terça-feira, 11 de agosto de 2009

Prémio: Blog Frescura


“O Sabor da Palavra” recebeu um PRÉMIO, oferecido pelo “Perfeito Coração”!

As regras são:

1.º Mencionar quem ofereceu.
2º Oferecer a oito pessoas.

Considerando a grande qualidade dos blogues mencionados, julgo que estas duas regras são um pouco redutoras, portanto vou acrescentar para mim mais uma regra:

3º Explicar o motivo do prémio.

Sendo assim, cá vai:

Isso Agora – Se me perguntassem para escolher uma palavra para este blogue escolheria “Enigma”. A autora do blogue tem uma capacidade incrível para jogar com as palavras e como ela disse-me uma vez “…não leves os meus textos à letra!”. Além das palavras em ponto de rebuçado, complementa a receita com imagens maioritariamente da sua autoria. Ainda um dia dizes-me qual a marca da tua máquina fotográfica, talvez quando for a Viseu e me pagares um jantar por este prémio :)

Rafeiro Perfumado – A vida é uma verdadeira animação, e este blogue é a prova provada que em tudo há um motivo para o sorriso…e para um olhar canino sobre o assunto, também! O seu autor, já com dois livros publicados na praça pública, tem um dos humores mais inteligentes que conheço, e será uma pena se não aproveitar este talento em horizontes mais mediáticos. Um blogue boa onda, sim senhor!

Ponderar – É o espaço de uma jovem de tenra idade mas com uma capacidade crítica e personalidade que promete. Gosto do espaço porque mostra que ainda há esperança na geração “Morangos com Açúcar”. Go Cristina, Go!

Maktub – Acredito que esta será a melhor forma de agradecimento à sugestão da Patrícia, autora do “Perfeito Coração”, mostrando ao mesmo tempo que mais do que ter um, dois ou três blogues, o essencial é a sua autora. E a Patrícia espalha o seu espírito moderno com as pinceladas do seu quotidiano, sem papas na língua e com um humor deveras interessante num espaço rico em surpresas. Miúda, tu estás lá! :)

Cogitare em Saúde – Na minha opinião é simplesmente o melhor blogue de enfermagem, porque alia o trabalho, a dedicação, a defesa da classe, num discurso assertivo e rico em novidades actuais. Aqui pensa-se enfermagem! (a minha vénia)

Abelhaferrona – Podem entrar porque esta abelha não ferra mesmo! Mulher de forte personalidade mas com um coração de ouro, a autora deste blogue transmite as vivências de uma pessoa sensível ao mundo que a rodeia, atenta aos pormenores mais despercebidos, e dotada de um espírito jovem e inteligente como há poucas. Como bónus, poderão ver dos olhos mais bonitos que alguma vez vi. Que olhões! (ler a última frase com uma pausa entre as palavras)

Fragmentos Culturais – É a minha mais recente aquisição na blogosfera. Porque o homem é um ser cultural, aqui podem chafurdar-se de cultura até à ponta dos cabelos, naquilo a que posso chamar um blogue à moda de Vasco Graça Moura, mas no feminino. E em bom!

A Vida Vista de um Plástico – O Casemiro dos Plásticos é o futuro Rafeiro Perfumado! (frase bonita, não?) Pois é, o Casemiro dos Plásticos, o jovem autor deste blogue, responsabiliza-se a usar e abusar das figuras do social para deliciar as figuras do verdadeiro mundo. E não é que consegue? E com imagens melhores do que as capas da FHM. Atrevam-se!

21 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Belo blog, sim senhor. E concordo com o que dizes do Rafeiro Perfumado e do Fragmentos Culturais, os dois que temos em comum.

Agora tenho mais um, que me parece interessante, so far: o teu :)

Fica, então um abraço e continua nesse teu registo. Ah, é verdade, a regra que juntaste de explicar o porquê da entrega está muito bem conseguida :) Pelo que vi até agora, e apesar de ser a minha primeira visita, nao hesito em te oferecer o premio oficial do meu canto "Prémio sair das palavras"!. Está na barra lateral direita. Poderás passá-lo a quem quiseres (geralmente um mínimo de oito blogs, bla bla) mas deixo ao teu critério que alteres as regras que entenderes.

Abraço amigo

Rafeiro Perfumado disse...

Muito obrigado pelo prémio, Gonçalo, e pela generosa descrição! E agora vou cuscar os blogues que referiste e que não conheço!

Abraço!

Cristina disse...

