quarta-feira, 3 de março de 2010

O meu aniversário!

26 anos! Gerado da bela casta de 1984, Gonçalo Cardoso prima pelo sabor refrescante e inesquecível que deixa na alma do bom apreciador do ser humano. Homem quente, aveludado e com espírito de corpo, é considerado pela crítica um homem moderno e espiritual! A pureza das suas raízes é uma das razões da sua qualidade, sendo oriundo de uma das mais belas encostas da região da Bairrada. Apreciem-no!

(perdoem-me a publicidade enganosa, mas hoje é o meu dia, nem todos os vinhos são assim tão bons e teria de agradecer aos meus pais de uma maneira original. No entanto, a parte do “Apreciem-no” continua de pé!:P)

Sejam felizes, como eu, todos os dias!

62 comentários:

Poetic Girl disse...

Conhecemo-nos há pouco tempo, mas não posso deixar de te desejar um excelente aniversário e sim é uma linda idade... beijokas tudo de bom.

Sonhadora disse...

Aqui vai um beijinho e um Xi apertado de Parabéns ;)
Que a vida te sorria sempre!!!

***

Anónimo disse...

Pois é, meu querido Gonçalo, fazes anos e jamais poderia deixar passar esta data em branco aqui no teu cantinho… e assim sendo, deixo-te aqui a minha pequena homenagem, porque és merecedor de muito mais pela pessoa fabulosa que és… e acima de tudo pelo amigo especial que te tornaste para mim nestes anos todos…


"Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objectivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive."
Vinicius de Moraes

Obrigada:
Por seres Meu Amigo.
Por fazeres questão de permanecer na minha vida.
Por me aturares, quando já não tenho paciência para ouvir mais ninguém a não ser a ti.

Adoro-te :)

Beijinho

E que contes muitos anos de vida.
Parabéns!

Anónimo disse...

Amigalhaço....sempre com a auto-estima em alta....(ah ah ah)...venho só mesmo para te deixar um grande beijinho cheinho de saudades....e lembrar-te que...uma vez melhor amigo...sempre melhor amigo:) mesmo há distancia
Gosto muito de ti Gonçalo e so te posso desejar tudo de bom!! Parabens Amigo...até à proxima;)+

Um bj,
Clau

oficinadefiosbebe.blogspot.com disse...

OLÁ , GONÇALO , ENCONTERI TEU BLOG , MEIO QUE POR ACASO , E COMO ADORO UMA PSICOLOGIA , PASSEI AQUI PARA DEIXAR MEU ABRAÇO CARINHOSO , PELO TEU ANIVERSÁRIO .
PARABÉNS , MEU BLOG NÃO TEM MUITA PSICOLOGIA , MAS LHE CONVIDO PARA VISITAR .
http://marciacastromoura.blogspot.com
http://oficinadefiosbebe.blogspot.com
MAIS UMA VEZ FELICIDADES , QUE DEUS ILUMINE TEU CAMINHO , SEMPRE...
MÁRCIA.

Anónimo disse...

Bb,
queria ter falado ctg às 0hs do início do dia 03...mas minha surpresa falhou :(
Insisti e consegui falar ctg :)
Hoje e sempre desejo-lhe tudo de bom...que Deus lhe abençoe e conceda tudo aquilo que vc precisa para missão que Ele lhe confia.
"Buscai a sabedoria divina, sempre, e saberá o que é mais importante para sua FELICIDADE".

VIVA GONÇALO! :)

Saudades*

Abraço forte,
Flávia

Anónimo disse...

Menino, beijo grande, parabéns.

DoceSussurro disse...

Pois, só podias ser peixinhos, tu!!
Bom signo... :))
Desejo te muitos Parabéns!
Espero que este dia tenha sido repleto de alegrias e sorrisos!

Deixo te um abraço!

Beijinho, doce*

Daniel C.da Silva disse...

Deixei-te mensagem no telemovel a desejar os parabens pouco depois da meia noite. Suponho que nao tenhas lido. Dizia isto e reitero cada palavra com o conteúdo que delas sabes poder retirar (ninguém é perfeito e eximirmo-nos de qualquer responsabilidade (ainda que nao tenhamos de dar satisfações) revela falta de humildade, e tu nao és excepção.

O texto está criativo e a minha falava que devemops dar os parabens, nao pelos anos que fazemos mas pelo que fazemos em nossos anos.

