quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Desafio!

O Blogue Sexualidades, Afectos e Máscaras fez-me um desafio...Que desse a minha definição acerca de doze itens.
Assim sendo, aqui ficam as minhas respostas...

AMIGOS

Amigos são os eternos amantes da vida e das relações humanas, são um dos maiores desafios da vida, revestem-se de grandes oportunidades para o crescimento espiritual e, em denominações precipitadas, pode provar-se que a amizade era um rótulo mal interpretado, em detrimento de uma realidade sustentada. Por isso, com ou sem classificações, com ou sem amizade, seja defendido o verdadeiro objectivo das relações humanas: o cumprimento do EU.

LUA

É o sol da noite, a companheira da madrugada, a confidente de longas horas de monólogos e diálogos, é a verdadeira luz do silêncio...

SINCERIDADE

Sou eu e as pessoas que vêm por bem, a transparência e a frontalidade são dois requisitos para uma relação promissora comigo, não será por acaso que me identifico mais facilmente com pessoas do Norte do país, porque também acredito que na sua grande maioria escolhem a verdade em vez do cinismo. Regionalismos à parte, a minha homenagem ao Norte do país e às pessoas que o compõem...:)
"As pessoas fazem os lugares" (Elisabete Rodrigues)

HUMILDADE

O princípio da sabedoria e redescoberta do EU, porque como disse há uns dias atrás, mesmo os mestres são seres limitados na redescoberta do seu EU, e o caminho para a perfeição está ainda tão longe...

RESPEITO PELO PRÓXIMO

A vida pressupõe liberdade individual e dos outros, e não há liberdade sem respeito pelo próximo, porque a imposição da nossa condição no próximo será sempre uma condicionante na liberdade e no reencontro de cada um. Logo, o respeito é a ponte mais próxima para a liberdade...

ANIMAIS

Somos todos nós, tanto os racionais como os irracionais, embora cada vez mais acredite que temos tanto, mas tanto a aprender com os irracionais, que por vezes até questiono a denominação de “irracional”...Pensem nisto!;)

HARMONIA

Acredito que a Harmonia seja uma das finalidades da vida humana, quando o amor for uma contante e o escudo que nos permite enfrentar qualquer situação, boa ou menos boa...Caminhamos para a Harmonia como a sensação do nível da perfeição e do bem-estar eterno, alguém duvida?

MAR

O mar...ai o mar...tantas foram as tardes de longas conversas com o mar, refrescado pela brisa suave do pôr do sol e confortado pelas areias quentes do Verão, que percebi que amar o mar é uma das maiores fontes de inspiração que posso ter! O mar começa e acaba, no mar o amor é uma realidade, no mar consigo ser EU!

FILHOS

Os filhos serão o sonho tornado real e quiçá uma das maiores criações do amor que poderei fazer integrado na grande criação do amor chamada VIDA!

INTELIGÊNCIA

Capacidade individual que permite compreender e trabalhar a ciência em prol da evolução. Inteligência é uma faculdade do conhecimento, mas como dizia Einstein “Imaginação é mais importante que o conhecimento”, portanto no mínimo sejam criativos, no máximo criem a mistura explosiva da imaginação com o conhecimento!

COBARDIA

Uma opção digna de quem teme, sendo tão importante como a importância que o medo tem para mim, ou seja, nula...Tal como com o medo, na cobardia percebo o que não quero ser, e realmente não sou, sou a verdade e o amor!

AMOR

No domínio do absoluto da criação humana há dois sentimentos possíveis: o amor e o medo. No amor realizo-me, no medo encobro-me, porque no amor sou Eu, sou livre, sou o líder da minha vida e nada mais quero que não seja amor...Amor está em tudo, e quanto mais percebo isso, mais amor quero e mais plenitude sinto...
”A coisa mais importante que descobrirás na vida é amar, ser amado e ser correspondido” (Filme Moulin Rouge)

Diz-me, também, para nomear outros actores para se pronunciarem.
Aqui ficam as vítimas...

AbelhaFerrona
Allô!Allô!
Alma de Montanhista

Anoitecendo
Blogalvo
Escrevo O Que Sinto
Isso Agora…:)
Reflexões Inconscientes
Roxx
Tempo Perdido…

The Reason
Um Rumo à Deriva

Uma Rapariga com um Garfo num Mundo de Sopa

...e ainda...todos aqueles que quiserem responder ao desafio sob a forma de comentário:)

18 comentários:

abelhaferrona disse...

Olá Gonçalo...
Obrigado por muitas coisas....
Obrigado pela nomeação, vou tentar ser o mais explicita e honesta para com as definições, dizendo sempre o que penso.

Um beijo grande
Ana

Gonçalo disse...

Olá Ana, não tens de agradecer, o teu melhor agradecimento serão as tuas palavras. Estou curioso por saber as tuas definições, frontal e madura como te conheço;)

Um beijinho grande*

Casemiro dos Plásticos disse...

eu também fui desafiado pelo doctor, brevemente também a minha elaboração do mesmo.
gostei das respostas,
abraço.

