sexta-feira, 11 de agosto de 2006

A Lei do Amor IV


“Não percebe que tudo o que acontece neste mundo passa por alguma coisa, e não apenas porque sim. Um acto, por mínimo que seja, desencadeia uma série de reacções no mundo. A criação tem um mecanismo perfeito de funcionamento e, para manter a harmonia, precisa de que cada um dos seres que a compõem execute correctamente a acção que lhe corresponde dentro dessa organização(...)Até a partícula do átomo mais pequena sabe que tem de receber ordens superiores, que não pode dar-se ordens sozinha. Se uma das células do corpo decidisse que é dona e senhora do seu destino e optasse por fazer o que lhe desse na real gana, converter-se-ia num cancro que alteraria completamente o bom funcionamento do organismo. Quando uma pessoa se esquece de que é uma parte do todo e que no seu interior transporta a Essência Divina, quando uma pessoa ignora que está ligado ao Cosmos, quer queira quer não, pode cometer a asneira de ficar deitada na cama pensando em puras parvoíces.” Laura Esquivel In A Lei do Amor

Despedi-me do mundo das coincidências há algum tempo...Sempre julguei estranhos alguns acontecimentos da minha vida, sentindo-os como pré-determinados, como se alguém superior comandasse o meu percurso de vida...Se assim não fosse, porque razão não consegui ingressar no curso de medicina, ficando à distância de umas míseras décimas, durante dois anos seguidos? Porque razão coloquei enfermagem como a minha alternativa a medicina, mesmo sem saber que alguma vez iria abraçar esta profissão como a minha missão de vida? Alguém me poderá explicar a razão de ter conhecido pessoas tão especiais no meio da multidão de um mundo virtual? E já agora, justifiquem-me a história de uma amiga que veio dos Açores para Coimbra para tirar o curso de enfermagem e que, por mais estranho que pareça, num estágio teve uma passagem de dez semanas por Arganil, reencontrando familiares dos seus antepassados de um momento para o outro...Por acaso? Não, a palavra acaso já foi riscada do meu dicionário e neste momento acredito que nada acontece por acaso...Nem o facto de estares neste momento a ler este texto será por acaso, já pensaste nisso?
É por isso que espero que quem quer que esteja a ler esta mensagem, pense que o ser humano está integrado como um todo no Universo, descobrindo o sentido dos acontecimentos de vida diários, encarando-os como uma mensagem do Cosmos, de um destino que actua em prol do nosso crescimento e desenvolvimento humano...A partir do momento em que deixarmos de ouvir a mensagem do destino, fechando os nossos corações, deixaremos de poder actuar segundo os desígnios do Universo, de escolher o melhor caminho para a nossa evolução, e poderemos correr o risco de ficarmos deitados na cama pensando em puras parvoíces...
Com a ambição que a vida nos exige, descruzem os braços, ergam-se com motivação e gritem bem alto ao mundo “A Vida Faz-me Bem”...Pensem nisto;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Amorzinho! Como é bom vir aqui e ler coisas tão maravilhosas...! Apesar de estar a passar por um momento um pouco delicado, é impossível não esboçar um sorriso para o écran do computador perante tais palavras. Parece que por momentos esqueci a forma como me tenho sentido...senti um bem estar instantâneo...! Obrigado por me teres proporcionado esta excelente sensação. Um beijinho.