Abraço

Fátima Santos disse...

olá Gonçalo!desejo-te muitas felicidades, um excelente aniversário para que o festejes durante o ano inteiro da maneira mais feliz! és impar:)
beijinhos

Terra de Encanto disse...

Parabéns, conterrâneo bairradino!!!

( Ai que idade linda....).

Sê muitíssimo feliz. SEMPRE!!!!

Eli disse...

Deixar-te aqui umas palavras é difícil, porque gostaria de desmistificá-las por um momento e transformá-las em motivos de orgulho. Ou seja, o que tenho para te deixar aqui é um número: 3 .
Que sejas muito feliz. Sempre os peixes estiverem de parabéns, eu estarei ainda mais perto para te sussurrar palavras que te entrem na alma e preencham o corpo de leveza e felicidade. Ainda que sejas tu que faças anos, neste momento sou eu que me sinto presenteada por me fazeres sentir tão importante e especial. Escreves publicamente as tuas manifestações de afecto para comigo de uma forma tão aberta, que me ensinas que cada vez mais devo gritar ao mundo tudo aquilo que, sendo positivo deve ser dito em voz alta. Gosto tanto de ti. Preenches aquele lado do meu coração que te pertence e ainda outros que precisam constantemente de ser suavizados por um ente que ilumine. Anda cá. O abraço será nosso. E... só nós dois é que sabemos. Aquelas danças sintonizadas que os outros não entendem, os sorrisos cúmplices, um silêncio que denuncia uma empatia extraordinária. Continua a erguer a tua felicidade, mesmo que seja edificada em cima de pequenos cacos ou dúvidas, anseios ou incertezas. Estarei aqui para te ajudar a cimentar essa construção. Agora abraça-me e lembra-me do quão nos emocionaremos ainda...

:)

Anónimo disse...

Parabéns! :D
Estás a ficar velhinho.. Cuidado com as rugas e os papos..

Que contes muitos! E que continues a escrever sempre :)

Beijo grande*

GS disse...

... mas que surpresa boa :)

Lamento só agora tomar conhecimento! Pois é! Já passa da meia noite, mas que importa?!

'Os olhos vão-se semicerrando. Percorro jardins de infância de ternos aconchegos. Aspiro profundamente a brisa dos afectos aromatizados e...' - dedico-te assim este sentir que é o meu, para que na tua vida muitos anos te toquem com magia, uma pitada de sabedoria e tanta tanta felicidade de mãos dadas com a bondade!

Um beijo muito afectuoso,
Parabéns! Parabéns!

Pisces Girl disse...

Menino Gonçalo: Já te tinha dado os Parabéns noutro local, mas não consegui resistir à tentação de comentar o teu post.

Um beijinho grande de Parabéns e um abraço carinhoso,

Pisces Girl.

tatanita disse...

PARABÉNS :D :D :D

beijinho

Cristina disse...

E é sempre um prazer apreciar-te.
FELICIDADES, meu bom amigo.

Luz Branca disse...

Gosto tanto de ouvir (neste caso ler) alguém a dizer que é feliz :)
Parabéns, muitos, mesmo!
Um beijo especial, para ti que és especial, muito, mesmo!

C Rodrigues disse...

Brindemos a ti então. Parabéns & um beijo.

Casemiro dos Plásticos disse...

Muitos parabéns e contes mais, eish és mais velho do que 2 anos e tal!
abraço e parabéns atrassados :P

Gonçalo disse...

Poetic Girl:

O tempo de conhecimento é irrelevante quando queremos desejar a felicidade!

Beijinhos grandes ***

Gonçalo disse...

Sonhadora:

O meu sorriso depende do teu sorriso. O teu carinho já me fez sorrir!

:)

Beijinhos ***

Gonçalo disse...

Anónima:

Incrível como há anónimos bastante perceptíveis. A tua energia única reflecte-se nas palavras e distingue-te dos demais. Eu sei quem tu és, já passei vários aniversários com o teu imenso carinho e apenas tenho um desejo: o teu abraço!

Adoro-te!

:)

Gonçalo disse...

Clau:

A expressão "Melhor amigo" deixa-me sensibilizado, porque sabes bem o que sinto por ti!

Pago-te um copo da p´róxima vez que estiver contigo. Espero que seja breve porque tenho imensas saudades :)

Beijinhos****

Gonçalo disse...

Márcia:

Obrigado pela felicitação e pelo convite. Assim que puder irei explorar melhor o teu espaço.

Beijinhos ***

Gonçalo disse...

