terça-feira, 30 de março de 2010

II Encontro Nacional de Blogueiros: os participantes!

Normalmente, apenas as tragédias costumam vender para lá das 48 horas do acontecimento. Neste caso não houve nenhuma tragédia, muito pelo contrário, existiu um acontecimento muito bonito na história pessoal de cada um e o II Encontro Nacional de Blogueiros ainda perdura. A explicação é simples. Os participantes enquadraram-se perfeitamente no espírito desejado e, por tão especiais que são, prolongaram as emoções a seu belo prazer! Por isto, e pelo sorriso que ainda apresento desde sábado à noite, tenho uma palavra de gratidão e um carinho para cada um.

No topo da mesa só podia ficar alguém de grande personalidade e sentido de liderança. Ficou a Raquel e ficou muito bem! Um verdadeira miúda do norte, com força, coragem, determinação e revelando a segurança de quem sabe aquilo que quer. Boa comunicadora e com uma voz sensual, a Raquel trouxe-me boas memórias quando trocámos a pronúncia dos nossos nomes. Um dia explico-te a razão…

Ao seu lado, a grande e inexplicável Susaninha, mostrando a garantia já esperada de tudo aquilo que conhecia virtualmente. Esta miúda não engana, tem mesmo “imenso carizzzma”, uma energia ainda mais impressionante no real do que no virtual (será possível?) e uma adorável mistura entre a razão e a emoção, alternando o seu humor inteligente e natural com a sua perspicácia e sabedoria. É aquilo a que eu chamo de “fresca e fofa”, nota-se que é uma pessoa cheia de vida e acaba de criar a minha lista de fãs musicais. Coisas dela!

A Eli, é a única repetente dos Encontros e já me disse que não quer perder o próximo! A fidelidade é o seu apelido do meio, mas a amizade é o seu verdadeiro sobrenome. Dizem que vem da vida! Foi possivelmente a protagonista de um dos melhores momentos da noite, no momento em que assumi que a blogosfera ganhou outra cor a partir da nossa amizade, provando que as emoções fortes são perfeitamente possíveis e prolongadas do virtual para o real. Preciso de ti, miúda!

Mas a Eli trouxe companhia. E que companhia! A miúda dos sete ofícios, Ana Faria, fez-me matar saudades dos seus caracóis, do seu sorriso cúmplice e da sua energia inesgotável! E conseguiu surpreender-me no pós-encontro retomando as suas lides bloguísticas, provando que este Encontro foi muito para além de uma jantarada de copos e conversa em dia. A alegria mantém-se e a motivação para escrever voltou. Missão cumprida!

À sua frente, uma verdadeira senhora! Perdoa-me o “você” mas é difícil controlar o respeito perante pessoa com tamanha classe. Mesmo assim aceito castigo e posso dar uma sugestão: que tal um programa cultural para breve no Porto? A proposta já tinha sido feita anteriormente mas ganha cada vez maior razão de ser, e eu até gosto, se for com jeitinho… No sábado os Fragmentos Culturais recriaram-se numa visão holística e disfarçaram-se nos Fragmentos da Vida, ficando extremamente orgulhoso por partilhar a mesa com uma senhora tão sóbria, elegante e com um espírito tão moderno! Gosto, gosto, e muito. Sim, estou a falar de ti!

Ao seu lado a companhia familiar da filha, a querida Vanessa, que queria fazer publicidade à sua loja de decoração infantil e pouco mais. Mas se pensas que vou fazer publicidade ao “Nicho”, na Rua do Ouro, nº 464, em Massarelos, estás muito enganada… Até porque vales muito mais do que uma loja! Tens um sorriso encantador, uma simplicidade de louvar e não vejo a hora de voltar ao Porto para mais um encontro contigo e, vá lá, para conhecer a tua loja…

