segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pensamentos

Viver com entusiasmo na família e no trabalho!
Poder acordar de manhã, feliz, afinal hoje é dia de trabalho!
Sair do trabalho, feliz, simplesmente porque há uma família maravilhosa para desfrutar!

No meio disto tudo: o dilema! Que estratégia?

O objectivo é simplesmente tudo: amor e trabalho! Porque não há felicidade sem um grande amor, nem um trabalho mediano que nos faça feliz.

"Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive."
Ricardo Reis

A felicidade está na motivação. Amor e trabalho num mundo só. Muita saúde, sempre. E acreditar que a mudança é o princípio mais básico da felicidade. Por mais dura que seja a mudança, mais dura será a conformação...

Mudança: sim!

Música: Lana del Rey - Born to Die

10 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Cada um dirá de si, mas a palavra basilar a todos, queiramos ou não é quando escreves isto: "A felicidade está na motivação."

Está sim, senhor. É a motivação no trabalho que te faz olhar a segunda feira como sendo sexta! É a motivação no amor (correspondido) que te faz alterar os valores arteriais e estimular substâncias químicas que te deixam simplesmente feliz, como a oxitocina, a serotonina, a adrenalina... É a motivação na amizade que te faz ir mais longe e veres o mundo com cores mais claras porque há alguem com quem podes falar, rir, estar...

A Motivação é a palavra chave para tudo, incluindo a mudança, que também falas. Se estiveres motivado, estás feliz e só assim se vê beleza nas coisas. SE nao estiverees feliz, estás temporariamente de ver a beleza nas coisas... tal como de ir de coração alegre para o trabalaho na 2ªfeira se nao estiveres motivado no que fazes.

Um abraço. O teu.

Carolina Louback disse...

Acredito que fgazer tudo com amor faça uma grande diferença.

Beijos

Anónimo disse...

Bb:

Acredito que"Viver com entusiasmo" é esvaziar-se de si e encher-se de Deus. Seja na família como no trabalho o amor é a resposta de nossas ações divinas traduzida em felicidade.
Viver no amor, na justiça e na verdade produz frutos bons e eternos, nos dá vida e FELICIDADES.
:)Evoluir no amor: sim!
*Homilia dominical

A cada dia aprendo a viver o amor e por isto sou cada dia mais feliz :)
Beijo doce
Jesus te ama e eu também :)
Flávia

Menina do cantinho disse...

O poema de Ricardo Reis foi o meu primeiro post do blog que faz este mês 3 anos :) Gosto muito.

Quanto ao resto, realmente ter uma familia fantástica e um trabalho que gostamos faz de nós pessoas felizes e concretizadas. Só temos que lutar para ter isso, não deixar que o trabalho (no meu caso, o curso ainda) se torne numa obrigação e que a familia não perca a sua importância e continue a ser o nosso ponto de abrigo. São os pilares do nosso bem estar.

Beijinhos

Buxexinhas disse...

"Para ser grande, sê inteiro"

Sempre... Se acreditarmos verdadeiramente... A motivação leva-nos onde queremos... :) Resumindo, o essencial mora dentro de ti ;) Transborda-te! Beijinhos ;)

açoriana disse...

Subescrevo!!

Não há nada como darmo-nos a tudo aquilo que nos faz mover por paixão (seja a nível pessoal ou profissional!)

Continuação de uma boa semana!

beijinhos
açoriana :)

Eli disse...

Sabes, às vezes fico a pensar no que falamos. O que me dizes pode nem sempre fazer sentido na minha vida, mas faz na tua e esse sentido vale por si só. Precisas de fazer acontecer, então, força. Muita!

Hoje, vi uma notícia na televisão que relacionava a profissão enfermeiro com a família. Parece-me um projeto ambicioso. Informa-te. Luta. Achei aquilo "a tua cara".

;)

Unknown disse...

Amor e trabalho é uma grande combinação :)

Teresa Santos disse...

Gonçalo,

Ter trabalho - não esquecendo a família, claro! -, no tempo que corre, já é motivo mais do que suficiente para muitas pessoas se sentirem felizes.

Abraço.

kathy disse...

O problema está quando não há trabalho ou quando o trabalho (realmente não compensa)ou quando não nos sentimos motivados no trabalho

UM beijinho,