sábado, 15 de agosto de 2009

Prémio Sair das Palavras

“O Sabor da Palavra” recebeu um PRÉMIO, oferecido pelo “Sair das Palavras”!

Conforme descrito anteriormente, terei liberdade para ditar as próprias regras deste prémio, e considerando a sua especificidade e o alcance da transcendência das palavras do virtual para o real, determino as seguintes regras:

1º Mencionar quem ofereceu.
2º Oferecer a quatro autores conhecidos pessoalmente.
3º Oferecer a quatro autores não conhecidos pessoalmente, mas com vontade em “sair das palavras” e tornar esse desejo real.
4º Explicar o motivo do prémio.

Sendo assim, a minha lista é a seguinte:


“OS CONHECIDOS”

“Migalhas também são pão” – um blogue tão diferente como moderno, tal como o seu autor, e em que a palavra de Deus é uma constante seja em reflexões, tradições ou simplesmente celebrações de amor. Aqui há fé num mundo melhor!

“Enfermeiro o Enfermo” – o autor deste blogue é o meu eterno integrador à vida profissional. Integrou-me no primeiro dia na Unidade em V. N. Poiares, estava destinado a integrar-me no primeiro dia na Cirurgia II Homens nos H.U.C. e, em jeito de brincadeira, deverá ser o meu integrador no céu :) Além de integrador, também tem tempo para escrever no seu blogue, denotando uma visão crítica sobre as questões prementes da sociedade e principalmente das interrogações sobre a enfermagem, utilizando um jogo de palavras muito inteligente. Descubram vocês mesmo!

“Reflexões Inconscientes” – se há pessoa a quem podem agradecer a existência d’“O Sabor da Palavra” é à Céu Gomes, autora deste blogue, e principal motivadora para partilhar a minha escrita com o público em geral. Estas reflexões de inconscientes têm pouco, sendo baseadas numa filosofia de vida livre e responsável, cobertas de cultura e sabedoria numa perspectiva típica de uma mulher moderna! Obrigado Céu :)

“Alma de Montanhista” – Nunca foste ao Gerês? Já conheces o Gerês mas ainda pensas que há muito por descobrir? Então a solução para a tua curiosidade passa por este blogue. Aqui terás a oportunidade de receberes, regularmente, as crónicas das caminhadas da sua autora por terras do Gerês, usando aquilo a que chamo “palavras bonitas” e imagens fora de série da natureza em todo o seu esplendor. Na minha última passagem pelo Gerês não descobri a sua essência, este blogue prova aquilo que eu não vi e que há pessoas que morrem com sede à beira da água. E o burro, sou eu?! Sou, pois…:)


“OS DESCONHECIDOS"

“Blog de Senhora” – Esta Senhora tem mistérios ocultos em cada palavra, delicia-me com a interpretação individual que me proporciona a cada texto que partilha, e quanto mais a leio, menos a percebo mas mais vontade tenho de a conhecer. Procurem decifrar as suas palavras e sintam a sua riqueza interior!

“Corpo Dormente” – Será desnecessário fazer publicidade a um blogue como este, dominador da grande malta blogosférica, muito menos fazer publicidade ao seu autor, Bruno Nogueira. Agora só resta marcarmos o encontro pessoal. Prometo que será um encontro de igual para igual, porque eu também sou para lá de alto!

“Allô” – Vê-se logo que é uma mulher do norte, frontal como poucos e engraçada que até impressiona! O melhor que posso dizer é que faz parte da nova geração de humoristas no feminino! Elogio dado, para quando o café? :P

“Sexualidades, Afectos e Máscaras” – Para quem costuma sintonizar o Porto Canal, este título não é estranho. Este blogue desenvolveu-se a partir de um programa com o mesmo nome no Porto Canal, com as participações ponderadas do Professor Manuel Damas sobre as questões da sexualidade. Mais do que falar do coito interruptus ou da chibatinha e algemas numa relação, o Professor Manuel ignora a banalidade e assume-se como um observador atento da realidade humana, comentando diversos assuntos com conhecimento de causa e um discurso culto e bem-humorado. Professor, se não existir tempo para um copo na ribeira, talvez um dia nos encontremos nalgum congresso perto de si :)

18 comentários:

Migalhas disse...

Obrigado, Gonçalo.
Peço-te um tempo de espera para que eu possa corresponder ao teu apelo. Sobretudo obrigado por, tendo eu 56 anos, dizeres que sou "diferente e moderno".
Abraço

Anónimo disse...

Olá Gonçalo!
Tu és um querido!
Muito obrigada pela homenagem.
Há pessoas que nos tocam e tu és uma delas :)

As histórias traduzidas em palavras fluem livremente e permitem-nos elevar...

Beijinho

Gonçalo disse...

Migalhas:

Tem todo o tempo para responder ao repto, o essencial está feito, a atribuição do prémio!

Um abraço e continue a mostrar a diferença e a modernidade :)

Gonçalo disse...

Anónimo:

Eu até admito que sou um querido e que sou uma das pessoas que te toco, mas diz-me uma coisa. Quem és tu? :)

Satisfaz-me esta curiosidade...