Fiquei entre uma loira e uma morena, por sinal, lindas, bonitas e maravilhosas. Que suplício! A morena chama-se Izzie (Isabel Jesus para a mãe) e fez-me reviver o primeiro encontro. Lembram-se da Fatucha? Pois bem, esta miúda, além de ser amiga pessoal da nossa querida Fatucha, assume-se como a essência da Fatucha e eu confirmo. Fisicamente com grandes semelhanças, interiormente idem idem, aspas aspas, e com uma capacidade de expressão tão semelhante como impressionante. Mas a Izzie é a Izzie, com grande personalidade, com uma das melhores profissões do mundo (a seguir à Enfermagem, claro!) e uma visão holística do mundo com a qual me identifico. És um must!

A loira encheu o meu ouvido direito de doces susurros durante todo o jantar e é a Sarinha. O algodão não engana e a Sussurrinhos também não. Divertida, inteligente e com grande espírito de partilha, representou muito bem o verdadeiro espírito do blogueiro falando de si para pessoas que ainda mal conhecia. É uma corajosa e eu gosto muito da Sarinha! Na leitura do seu texto, proporcionou também um dos momentos mais quentes da noite, num momento digno de ficar nos anais da história dos Encontros. Diz lá quem é amigo…

À minha frente estava o Sérgio, um grande homem em todos os sentidos e um orgulho para mim recebê-lo num encontro organizado por mim, quando normalmente os grandes projectos são criados por ele. Os enfermeiros sabem do que estou a falar, pois o Cogitare em Saúde é dos melhores blogues de enfermagem portugueses, se não for mesmo o melhor. Que honra! E será uma honra transformar os anos de convívio blogosférico numa amizade real com o Sérgio e com a sua esposa Vera. Obrigado meus queridos!

Last but not the least, a C Rodrigues, num estilo mais reservado durante o jantar mas a mim não me enganas. Tens imenso potencial para mostrar e não vou ficar descansado enquanto não o descobrir. Há momentos assim, em que gostamos mais de observar do que participar. No entanto adianto-te que também sei imensa coisa sobre ti. Os teus olhos contaram-me imensas coisas. E que olhos! Até breve, tchitchorrinha!

A Tânia e o José Luís Reis não ficaram para jantar mas tiveram o feliz gesto de saudar os presentes no seu curto tempo disponível, mostrando uma atitude de esforço muito digna. A Tânia revelou-se uma querida, deixando um sorriso e vários rebuçados com um cartão de publicidade ao seu blogue. A malta agradeceu e o empregado de mesa também! O José Luís Reis é um senhor, inteligente e cheio de vida, ficando com pena por não poder estar mais tempo com ele. Mas ficou a possibilidade de realizarmos um novo Encontro no Porto num sítio especial, ou mesmo contarmos com a sua presença num novo Encontro pelos caminhos de Portugal…

Meus queridos, prolonguem a emoção desta noite ao máximo e deliciem-se com os vossos sorrisos…Gosto-vos muito! :)

46 comentários:

José Luís Reis disse...

Olá Gonçalo, mais uma vez parabéns pela iniciativa. Não consegui ficar para o jantar, mas fiquei em espírito. Gostei imenso de te conhecer pessoalmente, bem como aos restantes bloguer's que tive a oportunidade de conhecer. Espero encontra-vos de novo em Coimbra - senão for na Quinta das Lágrimas em qualquer outro lugar serão concerteza bons os momentos :) Como te disse, reforço a minha disponibilidade para te ajudar a organizar o próximo encontro aqui no Porto, que poderá ser no Palácio Silva Monteiro. Tem umas vistas lindíssimas sobre o Rio Douro e é bem perto da Baixa onde existe muita animação. Vou estando atento a todos os blogues dos presentes na iniciativa. Um abraço a todos José Luís

Anónimo disse...