Flávia:

O meu dia de aniversário não seria dia se não tivesse falado contigo. Até estranharia... Não foste a primeira, mas o carinho que tenho por ti não sofre hierarquias!

Beijinhos grandes e fica com Deus :)

Gonçalo disse...

Anónima:

Obrigado (apesar de não saber quem és)

:)

Gonçalo disse...

Doce Sussurro:

Por acaso também és peixes? Isso também explicaria muita coisa... :)

Beijinho, fofo *;)

Gonçalo disse...

Lobinho:

Uma coisa é certa. Tiveste a feliz atitude de te lembrares de mim nesta data mas mantiveste a tua coerência. No entanto, por vezes devemos ignorar um pouco a coerência para o bem de todos. Eu estou disponível para o bem, como sempre estive, mesmo sem compreender quais foram os meus erros no passado. Mas para isso também serve uma conversa saudável!

Um abraço e até breve ;)

Gonçalo disse...

Fatucha:

Obrigado pelas tuas palavras, especialmente pelo ímpar. Apesar de achar os números pares mais redondinhos :P

Beijinhos :)

Gonçalo disse...

Terra de Encanto:

Somos vizinhos e não nos conhecemos. Algo está mal no reino da Bairrada!

:)

Beijinhos grandes e obrigado :)

Gonçalo disse...

Eli:

A tua mensagem prova que a minha maturidade de 26 anos também se reflecte na tua maturidade. Cresces comigo e eu sinto um enorme orgulho por essa responsabilidade, ainda para mais porque és especial!

Abraço-te!

:)

Gonçalo disse...

Di:

Continuarei a escrever e estarei atento aos sinais da idade. Mas para lá caminhas também :)

Beijinhos ***

Gonçalo disse...

Fragmentos Culturais:

Obrigado pelo miminho e como sou exigente peço-te ainda mais um mimo: 27 de Março!

Preciso de ti e se pensares bem saberás a razão :)

Beijinhos grandes ***;)

Gonçalo disse...

Pisces Girl:

És uma querida! Um beijinho grande para ti :)

Gonçalo disse...

Tatanita:

Obrigado pelo carinho. Beijinho *;)

Gonçalo disse...

Cristina:

Felizes dos que vivem a amizade de pessoas especiais. Beijinhos grandes ***:)

Gonçalo disse...

Luz Branca:

Todos somos especiais. Basta querermos! Mas isto vindo de uma pessoa que me conece há pouco tempo deixa-me tão bem, mesmo :)

Beijinhos grandes ***

Gonçalo disse...

C Rodrigues:

Brindemos! Mas com moderação... Logo à noite levo o carro :P

Beijinhos***

Gonçalo disse...

Casemiro:

Nota-se bem a nossa diferença de idade. Até pensei que a diferença fosse maior :P

Um abraço grande!

Sonhadora disse...

És um simpático :) De coração! ***

Luz Branca disse...

Não há assim tão pouco tempo...através de Huma Senhora já lá vão um par de anos ;)

Natália Augusto disse...

Parabéns Gonçalo. Peço desculpa pelo atraso.

Desejo-te muitas felicidades e que a tua casta se torne óptima com o tempo.

Beijos

Gonçalo disse...

Sonhadora:

E tu, uma querida!

:)

Beijinhos ***

Gonçalo disse...

Luz Branca:

Hummmm...Huma Senhora continua a ser um mistério para mim. Que tal irem as duas ao Encontro de dia 27. E o Porto ali tão perto... Quero muito!

Beijinhos grandes ***;)

Gonçalo disse...

Natália:

Estás desculpada ;)

A minha casta depende da tua para se tornar melhor e vice-versa. Portanto, para quando um novo encontro?

:)

Beijinhos grandes ***

Anónimo disse...

Gonçalo, mesmo atrasados, aqui deixo os meus parabéns!
Um abraço forte
Zé António

DoceSussurro disse...

:)

Não Gonçalo... Sou aquário! Mas conheço muitos peixinhos :))
E a tua sensiblidade é uma das características mais marcantes dos nativos do signo peixes ;)

Beijinho, doce*

abelhaferrona disse...

