domingo, 9 de fevereiro de 2014

Fenómeno Sara Ribeiro - O regresso aos palcos!


Depois de uma semana cansativa e exigente, sinto que vale a pena lutar quando percebemos que a cereja no topo do bolo está no espectáculo de sábado à noite que tanto ansiamos e confirmamos pela sua qualidade. Reviver um espectáculo da Sara é mais do que uma noite de música, é sem dúvida uma noite de emoções, de amizade e de um reencontro com pessoas que fazem, todos os dias, um dia de Natal.

Desta vez o espectáculo era um pouco diferente. Sem banda e sem instrumentais manhosos, esperava-lhe um microfone dourado e um piano. O pianista chama-se Jorge Marinheiro e está de parabéns por tudo o que tem feito pela Sara, pela música e por uma noite de sábado muito bem passada. A perspectiva era estranha dadas as características Rock da Sara, mas até nisto confirmou-se a sua versatilidade. Não desfazendo do trabalho do Jorge, a Sara provou que até sem piano consegue pintar o silêncio com as cores do Rock. E revelou ontem que o Factor X, apesar das tremendas injustiças cometidas, foi uma experiência sem dúvida enriquecedora que a tornou ainda melhor. Aquilo que já se vinha a perceber em uma interpretação por semana, notou-se num concerto inteiro sem mácula. Uma maior maturidade vocal, o mesmo risco de sempre na selecção musical, uma qualidade proporcional ao risco, maior confiança com as pessoas e até uma evolução no discurso ao público entre cada música. A evolução foi tão grande que nem quero imaginar se ainda hoje estivesse no programa, apenas quero lembrar que a experiência está ganha e agora resta fazeres o melhor que tens para nos dar que é tanto!

Durante o espectáculo houve tempo para algumas pérolas musicais. Não podia faltar "Ouvi Dizer", "We Don't Need Another Hero" e "Best of You", mas as verdadeiras pérolas estavam guardadas para a "Primavera" dos The Gift e "Se eu fosse um dia o teu olhar" de Pedro Abrunhosa. Especialmente esta última surpreendeu-me imenso, pois para além de não estar à espera desta escolha musical, foi apenas a melhor versão de todos os tempos de uma música de Pedro Abrunhosa cantada por mil e um cantores diferentes. Tenho a certeza que a gravação de um vídeo desta música poderia tornar-se muito rapidamente num vídeo viral nas redes sociais. Pensa nisto!

Enfim, o regresso às grandes noites de uma cantora que continua e continuará bem presente no coração dos portugueses, enchendo salas e espalhando o seu imenso talento. E este será sempre o reconhecimento mais natural que pode haver. Ontem foi o primeiro dia do resto da tua vida!

P.S.: Para a grande final, aposto todas as fichas na Mariana. Há mochilas para vender!

Música: Sara Ribeiro - Best of You

2 comentários:

Anónimo disse...

BOM DIA GON! :)
Causa-me uma ligeira impressão que o momento vivido foi de puro êxtase! Nas palavras ficam o gosto de quem experimentou repertórios variados de consagrados músicos e, na pele, a sensação de calor humano a fluir entre os presentes...Encontro e Reencontro fez da noite ainda mais especial!
Com o "toque" Abrunhosa digo que sem ti não há lua, nem as árvores crescem, ou as mãos amanhecem entre as sombras das ruas...contigo venço num beijo assim ********
Desejo-lhe semana abençoada :)

Vera disse...

"A Sara é uma excelente pessoa para conheceres e a artista que está nos teus olhos. Procura-a que a encontrarás, ela merece!"

Há pouco mais de um mês escreveste-me estas palavras. Entretanto, já o pude confirmar. É um privilégio vê-la em palco. É um privilégio perceber que ela é, como tu escreveste, a artista que estava nos meus olhos, antes mesmo de a conhecer. Sem dúvida que é das cantoras que nos faz ficar com desejo de ouvir mais, arrepia, chega mesmo cá dentro, como muito poucos cantores o conseguem fazer.
Ter-te, e à Sofia (e à Patrícia, e à Ana), comigo, na noite de sábado, foi um momento-tesouro. Afinal, foi por ela que cheguei a vós... Que venham muito mais oportunidades assim. Obrigada, por tudo! :)