É feliz quem faz brotar a alegria e paz no coração...muito mais: é feliz quem caminha com o coração cheio de amor.
Acredito que, através da concretização deste 2ºencontro, a semente de amor floresceu ainda mais e multiplicou em bênçãos para cada um e para todos irmanados nesta corrente de amor.
Parábens a todos que não mediram esforços para ir ao encontro do outro (mesmo em pensamento) em função do AMOR que reina no coração.
Bb, vc é D+ :)
Beijo,
*Flávia

Kelly disse...

Ah vais explicar, vais!!!!
UAU, que descrição Gonçalo!! Vou ali babar um bocadinho e já volto.

Adorei conhecer-vos! :)

beijinhos

Gonçalo disse...

José Luís:

Agrada-me imenso o teu espírito de cumplicidade e dedicação demonstrada também pelas tuas palavras. O local e a data do próximo encontro ainda não está definido, vou continuar a digerir este segundo encontro, e reflectir sobre as melhores opções a tomar. Mas já existem algumas ideias. A tua disponibilidade para a organização no Palácio Silva Monteiro é digna de registo. Muito obrigado, mesmo!

Vamos continuando em contacto regular. Um abraço! :)

Gonçalo disse...

Flávia:

O meu blogue, feito à minha imagem e semelhança, prima muito pelo conceito de Amor. E a realização deste tipo de eventos, com os seus efeitos conhecidos de amizade e alegria entre os participantes, confirma o meu caminho e dão sentido ao meu blogue.

Sinto-me de consciência tranquila!

:)


Um beijinho grande para ti, fofa *;)

Gonçalo disse...

Raquel:

Eu explico, em tempo oportuno! Podes confiar :)

A minha descrição é sincera, portanto tens mais do que razões para te babar continuamente. Orgulha-te sempre de ti!

Um beijinho grande *;)

izzie disse...

Aaai Gonçalo...
Que melhor maneira que esta para começar a manhã?!
Obrigada por todas as palavras. Pelo sorriso, por veres tanto e sentires ainda mais.

Algo a repetir porque espero um convite, sim?

Um beijinho grande,

tatanita disse...

Não podia deixar de ir, nem que fosse apenas para deixar um beijinho :)

E venha o próximo :D

Gonçalo disse...

Izzie:

Somos pessoas para proporcionarmos, a quem mais gostamos, dias inteiros com sorrisos . Basta querermos porque somos especiais!

O convite surgirá sem dúvida, mas julgo que já não serão precisos encontros de blogueiros para nos encontrarmos. Interessante, não?

:)


Beijinhos grandes ***

Gonçalo disse...

Tatanita:

O teu esforço foi um exemplo para todos e agora só espero que estejas presente no próximo a tempo inteiro. Vamos contactando um com o outro :)

Um beijinho grande para ti e até já *;)

izzie disse...

Sr. Enfermeiro quasi jornalista: É exactamente a isso que me quero referir.
Ou achas que me esqueço do convite turistico feito em frente ao Carmo?
Eu tenho muito boa memória ;)

Beijinho,

Gonçalo disse...

Izzie:

Tenho boa memória e é precisamente esse convite que me recordo. Olha que vou cobrar!

:)

Um beijinho grande para ti, plim *;)

Brinquinho da cantareira disse...

SIR GONGAS:)
Emoção....deixas-me com emoção.
Aquele sorriso aberto , aquele abrir do peito e pensar:
VALE SEMPRE A PENA DAR A CONHECER A NOSSA ESSENCIA AS PESSOAS...

FOMOS UM GRUPO...Sentimo-nos apaixonados por todos.
ISSO CHAMA-SE VIVER COM EMOÇÃO.

E já agora eu podia ser a manager da tua carreira de SUUUcesso...
Podia não podia:)

VALE A PENA PENSAR NISSO:)

Vanessa Carvalho disse...