Parabéns super atrasados, mas tanta coisa aconteceu desde o fim do ano que nem tempo tenho para "vasculhar" os meus blogs preferidos, do qual o teu (sempre o 1º). 26 anos, um simbolo de juventude na contagem dos anos, mas uma mente bastante avançada para 26 anos. É certo que todos nós não temos a idade da mente igual á idade biológica. A tua idade mental e espiritual é muito "velha", entende tudo e todos e está ainda em crescimento, mas já ultrapassou há muito a idade biológica.
Parabéns aos teus Pais por terem um filho como tu. Mais do que uma vez já te disse que eras o filho que muitos Pais desejavam ter tido e não conseguiram. A prenda que te dou é só uma frase: Continua sempre a ser o Gonçalo que eu conheci, pois a tua natural maneira de ser mantem-te amigo de qualquer pessoa independemente da idade que ela tenha. Abençoada vinha que o teu Pai cultivou.
Desta tua amiga do fundo do coração.
Um beijo
AnaBorges

Brinquinho da cantareira disse...

Gongas PARABÉNSSSSSSSSSSS:):)
Atrasados mas ainda vou tempo porque quero dar-te o maior ABRAÇOOOOOOOOOOOOO SORRIDENTE DO MUNDO:)
És um peixinho:):):)
PARABÉNSSSSSS...ADOREI FAZER 26 ANOS...
Acho uma idade gira ,fashon e gira:)
Parabéns.Parabéns com montes de SUUUrrrisinhos...
UHUHUHUH...O MISTER GONGAS FAZ ANOS:)

Gonçalo disse...

Zé António:

Obrigado pela amizade e um forte abraço!

:)

Gonçalo disse...

DoceSussurro:

Os peixes sempre precisaram de um bom aquário. Será que esta necessidade também explica muita coisa entre nós?

:)

Eu sou muito dado à astrologia, e identifico-me com as características atribuídas aos nativos de Peixes. A sensibilidade é uma delas e costumo dizer que sou um puro nativo deste signo!

Um beijinho grande para ti *;)

Gonçalo disse...

Ana Borges:

Admito que a passagem dos anos impressionam-me um pouco, mesmo sabendo que para cada ano e fase da vida há diferentes prioridades que deverão ser vividas com o mesmo entusiasmo ou mais ainda do que o ânimo da juventude. Sinto que posso estar a passar os anos e a deixar de viver estas prioridades, no entanto as tuas palavras sábias, sendo tu uma mulher adulta, madura e bastante exigente contigo e com os outros, deixa-me com a convicção reforçada de que o caminho é este e estou a cumpri-lo!

Com atraso ou sem atraso, as tuas palavras deixam-me sempre a tempo de gostar imenso de ti.

Um beijinho grande para ti e um abraço apertado :)

Gonçalo disse...

Susaninha:

Até podes vir atrasada mas vens sempre de TGV.

É impressionante como a tua energia passa tão bem através das palavras, com uma força enorme e um entusiasmo tal que me deixam completamente derrubado e ainda á procura da placa dentária, após a vinda do "Ciclone da Cantareira" :P

Em breve, muito em breve, poderás presenciar ao fenómeno fashion dos 26 anos :)

Um beijinho grande para ti *;)

Anónimo disse...

Era a menina do sorriso!

Não podia me esquecer do teu dia!

beijo.

Lurdes Silva disse...

Olá, ando um pouco atrasada, mas mais vale tarde do que nunca, por isso aqui fica, espero que tenhas tido um dia muito feliz, cheio de tudo quanto desejas, bjos doces

DoceSussurro disse...

Que engraçado Gonçalo!
Não é a primeira vez que ouço essa "expressão"...
"Todos os peixes precisam de um aquário"

Fizeste me sorrir, mais uma vez :))

P.S: Já fizeste a listinha de presenças do encontro de blogueiros? quantos, quantos? :p

Beijinho, doce*

Gonçalo disse...

Anónima:

Não podia concordar mais contigo. Mas os problemas foram criados para serem resolvidos.

Um beijinho e até já :)

Gonçalo disse...

Dudis:

Tive um dia normal, porque todos os grandes dias deverão ser normais na nossa vida. É um sinal da nossa grandeza!

Um beijinho grande para ti :)

Gonçalo disse...

Doce Sussurro:

É inquestionável: preciso de ti como de água para viver! :)

Estou a registar as confirmações na minha lista e já há cerca de dez blogueiros confirmados. Mas para mim ainda é muito pouco, quero mais e preciso de todos para aumentar este número!

Um beijinho grande para ti *;)

DoceSussurro disse...

Ó!!
Tão querido ^.^

10?!?! Sóóó? tbem acho pouco.. :/
Mas vai subir esse número, vais ver ;)

Beijo docinho*

Gonçalo disse...

Doce Sussurro:

Depende de todos nós aumentar esse número. Tens alguma sugestão?

:)

Beijinhos***