domingo, 2 de setembro de 2012

Injustiça dos Especiais...

...dormir oito horas por dia, lavar os dentes depois das refeições, ir à escola sem excepção, fazer os T.P.C., ajudar o irmão a fazer os T.P.C., comer a sopa toda e voltar a dormir oito horas por dia para, no dia de aniversário, receber um rebuçado de mentol de marca branca enquanto o miudo traquina da vizinha recebe uma caixa de Ferrero Rocher!

Qual o pecado do bom comportamento?

8 comentários:

Raven disse...

Tenho para mim que os bons inevitavelmente serão sempre mártires...

Buxexinhas disse...

:) Revejo-me num sentido deste texto... No meu caso não recebia Ferrero Rocher porque as possibilidades económicas não o permitiam... Recebia de outra forma, mais gratificante... Hoje percebo-o... Agora, em relação efectivamente ao pecado... A injustiça existirá sempre... Mas tenho a certeza o que recebe o rebuçado de mentol de marca branca será uma pessoa mais equilibrada, justa, lutadora e coerente... Não receberá o Ferrero Rocher de outra forma? ;) Tudo o que nos torna melhores pessoas e mais maduros... por mais injusto e sem nexo... É um presente... Com pecado material mas não emocional... Talvez não imediato, mas a longo prazo :) Mas isto é a minha visão... :) Beijinhos

Anónimo disse...

A simbologia da prenda satisfaz-me mais do que simplesmente o valor do presente...de qualquer maneira demonstra que foi lembrado ao ser presenteado. Entretanto, a utilidade do mentol, ao meu ver, permitiria não engordar (pelo excesso do consumo de chocolates - ao comer um sempre quer mais) e daria-me prazer pelo hálito refrescante e outras coisas mais...
O importante para quem recebe é o agradecimento por ser lembrado, não comparação ou imposição de escolhas. E o importante para quem dá é a genorosidade ao elevar as mãos para o próximo.
No que se refere a rotina apresentada, somos responsáveis por tudo aquilo que cativamos. Hà fases estacionárias, no ciclo da vida, que nos permitem refletir onde estamos e para onde queremos ir. Tudo é questão de olhar e percepção do momento certo para avançar.
Paciência, coragem, entusiamo são "misturinhas do amor" que dá sentido a cada momento ao tirar proveito da melhor forma :)
Um beijo grande ao menino português que baila com molejo e alegria a melodia da vida...que é bonita, é bonita e é bonita :)

GATA disse...

Welcome to the real world!

Gonçalo disse...

Raven:

O teu comentário faz parte de uma visão pessimista ou até mesmo realista, eu quero continuar a acreditar numa visão optimista mesmo que seja uma ilusão. Hoje estou assim!

Gonçalo disse...

Buxexinhas:

O texto fala de uma fase do caminho. Porque o caminho seguirá até atingir o Ferrero Rocher de outras formas. A maturidade que falas é um dos resultados positivos!

Gonçalo disse...

Flávia:

Nem sempre os meus textos são figuras reais. Há uma metáfora por descobrir neste texto.

:)

Gonçalo disse...

GATA:

O mundo já é mais do que conhecido por mim, o que é bem diferente da sua aceitação!

:)