sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Fenómeno Sara Ribeiro!

I Have a Dream...that one day, Sara Ribeiro will be a Star Music!


Tudo começou há um tempo atrás à beira do Mondego. Seria mais uma noite com uma banda de covers e ninguém imaginaria o que viria de seguida. Uma miúda à frente do palco abre a noite com "Superstition" numa interpretação banal e pouco reveladora. A partir daí foi sempre em crescendo. Lembro-me de ficar o resto da noite sentado, com a mão no queixo e com a boca semi-aberta e admirado com tanto talento. Nessa noite tive uma certeza. A esta miúda só lhe faltava a exposição pública porque talento tinha de sobra. Essa miúda chama-se Sara Ribeiro! 

Uns dias mais tarde descobri que tinhas participado na "Voz de Portugal" da RTP mas que tinhas sido eliminada numa fase precoce. Não pude acreditar. Mas também percebi que o óbvio depende do momento e de factores que muitas vezes desconhecemos.

Surge a hipótese Factor X! Para mim seria uma oportunidade para aproveitares de caras. Seria também a oportunidade para mostrares que do zero se faz fortuna e que é sempre possível o reverso da medalha. Basta querermos, muitas vezes com um tiro no escuro muito proveitoso. Mas acredito que quando a coragem existe, o universo acompanha-nos!

Primeira audição pública no Porto. Uma plateia cheia. Um júri de olhos bem abertos e de língua afiada. Câmaras, luzes e a acção que determina uma vida. Uma guitarra na mão e "The Story" que não correu bem. Por momentos ficaste "Alone" no palco e com a segunda oportunidade de vida. Menos mal, o lugar assegurado mas a realidade estava a anos-luz do teu potencial.

Na fase seguinte, o prenúncio de um grande momento. Ornatos Violeta - Ouvi Dizer. Para mim o teu melhor momento da fase de audições. A vontade prevaleceu sobre o cansaço e numa actuação intensa pediste novas oportunidades. Há factos desconhecidos mas que engrandecem ainda mais o teu acto de coragem.

Antes das galas a interpretação de uma música dos Clã que não me encantou. Também não achei que o cenário tivesse sido o melhor. Cantar para uma piscina seria tudo menos uma preparação para cantar para o grande público. Mas o talento estava lá e merecia uma descoberta em grande nível.

Primeira gala em directo. Bon Jovi - Keep The Faith. O teu cenário e uma interpretação ao teu nível. Finalmente a confiança superou os receios e mostraste a Sara que encantou noites musicais em Coimbra.

Segunda gala e uma diva: Tina Turner. We Don´t Need Another Hero, because We Have Sara Ribeiro! Actuação brutal, chegou a ser arrepiante e o desejo para mais e mais. Sabes uma coisa? Estou farto de mini-mini concertos, tenho saudades de um espectáculo inteiro mas vou aguardar porque mereces que te reencontre num palco de grande dimensão! 

You're Simply The Best!

3 comentários:

Sara disse...

Deixas-me sem palavras, deixas-me sem fôlego! As tuas palavras mexem tanto comigo que me emocionam até às lágrimas! Obrigada por me admirares assim, eu também te admiro...tens um coração terno e encantador. És humilde e sincero e agradeço-te por tudo. Porque mesmo antes de me conheceres melhor já me tinhas captado a alma...obrigada Gonçalo. És como que um 'Anjo da Guarda' para mim.

Raven disse...

Desejo toda a sorte a esta tua amiga, da qual tantas vezes me falaste, exaltando sempre o seu talento e qualidade.

açoriana disse...

Ver um sonho concretizar-se é algo indiscritível mas acompanhar isso de perto além de inspirador é um provilégio. É encher a alma de felicidade e partilhá-la com um enorme orgulho... É isso que aqui leio :)

Um beijinho
Açoriana