sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Um Déjà Vu chamado Tiago Bettencourt!

Mais um espectáculo. Mais uma noite fria. Teatro Aveirense, de novo. Tiago Bettencourt, como na primeira vez. Gente lavadinha, bem vestida e com a classe das gentes de Aveiro. Pelo meio alguns "estrangeiros"!
Início do Concerto. Tiago ao piano e um foco em cima. Voz, muita voz. Talento, um dos melhores em Portugal. Letras, uma experiência dentro das nossas experiências. Pelo meio o seu estilo único de intervalar as suas músicas com um humor tão natural como inteligente. Gosto disto, é o Tiago Bettencourt no seu estilo despreocupado e intimista.

Segunda parte do espectáculo. Algo nunca antes visto mas aparentemente uma tradição com o Tiago: uma sessão de discos-pedidos. "O que querem ouvir agora?" De imediato grito por "Só nós dois" enquanto mil e uma canções diferentes foram pedidas em simultâneo. Atrás de mim uma miúda responde "Só nós dois, pode ser..." Nova tentativa de definição de playlist e para surpresa minha "só nós dois é entoado em uníssono. Tiago aceita o repto, deixa-se estar no centro do palco e diz "Só nós dois à guitarra". De imediato torço o nariz e grito "Ao piano" do alto do primeiro andar onde estava. O público manda e Tiago senta-se...ao piano! Escusado será dizer que foi mais uma excelente interpretação desta música. Uma música muito especial para mim e para quem a viveu comigo. A seguir mais um pedido musical e o meu grito por "Temporal". Adivinham qual a música escolhida? Pois é, devia ter jogado no Euromilhões!

Fim do concerto.

Um chá quente numa esplanada em Dezembro e em Aveiro. Arrepiados? Podia ser pior, por incrível que pareça o ambiente estava relativamente morno. E imaginem quem continuou a perseguir-me durante o resto da noite? Tiago Bettencourt! Para além de cantar tudo o que lhe pedia, ficou sentado ao meu lado enquanto tomava a sua cerveja com um ar descontraído como se não tivesse acabado de cantar para uma multidão em delírio. Adoro autenticidade!

1 comentário:

açoriana disse...

Não é para todos ter o Grande Tiago Bettencourt disponível para cantar o que se quer (muito) ouvir!

Só faltou mesmo jogares no Euromilhões, pelos vistos o resultado poderia ter sido muito positivo!! :)

Um beijinho
Açoriana