Podemos dividir este jantar em dois momentos. O momento do jogo do Sporting e o momento pós-Sporting. O momento das conversas a par e os momentos em conjunto. O momento sem a Vera e o momento com a Vera. O momento com prato cheio e o momento de coração cheio.
Estava tranquilamente à espera de uma grande noite, isto porque sabia que os ingredientes estavam reunidos. Há muito que a qualidade revela mais importância que a quantidade e o facto do grupo ser pequeno e chegar sem pressões e de livre e espontânea vontade foram determinantes prévios de uma grande noite. O mais surpreendente é que a noite superou pela positiva as minhas boas expectativas. Foi dos melhores encontros de bloguistas que já tinha presenciado, voltei a sentir que estavam todos imbuídos do mesmo espírito de partilha e confraternização e, essencialmente, voltei a sentir que é possível confiar emoções abertamente a quem não conhecemos. Quando se é especial confia-se facilmente aos seus semelhantes. E depois há factores tão polémicos como interessantes que nos levam a pensar que há gente que se conhece antes de se conhecer. Que o digam a Karochinha e a Buxexinhas!
Ao meu lado, a revelação da noite. O Sr. A., sempre tão bem acompanhado pela Sra. A, revelou que além de ser um "Senhor" na verdadeira acepção da palavra, é um poeta das palavras e o próximo grande grito da blogosfera. Nunca antes visto, acabámos com mais bloguistas à mesa do que começámos. Aguardamos ansiosamente pela partilha que o Sr. A. tem para nos oferecer, será certamente um contributo sábio. À sabedoria do Sr. A., acrescentamos a doçura e espontaneidade da Sra. A., que numa aposta de grande mestria escolheu o próximo local destes encontros. Sabedoria e doçura, mas que grande mistura!
A Vera não quis assistir aos festejos verde e brancos e chegou depois do apito final. Mesmo assim, chegou a tempo de presenciar o efeito de um grupo fantástico no qual ela se inclui com grande destaque. A vida é feita de momentos assim e de pessoas ainda melhores, e o seu remate final poderia ser a frase de todos os encontros:
"A vida informa: A falta de coragem causa perda de momentos incríveis!!!"
No meio disto tudo, há pessoas que nos lembram que há pessoas que devem ser conhecidos em qualquer momento das nossas vidas. A Karochinha é uma dessas pessoas. A sua boa energia, a sua transparência, o seu espírito moderno e a emoção que coloca em cada palavra são trunfos para qualquer pessoa conhecer. Felizmente estava lá!
Ao seu lado, a sua alma gémea, a Buxexinhas, a amiga da Karochinha que está distante mas tão perto ao mesmo tempo, revelado desde o primeiro momento em que se reencontram. Entre uma jogada do Sporting e outra, pareciam-me duas irmãs que há muito não se viam.
Mas como não há duas sem três, sentimos a presença marcante da Eli, a mulher mais assídua em todos os encontros de bloguistas. A Eli é uma líder natural, e marca o jantar com a sua profunda força de viver e com uma capacidade comunicacional que dispensa qualquer cábula. Esta miúda faz um grupo!
Last but not the least, a agradável presença da S., a amiga dos encontros e a mulher que se destaca pela capacidade de construção pela positiva da sua vida. Para mim és uma imperatriz!
As pessoas fazem o ambiente e este foi especial e o que é bom irá continuar. Até breve!
Música: James Blunt - Bonfire Heart