Obrigada Gonçalo pela tua publicidade (pelos teus elogios)!
Foi sem dúvida uma aventura muitissimo agradável. Não fui para promover a loja mas sim para acompanhar a minha mãe e foi uma noite única que jamais esquecerei.
Realmente há momentos e pessoas simples que jamais esqueceremos.
Beijinhos e não percas de vista essa iniciativa de organizar encontros de blogueiros? bloguistas?
Para mim serviu para conhecer este universo tão rico e interessante!

Celisol disse...

Está provado, podes ser o dono do céu: todas as noites :)

Beijinhos, ainda sorridentes.

Eli disse...

Olá!!!

Como tu mesmo disseste, um dos pontos altos da noite, foi aquele em que falaste sobre mim a todos os presentes, deixando-me com aquela baba assumida!

Tu sabes o quão és importante e, na altura poderia ter falado de ti, mas não era necessário, pois todos constataram a tua personalidade.

Constatações à parte, os meus sapatos roxos fizeram sucesso, não achas?!

HEHE

Falaste muito bem sobre os presentes e, desta vez não o vou fazer. Acho que ficar num canto da mesa não ajuda muito. Para a próxima, providencia uma mesa redonda!

Muito obrigada por tudo.

:)

Gonçalo disse...

Susaninha:

Por momentos ainda ouço a tua entoação do "Sir Gongas"...um must!

:)

O que celebrámos na noite de sábado foi muito mais do que um jantar, foi um convívio de Amor, roçando a nossa missão humana!

A alegria que se vive ainda hoje e que se sente em cada participante dessa noite é a prova de que a felicidade depende de um conceito de vida baseado neste sentimento. Aceito a tua palavra "paixão", afinal de contas os participantes ainda se conhecem há pouco tempo e ficaram atraídos de maneira inexplicável (ou talvez não), mas sem dúvida uma paixão num conceito universal da palavra "Amor".

Sinto-me tão tranquilo e com uma paz que se reflecte em vós! Obrigado por tudo! :)

Quanto à tua proposta empresarial, podemos negociar...Pensa nisto ;)

Um beijo, grande *;)

Gonçalo disse...

Vanessa:

A publicidade é merecida porque já vi imagens da loja e há um trabalho imenso para mostrar.
Pois é, a brincar, a brincar lá conheceste um universo de pessoas fantásticas nas quais te incluis, sem dúvida alguma. Espero que saibas que isto é um caminho sem retorno, o universo vai continuar!

:)

Um beijo fofinho *;)

Gonçalo disse...

Celisol:

Os teus beijos sorridentes ajudar-me-ão a ser o dono do céu todas as noites! Ajudas-me?

:)

Um beijo...*;)

Gonçalo disse...

Eli:

E agora quem escorre baba, quem é?

Ah pois é!

:)

Os teus sapatos roxos fizeram um imenso sucesso, pena estarem debaixo da mesa :P Mas eu vi-os, mesmo estando do outro lado do encontro. Distantes fisicamente, mas unidos pelo coração!

:)

Um beijo, sua fofa *;)

GS disse...

... bem, Gonçalo, depois da 'senhora' há outro castigo a aplicar. Mas a menina dos castigos, é a 'Surrisinhos' Tem que ser ela a aplicá-lo :)

Hum! Um programa cultural no Porto!! Deixa cá ver... tens mesmo coragem de voltar ao Porto?! É que são muitos quilómetros ida e volta!

Deixa vir o tempo mais agradável... e depois quem sabe?!

Com jeitinho?! Não entendi ;)
Depois me explicarás.

Como já referi quando te respondi no meu blogue, toda a luminosidade vem da alma, não é! Tu sabes!

De qualquer modo, 'tirando 'a senhora' muito me sensibilizaste pelas as palavras que me dedicaste!

Beijinho*
... ontem quase me apanhavas a horas tardias :)

Sonhadora disse...

Que pena não ter ido :(

Elisabete disse...

Muito bem! Pelo que vejo foi mesmo uma noite em grande!
Quem sabe não consigo estar presente da próxima vez!
Beijinhos e parabéns pela iniciativa!

