quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tempo

"O tempo perguntou para o tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo de dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem". 

O tempo tem respostas para tudo. Mesmo para o tempo. Mas o tempo não certifica a solução. O tempo ajuda mas não garante. O tempo é um remédio, mas será a cura? Responde-me, tempo... 

Quanto mais o tempo passa, mais um homem se desgraça. Mas será o tempo a origem de um estado de graça? 

Neste tempo de incerteza, homens bons respondem-me com...o tempo. O tempo muda. O tempo cria. O tempo agita. O tempo apazigua. O tempo pede mais tempo. 

Esperar ou agir? Eis a questão! 

Enquanto isso, tempo de luz. Porque à mulher de César não basta ser, tem que parecer. Eu sou, eu pareço!

Tempo de Sol! 

"Tonight We are young 
So let's set the world on fire 
We can burn brighter than the sun" 

Imagem: http://anormal-anm.com/?p=6688 
Música: Fun - We Are Young

6 comentários:

Carolina Louback disse...

Ser e não parecer. É isso, disse tudo.

Beijos

Raven disse...

Existem coisas incuráveis. Há feridas que não fecham. Mas que saram com o tempo sim. Doem menos. Suporta-se melhor. Acomodamo-nos, aceitamos. O tempo consegue coisas incriveis.

Eli disse...

Olá! Não publiques este comentário, porque estou aqui para te dizer que está um erro ortográfico na penúltima linha, onde o "há" não deveria ter "h". Eu sei que não é teu hábito cometer erros - nem desse tipo nem de outro - por isso acho que gostavas que te dissesse. Outra coisa é que a música que tens mencionada não é a que está a tocar. Agora vou fazer um comentário para publicar:

Eli disse...

:)

Gonçalo, esta música faz-me sentir, faz-me escrever "I can't Make You Love Me" e agora entendo o contexto do post anterior que tinha lido apressadamente, pensando apenas no "aconinis" do filho da minha amiga.

Bjinho pa tu. :))

Eli disse...

P.S. Gostei muito deste post, pois sentio, senti-te e gosto mais de te ver a sentir do que a pensar, se bem que conjugas os dois lados (na perfeição) naquilo que li. E... meu querido, sobre o tempo, há a tal expressão "tenho saudades do futuro". Só espero que não estejamos sempre com saudades, seja do futuro ou do passado.

:)

Daniel C.da Silva disse...

Ah o Tempo, esse inexoravel senhor... Mas detenho-me nas mesmas dúvidas que tu...

aquele abraço