quarta-feira, 25 de julho de 2012

Uma Pausa nas Férias

Uma das características que os portugueses têm é o sofrimento por antecipação. Abomino qualquer tipo deste género do "coitadismo", mas ao mesmo tempo também reconheço que nem sempre é fácil abstrairmo-nos da realidade futura.

Hoje acordei assim. Encalhado entre o descanso e o trabalho. E nem aproveito o descanso, nem resolvo o problema do trabalho.

O meu problema está nos equilíbrios. Passar do 8 ao 80 e do 80 ao 8 em tão pouco tempo, sem uma perspectiva de um meio-termo favorável.

Quanto mais o tempo passa mais visível é o regresso a um caminho não-escolhido e com fracas possibilidades de melhoria. Sou uma pessoa activa na busca da minha felicidade e sou a favor da mudança na busca do equilíbrio. Todas as mudanças são arriscadas, mas esta infelizmente implica um risco acrescido que me obriga a tomar opções com a ajuda de pinças, dado o contexto actual da sociedade laboral. Noutra época tudo seria mais fácil, bastava estalar os dedos e a mudança concretizava-se. Com riscos, claro, mas num caminho de avanços e recuos possível e desejável para o sucesso.

Por hoje é tudo, tenho o sol à minha espera!

7 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Gonçalo, essa de passar do 8 ao 80 é meu apanágio forçado, por isso conheço muito bem, tidavia, dir-te-ia isto do resto do texto, que se não é assim é muito parecido com uma célebre frase: aceita com serenidade o que nao podes mudar, luta no que podes, e sê feliz :)

Abraço

Teresa Santos disse...

O teu sentido prático, acompanhado de muito, mas muito bom senso, vão conduzir-te ao caminho certo.

Que tudo corra bem.

Entretanto?

Entretanto vai usufruindo o belíssimo sol.

Beijinho.

Gonçalo disse...

Lobinho:

E quando a felicidade está no que se poderia mudar mas com elevados riscos?

Gonçalo disse...

Teresa Santos:

Tu conheces-me?! :)

Teresa Santos disse...

É como vês!

Beijinho.

Raven disse...

E não podes usar essas pinças?

Gonçalo disse...

Raven:

Já as usei mas suspeito que o trabalho de pinças continuará! :)