GS disse...

... bem, Gonçalo!Iria jurar que publicara aqui um comentário a agradecer as tuas afectuosas palavras, mas não o encontro...

Sei que a noite se adentrava, e possivelmente estava meio ensonada.
Mas, será que fiz 'delete' em vez de publicar?! Coisa estranha! Não costuma acontecer-me, mas há sempre um dia.
Ou tu ainda não publicaste? Ficarei a aguardar... até para não me repetir :)

Beijinho*

Gonçalo disse...

Fragmentos Culturais:

Quem me dera a mim que alguém me dissesse que sou um verdadeiro "senhor"! Ainda assim, a Susaninha trata-me por Sir Gongas e eu adoro :)

Já quanto ao "você", merecerei ser castigado e de Coimbra ao Porto nai vai assim uma grande distância. Uma hora de caminho, se tanto...

Debruça-te sobre o assunto, certo?

:)

Beijinhos***

Gonçalo disse...

Sonhadora:

Não conseguiste desta vez, mas existirão mais oportunidades. No entanto, dificilmente se viverá o ambiente vivido no Porto, é sempre único!

:)

Beijinhos***

Gonçalo disse...

Elisabete:

Agora vê lá se marcas viagens para as Caraíbas no próximo encontro :P

Um beijinho grande *;)

Gonçalo disse...

Fragmentos Culturais:

Não houve nenhum problema contigo, apenas estive mais ocupado profissionalmente e com uma vida social muito activa nas últimas horas e só agora posso responder.

Aproveito para dizer que " o jeitnho" de que falo refere-se ao castigo. Gosto, se for a propósito e com cuidado ;)

Beijinhos***

Fátima Santos disse...

Olá! tive mta pena, como sabes de poder estar presente "fisicamente" ;)
Pelo que li, foi mais um encontro merecedor de boas lembranças.
Espero que haja mais para poder ir!
beijinhos

GS disse...

... venho tardiamente, como sempre!
Mas voltarei para ler com tranquilidade as tuas carinhosas 'provocações' :)

Por hoje o tempo é de acalmia(s)!

Serena Páscoa, na companhia de teus Pais!
Beijinho *
... poucas amêndoas ;)

Gonçalo disse...

Fatucha:

Estiveste no primeiro encontro e sabes que este tipo de convívios ficam marcados para sempre na história pessoal de cada um pela originalidade e espírito vivenciado. Haverá mais porque o bem é inesgotável!

Um beijo, grande *;)

Gonçalo disse...

Fragmentos Culturais:

Parece que a Páscoa salvou-me das tuas respostas :P

Volta sempre e traz sempre as amêndoas doces com que me habituaste...uma Páscoa feliz para todos!

Um beijo *;)

Brinquinho da cantareira disse...

SIR GONGASSS (COM PRONUNCIA DO NORTE):
Adoro este pst, adoro esta alegria interior a ouvir o Pedro , mas daqui a uns tempos é a ouvir o Sir Gongas:)
venho desejar-te uma pascoa feliz, feliz,feliz:)
SUUUUUUUrrisinhos com muitas amendoas de XIIIIcolate:)

Scarlet_Perry disse...

Caro Gonçalo,
Lamentavelmente, não soube desse encontro e estava a pensar organizar um em Coimbra (para ficar a meio caminho). Foi ai que a menina "Sonhadora" me aconselhou a propor-te seres o anfitrião do encontro. Que te parece, lá par ao fim do mês?

Beijinhos

http://scarletperry.blogspot.com/

Gonçalo disse...

Susaninha:

A Raquel tem razão. Depois do encontro conseguimos ler as vossas palavras através da vossa voz! E o "Sir Gongas" ainda não me saiu do ouvido :P

Conto contigo para minha manager musical, pode ser? :)

Um beijo grande, assim * ;)

Gonçalo disse...