Sinto-me de facto lisongeada! Mas tenho uma reclamação a fazer: GERAÇÃO MORANGOS?? Mau...

Olhe que não sou fã da série, ãh? ;)
E até a considero uma ofensa aos jovens mas também mostra que a juventude com qualquer coisa barata se entretém xD

Obrigada Gonçalo

bj

Eli disse...

hmmmm

Venho só deixar o resto do meu perfume...

:)

Paty disse...

Gonçalo:

Como sempre, as tuas palavras, chegam subtilmente carregadas de força e optimismo. E se elas têm poder - as palavras!
Mas não basta usá-las para "dizer", ou "fazer", á que se SER.
E TU ÈS.

Numa profissão onde tantas vezes deverás, questionar o sentido da vida, vejo que não te cansas, não te lamentas, não encolhes os ombros e não desistes, de enche-la de sentido, tanto para ti, como para os outros, pois deixas um rasto de LUZ por onde passas e a isso que eu chamo o principio da co-responsbilidade inevitável (e que faz todo o sentido), se pensarmos que cada ser humano influência e é influênciado!

:)

Beijinho,
Paty

Gonçalo disse...

Daniel Silva:

Fico bastante agradecido pelas tuas simpáticas palavras, e pensativo sobre a pequenez do mundo. Incrível como duas das minhas sugestões são dois dos teus blogues favoritos, sinal de que o mundo cibernáutico também pode ser pequeno quando as pessoas têm interesses comuns. E a internet, como a vida real, é mesmo uma rede social, acabamos sempre por encontrar e identificarmo-nos com pessoas especiais como nós :)

Muito obrigado pelo teu prémio, em breve e com a calma que mais um prémio merece, vou adicioná-lo neste blogue. Fica atento ;)

Um abraço e até breve :)

Gonçalo disse...

Rafeiro Perfumado:

O teu blogue é de facto muito interessante. Não será por acaso que mais pessoas já te adicionaram nos favoritos. O Daniel Silva que o diga :P

Um abraço e boas cusquices :)

Gonçalo disse...

Cristina:

Não sou um Morangofóbico, em tempos cheguei a acompanhá-la com atenção e até considerava um bom ponto pedagógico para a promoção de estilos de vida saudáveis. Mas com o tempo, deixei de acompanhar e também percebi que os bons costumes não foram acompanhados pela sociedade juvenil, e os maus costumes foram logo apreendidos. Entristece-me a sociedade das sms vazias e os discursos sem sentido de jovens que considero cada vez mais inteligentes, mas sem unhas para usar o seu intelecto.

Tu és diferente e sabes disso, portanto, perdoa-me esta alusão :P

Beijinhos grandes e volta sempre!

Gonçalo disse...

Eli:

...hummmm...deixas a brisa das rosas no meu blogue...:)

No entanto há grandes possibilidades do perfume nos próximos dias seja outro. Quiçá o perfume a carne grelhada seguido da maresia :)

Beijinhos e até breve :)

Gonçalo disse...

Patrícia:

Confesso que fiquei muito feliz com as tuas palavras, ao ponto de ter que parar e pensar um pouco antes de escrever alguma coisa.
É tão bom saber que consigo transmitir a LUZ mesmo que seja só, neste caso, através das palavras, porque sei que a LUZ existe mesmo na vida humana e, se existe, só tenho de a encontrar comigo e com os outros!
Mais feliz fico quando encontro pessoas que seguem o mesmo trilho iluminado do que eu, a isto chama-se lei da atracção. Acabamos sempre por descobrir pessoas à nossa semelhança, portanto, se queremos encontrar o bem, teremos de saber ler essa dádiva divina, não sendo nada por acaso que nos cruzámos na blogosfera.
Muito interessante a alusão ao princípio da co-responsabilidade inevitável, porque não basta querermos um mundo melhor, teremos de lutar por esse objectivo mesmo que sejamos um barco à deriva numa maré turbulenta. A nossa atitude positiva, mesmo que única e sem parceiro aparente, terá reflexos inevitáveis no ambiente circundante, porque a energia que colocamos no nosso comportamento não se perde, não se cria, mas transforma-se numa outra de igual valia ou ainda melhor.
É assim que procuro interpretar a vida pessoal e a vida como enfermeiro, e apesar de saber que há imensos desafios na minha profissão como tu própria identificaste, há posturas que devem sempre manter-se para o bem de todos e por uma mensagem mais produtiva em tudo o que fazemos. Numa palavra: AMOR!