Gonçalo disse...

O Doctor está em todo o lado e só atrai o bem :P

Um abraço e bom desafio!

Anónimo disse...

Gonçalo agradeço imenso a nomeação! Li as suas respostas! QUE ESTÃO EXCELENTES! PARABÉNS!Beijinho.

Manuel Damas disse...

Tem prémio no meu blog.
BJ

Anónimo disse...

COBARDIA

Cobardia pode ser enviares mails para ver o teu blog e não visitar os outros e não deixar um comentário por exemplo...os outros tb gostam de ser vistos... "

esfregona amarela

beijo

White Angel disse...

Meu Querido Gonçalo,

Da me tempo e vou responder ao teu desafio, por ser teu e pelo carinho que me tens demonstrado.Mas ficas a saber que sera uma tarefa e um desafio muito dificil para mim nesta altura do campionato.
Neste momento da minha vida defendo muito mais os actos e dou muito pouco apreço as palavras. A vida tem me ensinado que em regras geral falar ou escrever coisas bonitas aos olhos dos outros, é muito facil.ESta na moda falar bonito, mas que é feita dessa beleza toda quando olhamos para os actos dessas mesmas pessoas??? Quando olhamos para a realidade??? Nada meu querido so mentiras, farças, pessoas que nao produzem nada so falam bonito e escrevem bonito.Ja dizia um proverbio arabe:" teus actos falam tao alto que nao consigo ouvir o que dizes..."
Nao estou a dizer com isto que se tratam dos teu textos. Nao, tu sabes que nao é, mas so para entenderes que neste momento para mim é muito dificil falar ou escrever bonito... Mas aceito o desafio por seres tu.

Beijao e até brève.
Swasthya

Eli disse...

Não costumo aceitar desafios! Fi-lo apenas uma vez. No entanto, ao ler hoje o teu post, inspirei-me para aceitar ao ler as tuas palavras e ouvindo a música... Num momento, decidi algo que deverá ser nada mais do que um filosofar repleto de sentimento. Obrigada por te teres lembrado de mim.

Há desafios que valem a pena por si só...

:)

P.S. Depois faço um verdadeiro comentário.

:)

Gonçalo disse...

Olá Maria, obrigado pelo apreço e bom desafio!:)
Bom fim-de-semana:)

Gonçalo disse...

Olá Dr. Manuel Damas, obrigado pelo reconhecimento e os desejos de uma boa emissão esta noite do seu programa:)

Gonçalo disse...

Esfregona Amarela:

Que eu saiba não enviei mails para ver o meu blogue, e quando visito os blogues dos outros costumo deixar comentário sempre que sinto essa vontade, a isso chamo liberdade e é essa liberdade que me permite ter leitores do meu blogue sem exigir os seus comentários. Todos somos livres!
E quanto a comentários, não tens razão de queixa, o último texto que postaste tem um comentário meu, aliás tem dois, um deles foi a informar que me lembrei de ti neste desafio e que gostaria que aceitasses este desafio! Nada mais que isso, muito menos exigir um comentário teu no meu blogue. Pensa nisto.
Beijinho e bom fim-de-semana*

Gonçalo disse...

Olá meu anjo White Angel:)

Compreendo perfeitamente o que queres dizer e sabes bem que este desafio não deve ser encarado como uma ordem, mas como uma oportunidade de prazer se assim o entenderes claro.
Quanto às palavras e aos actos, concordo em certa parte contigo, há muita gente que fala mais do que age, no entanto mesmo assim acredito que as palavras são sempre positivas porque são o princípio da acção se for esse o real desejo de cada um. Para mim as palavras são esse princípio que quero para mim, mesmo estas palavras que partilho aqui no blogue podem não ser totalmente vividas no momento por mim, mas são o caminho que quero seguir e que sinto mais perto de mim neste momento:)
Um beijinho grande para ti e bom fim-de-semana:)

Gonçalo disse...

Olá Eli, fico feliz por aceitares este desafio, no fundo esse filosofar que falar não é mais do que escrever com o coração, por isso não penses muito em definir cada item abordado, senão a razão ofuscará o coração!
Ficamos à espera do teu verdadeiro comentário, eu e metade do pessoal de Carrazeda de Ansiães (nunca lá fui mas tem um nome giro) :P

Beijinho grande para ti:)

Anónimo disse...

ola Gonçalo mas que rica alhada em que tu me metes-te, mas como gosto de desafios porque não aceitar o teu? brevemente terás noticias minhas no meu blog

um beijo doce para ti meu amigo

Gonçalo disse...

Olá Cristina, meti-te numa alhada doce como tu;)
Um beijinho grande para ti e bons desafios!:)

Paty disse...

Adorei! Perfeito...

Gonçalo disse...

Um desafio bom para ti, ficaria curioso por descobrir as tuas respostas:)

Beijinhos**