Scarlet_Perry:

Já percebi que és do Porto e que mais facilmente pudesses estar presente no último encontro. Por isto é que sinto sempre que o trabalho de divulgação é sempre curto!

Já tenho umas ideias que vou lançar esta semana sobre o novo encontro. Vou entrar em contacto contigo e conto com a tua ajuda :)

Beijinhos grandes e obrigado ***

Scarlet_Perry disse...

Aguardo sim! :D Mas é para fazer uma coisa em grande! Tentarmos juntar o máximo de gente posivel! ;)

Gonçalo disse...

Scarlet_ Perry:

Um dos meus objectivos nos primeiros encontros passou pela elevada adesão. É um objectivo tentador, apesar de já não o considerar tão essencial. O ambiente que se vive num pequeno-médio grupo como nos primeiros encontros poderá dissipar-se num grande grupo. Vamos aguardar...

:)

Beijinhos ***

Anónimo disse...

Jovem, se algum dia tiveres meia duzia de pessoas, entao convida-me. Tudo o que for além disso é comicio. Jokitas e nao sejas afavel nem mandes beijinhos nem nada dessas coisas com pessoas que vejo que nem conheces so para seres galã e atencioso e bla bla bla. Simplesmente pensa no que digo.

A.M.

Gonçalo disse...

A.M.:

Os dois encontros tiveram cerca de uma dúzia de pessoas e ficou muito longe de um comício, pelo menos existiu interacção entre todos e o resultado está na relação que ainda hoje existe entre os participantes.

Pensei no que me disseste e não vejo razão para deixar de ser afável para as pessoas mesmo que não conheça, porque o contrário seria a minha despersonalização, estaria a desviar-me do caminho do bem que trilho com as pessoas e não costumo criar juízos de valor pela negativa quando ainda mal conheço as pessoas. Uma das provas da continuidade deste caminho está no sucesso deste último encontro, caso tenhas percebido pelas minhas palavras, e dos outros!

Vale a pena pensar nisto, também :)

Beijinhos ***

Luz Branca disse...

Eu acho que o Sr(a) A.M. está com ciúmes :)

Gonçalo disse...

Luz Branca:

A tua afirmação é mais uma prova do valor que tenho para os outros. Obrigado!

:)

Beijinhos grandes ***

GS disse...

'Quem me dera a mim que alguém me dissesse que sou um verdadeiro "senhor"!' - e não és?!
;)

Pois, ficamos com um programinho cultural para depois do 'Natal' (tanto sol, tanto mar, como eu gosto!!)

Certo! Vou debruçar-me...
Beijinhos**
e da Vanessa também ** ela adorou este jantarinho!

Hum! Não gosto muito de amêndoas, mas açucar e afecto... influências da música brasileira :)
Lindo f-semana!

Brinquinho da cantareira disse...

Anonimo:
Desafio -te a vires a um encontro...
ACHO QUE IAS GOSTAR:)

Sir Gongas para mim manda-me sempre beijinhos:):)
Se não vamos ter problemas graves:)
Aiiiiiiiiii:):)

Gonçalo disse...

Fragmentos Culturais:

Ser nomeado como "um senhor" por ti, ainda se reveste de maior valor. Que orgulho imenso!!! :)

Pois é, muito dificilmente haverá programa cultural antes do "Natal", mas estou cheio de vontade de apreciar esse programa contigo. Eu também vou andar atento para escolher um programa interessante para nós e quem sabe desfrutar mais uma vez da magnífica Invicta!

Estou cansado, mas sinto-me bem! Obrigado :)

Gonçalo disse...

Susaninha:

Gostaria que a A.M. lesse a tua mensagem e reflectisse sobre a sua presença num próximo encontro. Tu e eu sabemos bem o espírito único que se vive antes, mas principalmente durante e depois do encontro!

A teu gosto:

Um comboio de beijinhos para ti!

(recordações dos tempos de infância)

:)