Beijinhos***

Huma Senhora disse...

Caramba Gonçalo, não sou Huma Senhora "especial" mas as tuas palavras sobre o que escrevo no meu canto assim me fizeram sentir.
Obrigada!
Sabes que te desejo muita muita felicidade?
;)
Um beijo

Gonçalo disse...

Huma Senhora:

Somos todos seres especiais, depende apenas da nossa vontade, independentemente daquilo que os outros dizem. O que eu disse apenas pode reforçar esse sentimento :)

Se sei que me desejas muitas felicidade? Sei, pois... :)

Um beijinho e uma semana em cheio!

White Angel disse...

Olà Gonçalo, :)

Muito obrigada pelo carinho, pela fidelidade e pela amizade que não precisa de presença para ser sentida...
Mas não são "palavras bonitas", é puro e simplesmente o que me vai na alma, sem pensar, sem procurar ser bonito...é so PARTILHA de uma grande paixão através de um simples blogue:)

Beijo enorme.

ENFº Enfermo disse...

Obrigado pela tua referência ao meu blog.Realmente para mim o jogo de palavras funciona como uma forma mordaz de jocar um pouco com o que se vai fazendo neste país que por vezes parece ser tirado de um filme cómico pelas estapafúrdias situações do quotidiano.Um abraço e espero que a próxima integração(se ocorrer...:) ) seja num tempo longinquo.Um abraço

Gonçalo disse...

White Angel:

Sendo assim, continua com essa partilha que na minha terra também se chama "serviço público" :)

Outro beijo enorme do teu fiel Gonçalo ;)

Gonçalo disse...

Enfermeiro o Enfermo:

Eu não digo que este senhor é um grande jogador de palavras? Quem tivesse dúvidas já as teria desfeito pelo teu último comentário.
Quanto à integração referida, vai ser num tempo bastante longínquo, ainda vamos dobrar os 100!

Um abraço :)

Rafeiro Perfumado disse...

Um desconhecido é apenas um amigo que ainda não se conhece. Ou um ladrão, pois, também pode ser um ladrão...

Abraço!

Gonçalo disse...

Rafeiro Perfumado:

Dos desconhecidos referidos, assumam-se os amigos :)

Um abraço!

Eli disse...

As pessoas que te rodeiam quer virtualmente quer pessoalmente vêem esse amor que emanas com tanto orgulho e que partilhas naturalmente... Parabéns por seres quem és.

"...para sermos a palma e a mão."

:)

Gonçalo disse...

Eli:

És muito importante para mim, e essas palavras vindas de uma pessoa sensível e inteligente como tu dão-me uma força redobrada para continuar o meu percurso existencial. Aquele abraço...

"...somos mais que a razão..."

:)

Sylvia FX disse...

Embora atrasadíssima espero ainda vir a tempo de agradecer este prémio que muito me honra principalmente vindo de uma pessoa com um coração do tamanho do mundo, como poucas.
Até me vieram as lágrimas aos olhos, deve ter sido do buço que acabei de tirar (estou a brincar não tenho buço ;P).
Obrigada Gonçalo e espero um dia passar a "conhecida" sim! Quanto mais não seja para ter um enfermeiro perto de mim quando tiver crises hipocondríacas hihihihi

Beijo astronómico!

Gonçalo disse...

Sílvia:

Claro que vens a tempo, nesta época não há horários e percebo a ausência das pessoas, o descanso de tudo e até do computador é merecido.
Quando for ao Porto aviso-te com alguma antecendência para um cafézinho, se existir disponibilidade melhor, senão fica para uma próxima vez, quem sabe no encontro de blogueiros que estou a preparar :)
Um beijo grande e fica bem :)

Manuel Damas disse...

Sinceramente pensei que esta coisa dos "prémios bloguísticos" já tivesse passado à história mas, afinal, não.
Obrigado, Gonçalo, pelas simpáticas palavras que me dirige e ao blog que criei.
Apenas uma correcção, se me permite...
Não foi o programa de tv que produziu o blog porque o SAM-blog nasceu quase meio ano antes.
:)))
Feita a correcção, uma vez mais obrigado pelo reconhecimento.
Quanto ao "tempo de latência/vivência" na Ribeira...quem sabe?!
:)))))
O encontro num qualquer congresso seria bem mais "original" e, uma vez mais, quem sabe??!!! :)))
A terminar as minhas desculpas por só agora responder mas como penso que é do seu conhecimento estive fora do país.
Um grande abraço e...até ao encontro seja lá onde ele for!
:))))

Gonçalo disse...

Manuel Damas:

Fico felizes com as suas palavras, assim fico na esperança que "O Sabor da Palavra" também vire programa de tv :)

Bem sei que esteve no Brasil, um dos meus destinos de sonho, por isso compreendo a sua ausência. Enquanto não surge o encontro pessoal, vamo-nos encontrando pela blogosfera, mas não se esqueça: há um encontro de blogueiros em perspectiva! :)

Um abraço!