sábado, 21 de julho de 2012

Notas Soltas - Férias


Não sei se é por estar num sítio "IN" do turismo em Portugal (só para dizer que estou num sítio "IN"), mas parece-me que os portugueses voltaram a fazer férias no quintal da vizinha.

Por falar em portugueses, a "chique-espertice" contamina o mundo e basta raiar o sol para se assistir à corrida-internacional-das-espreguiçadeiras-ocupadas-com-toalhas-manhosas (muitas vezes as do Hotel).  O rescaldo da corrida torna-se mais engraçado num dia de vento. Nessa altura assiste-se à corrida das toalhas fora da espreguiçadeira. Já uma vez ocupei uma espreguiçadeira vazia tendo uma toalha alheia estendida no chão e ainda hoje me lembro da cara dos chico-espertos quando regressaram. Impagável!

Os anos passam, os locais mudam, mas o conceito de casal espanhol é o mesmo. Ela é bonita, vaidosa, maquilhada na piscina, vestida para uma festa na praia todos os dias e com aquele pormenor da discreta tatuagem ou do piercing que me seduz tanto. Ele é anafado, com a barriga proeminente, de calções e camisola manga cava seja qual  for a ocasião, sapatilhas que mais parecem umas botas da tropa e com aquele ar livre e despreocupado. Tenho pena "chicas", mas não gosto de cerveja!

Sem mais demoras porque sou português e tenho que aproveitar o último dia da estadia. Os outros foram para os pardais. Agora é que é!

Imagem: http://ostagarelasdocovo13.blogspot.pt/2010/07/boas-ferias.html
Música: One Republic - Good Life

10 comentários:

Carolina Louback disse...

Gostei do teu comentário no penúltimo parágrafo em relação aos espanhóis. Não que ache as ¨chicas¨ algo que o vala, mas que todos eles juntos poderiam ir a ver navios, na Sibéria.

Bom descanço para ti.

Beijos

Gonçalo disse...

Carolina:

Porquê este conflito com os espanhóis? :)

Beijinhos ***

Daniel C.da Silva disse...

Na minha perspectiva, o sítio mais in do mundo é onde estão os amigos em momentos simples e felizes, na verdade do ser.

Dos clichés que ilustras do homenzinho barrigudo e outras caricaturas que todos tao bem conhecemos... deixá-los ser felizes ;) Importante mesmo é aproveitares essa tua "estadia" estival...

Abraço

Argos disse...

Olá, sou eu de novo, o Argos!
Serei bem-vindo?
Metade português, metade espanhol!


Abraço

Depois da tua resposta à Carolina percebo porque sou conflituoso "comigo mesmo"! :)

Raven disse...

Melhor relato de um casal espanhol é impossivel. Mas caramba, precisam estar tão bem, maquilhadas, roupas lindas até na piscina?!? Fazem sombra as portuguesas pah! E já fiquei a saber que gostas de piercings e tatuagens... hum...

Gonçalo disse...

Lobinho:

Posso fazer as duas coisas. Observar e aproveitar!

:)

Gonçalo disse...

Argos:

És sempre bem-vindo, nem toda a gente faz parte da estrutura média. E não percebo qual a resposta que dei à Carolina, referes-te à pergunta que lhe fiz?

:)

Gonçalo disse...

Gosto de mulheres cuidadas! E prefiro mil vezes mais uma mulher maquilhada na piscina do que uma mulher a espalhar o cheiro a presunto nas águas mornas do turismo. E também gosto de piercings e tatuagens. Alguma novidade tua nesta área? :)

Raven disse...

ahahahah
não, não! Continuo com um exemplar de cada!
E reafirmo: muita maquilhagem à beira da piscina... desconfia... quando saem da água são todo um novo ser.

Gonçalo disse...

Raven:

Tal como as mulheres que se transformam da noite para o dia... :)