quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O Dia do Amor

Para uns este é o Dia de São Valentim, para outros o Dia dos Namorados, para mim é o Dia do Amor...Não seria preciso destacar um dia para celebrar o Amor, Amor há e continuará a existir todos os dias, mas consideremos este como um dia especial para viver o Amor, principalmente para aqueles que neste momento gostariam de o sentir.
Ontem descobri esta pérola, afinal de contas já andava à procura há algum tempo de um texto que explicasse tudo o que sinto ao mesmo tempo, e naturalmente encontrei...
Este texto pode ser tudo o que vocês procuram ou nada do que vocês sentem, mas representa tudo o que eu tenho a dizer no Dia do Amor!

“Quando eu me amei de verdade, compreendi que, em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, à hora certa, no momento exacto. Então pude relaxar... Hoje, sei que isso tem um nome...auto-estima.
Quando eu me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, o meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou a ir contra as minhas verdades... Hoje, sei que isso é...autenticidade.
Quando eu me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento... Hoje, chamo a isso...amadurecimento.
Quando eu me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que eu desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusivé eu mesmo... Hoje, sei que o nome disso é...respeito.
Quando me amei de verdade, comecei a livrar-me de tudo o que não fosse saudável, pessoas, tarefas e qualquer coisa que me pudesse mandar abaixo. De início a minha razão chamou a essa atitude egoísmo... Hoje sei que isso se chama...amor-próprio. Quando eu me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projectos grandiosos de futuro. Agora, faço o que acho certo, o que gosto, estou com quem me faz sentir bem, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é...simplicidade.
Quando eu me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei menos vezes. Hoje, descobri a humildade.
Quando eu me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora mantenho-me no presente, que é quando a vida acontece e quando posso encontrar a felicidade. Hoje vivo um dia de cada vez... A isso se chama...plenitude.
Quando me amei de verdade, eu percebi que a minha consciência pode atormentar-me e decepcionar-me. Mas quando eu a coloco ao serviço do meu coração, ela torna-se uma grande e valiosa aliada. Tudo isto é...VIVER.”
(Charlie Chaplin)

“Alguém algum dia sentiu o mesmo que tu!” (Cátia Nabais)

O meu desejo de um Feliz Dia do Amor para todos:)
Já agora posso adiantar que o meu será passado junto de alguns dos meus amores pois, das 8 às 24 horas, vai haver muito amor com velhinhas indefesas e verrugas peludas...Afinal de contas, para um dia especial, teria que ser escolhido o “Enfermeiro do Amor”, aquele gajo com quase dois metros que espalha beijinhos como o Robin dos Bosques espalha a riqueza...Mi aguardem, hein! :)

P.S.: Qualquer tentativa de trocadilho com a expressão “Quando me amei de verdade...”, estará sujeito a levar com o odor axilar de duas moçambicanas e de um romeno, após um dia de trabalho. Considerem-se avisados!

6 comentários:

Eli disse...

Quando leio este texto, vejo muito de mim, excepto na humildade, pois tenho ainda muitas arestas por limar, daí ter escrito aquilo, o que significa que sou orgulhosa.

Muito teria por dizer, mas não me vou alongar mais este comentário!

:)

White Angel disse...

Lindo!!!!!

Nao é so o dia de S.Valentin....
Tambem é o meu dia......

Beijao
Swasthya

Gonçalo disse...

"Quando eu me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei menos vezes. Hoje, descobri a humildade."

Olá Eli, a razão é muitas vezes uma incerteza, não há totais certezas quanto às nossas razões, e admitir isto é perceber que o outro é sempre importante para nós, porque tendo ou não razão, será essencial para a descoberta da verdade seja ela qual for.
Eu também vejo muito do meu EU presente quando leio este texto, mais do que um texto para elevação do ego, é um texto sobre a tal verdade:)
Bacis**

Gonçalo disse...

Olá meu anjo, acredita que posso não ter feito uma referência ao teu dia de anos neste texto, mas pensei muito em ti enquanto o escrevia.
Além disso, mesmo no trabalho encontrei uma aberta para sentires a minha presença:)
Um miminho*

Eli disse...

A ideia não é somente interpretar o que escrevo, mas descobrir-me... já reparaste nisso.

Se fosse óbvia, não me dava ao prazer de escrever. Sim, estou "armada" em misteriosa!!!

:)

Gonçalo disse...

...e de facto uma das melhores formas da descoberta pessoal é reproduzir os nossos pensamentos sem limites nem censuras, para no final interpretarmos as palavras e descobrirmos quem somos e o que queremos ser...Boa estratégia!;)

Gosto de mistérios e estarei atento às próximas pistas;)