobrirmo-nos nas mais-valias do ser!

Este é o meu mundo, este é o meu Natal, esta será sempre a minha lição de vida. Nascendo e renascendo, sob o signo do amor, provando que o maior nascimento de todos começou há mais de dois mil anos atrás, mas que essa é a luz para o nosso renascimento. Sejamos felizes, também no Natal!

Música: Celine Dion e Andrea Bocelli - The Prayer

5 comentários:

Anónimo disse...

o natal e todos os dias basta a gente querer um feliz Natal para ti com muita saude ,paz e amor estes sim sao os verdadeiros ingredientes para ser natal hoje amanha e sempre beijinhos Cris

Raven disse...

Texto puro e verdadeiro! Espero que o mundo, as pessoas, ainda valorizem esse motor que é o amor e lhe dêm espaço para absorver tudo o negativo.

Luna disse...

Acima de tudo, que haja paz e amor no coração, o resto são pormenores que nada valem, têm apenas uma utilidade necessária na nossa vida!





Tudo de bom para ti, amigo!



Beijo grande :D

Nikita disse...

Querido amigo,
O que mais importa é a saúde, a paz e o amor a reinar nos nossos corações, tudo o resto é acessório.
A magia tem de viver em nós de uma forma genuína e, isso tu tiras de letra ;-)

Beijo grande e um Santo e Feliz Natal para ti e todos os que te são queridos.

Anónimo disse...

Menino charmoso,
lanço um desafio neste espaço tão agradável de reflexão virtual.
- Onde quer que esteja, cada seguidor blogueiro, procuremos viver o NATAL todos, em sintonia com os ensinamentos de Jesus e, então... é NATAL!
Jesus Cristo é AMOR. Brindemos o amor, que faz nascer e renascer a vida que há dentro de nós.
:)Um abraço forte, bem mineiro.