Beijinhos grandes e muita luz! :)

Andréa Cavalieri disse...

Oi Gonçalo,

Cheguei até aqui por um comentário
seu no Maktub, blog da Patrícia que tornou-se minha seguidora.
Fiquei super feliz por saber que estão "além-mar" e de me deparar com o alcance das nossas palavras e emoções pela blogsfera.
Lindo seu blog e mais linda ainda sua profissão! Dedicação e sensibilidade andam sempre de mãos dadas.
Parabéns e grande beijo.
Andréa.

Gonçalo disse...

Andréa:

Que bom saber que os meus comentários também são um bom motivo para uma visita ao meu blogue, julgo que sentiste que quando se escreve (neste caso) com o coração temos um poder enorme sobre os outros, independentemente da distância.
Obrigado pelos elogios, sinal de que o trabalho de partilha está no bom caminho, e espero continuar a presentear-te com mais momentos ricos sobre mim e os outros.
Beijinhos e volta sempre :)

P.S.: Vou espreitar o teu blogue...:)

Gonçalo disse...

Andréa:

Que bom saber que os meus comentários também são um bom motivo para uma visita ao meu blogue, julgo que sentiste que quando se escreve (neste caso) com o coração temos um poder enorme sobre os outros, independentemente da distância.
Obrigado pelos elogios, sinal de que o trabalho de partilha está no bom caminho, e espero continuar a presentear-te com mais momentos ricos sobre mim e os outros.
Beijinhos e volta sempre :)

P.S.: Vou espreitar o teu blogue...:)

Eli disse...

Às vezes não precisamos de dizer tudo para nos fazermos entender.

;)

Agradeço-te por premiares o meu blog, que como sabes é uma parte de mim.

:)

Andréa Cavalieri disse...

Fiquei feliz por teres ido!
Livros realmente são "tesouros" e
qdo não nos remexem por dentro, qual seu objetivo?
Que bom saber que os mineiros te encantam, sua terra também é especial.
Voltarei sempre aqui.
Faça o mesmo comigo...

beijo meu

Lifepassenger disse...

Caro Gonçalo muito obrigado pela sua descrição, não sei se fazemos jus ao que aqui descreve , mas tentamos. (sorriso). Embora por vezes o cansaço seja muito!
Iremos claro agradecer no Cogitare o prémio e depois segue-se a escolha de outros blogs o que de facto é complicado. Visitei alguns dos blogs que aqui premias-te e adicionei alguns aos nossos links. Não os conhecíamos. !

Gonçalo disse...

Lifepassenger:

O bom trabalho muitas das vezes é cansativo mas compensador, e a prova está nas elevadas participações que usufruem no vosso blogue que já merecia uma distinção de serviço público!
Espero que as minhas sugestões tenham sido do teu agrado e até breve :)

GS disse...

Muito sensibilizada pelo 'prémio' que tão amistosamente me atribuíste!

Hum! E quanto à descrição... até me fizeste corar :)
Como agradecer tão generosas palavras?! Nem sei!
Grata, muito grata!

'Nota' - Há um aspecto que desconheces no meu espaço e que gostaria de apelar para a tua compreensão! Quando o criei, propus-me princípios fundamentais que tenho cumprido rigorosamente: abster-me de publicar e/ou comentar política e não entrar em círculos de passagem de correntes (prémios e afins).
Farei sim a publicitação em nota de roda pé [num próximo log] com uma dedicatória personalizada!
Por favor, compreende-me! Não vejas nisto uma desconsideração! Penalizar-me-ias profundamente :(

Faz parte da minha 'normalidade'... ser igual a mim própria!

Um beijo bem amistoso! E desejo que continues meu 'leitor' muito especial pela distinção que me conferiste!

Um beijo,

Gonçalo disse...

Fragmentos Culturais:

A distinção é merecida segundo a minha "normalidade", e não serás minimamente penalizada pela forma como reages ao prémio no teu blogue, compreendo e respeito a tua "normalidade" e podes contar com o mesmo leitor assíduo do teu blogue!

:)

Beijinhos***

Casemiro dos Plásticos disse...

Muito e muito obrigado pelo prémio, parece que há malta que gosta daquilo que escrevo, encrivel.
grande abraço, estou de volta, cuidado!

Gonçalo disse...

Casemiro dos Plásticos:

Sim, entre o que escreves e o que escreve o filho do jardineiro da minha vizinha parece que a malta está contigo :P

Os alarmes já soam, tu andas por aí :)

Um abraço!