segunda-feira, 16 de abril de 2012

Flash do Sol: Primavera

Está aberta a votação para o primeiro tema da rubrica Flash do Sol, desta vez dedicada à Primavera. De seguida irei publicar as fotos candidatas e as respectivas legendas solicitadas por alguns dos participantes.
A votação termina dia 21 de Abril, na altura em que será divulgado o vencedor, com uma menção honrosa especial!
Boa sorte aos participantes e bons votos!



Imagem de Buxexinhas


O Infinito na delicadeza e graciosidade...


Imagem de Eli



Imagem de Raven I

"O artista é um ser especial, dotado de uma sensibilidade universal. Deve saber apreciar o caos e o equilibrio, o transtorno e a paz. Mas acima de tudo, haverá maior artista que aquele que saiba adornar algo tão belo e poderoso como a natureza?" (estátua de Salvador Dali, feita para decorar os arbustos e a natureza; Marbelha, 2011)




Imagem de Raven II


"Sempre achei que quem decora e enche a sua casa de flores, possui uma alma primaveril e leve como uma brisa" (Estepona, 2011)




Imagem de Raven III

"Porque a Primavera é natureza e natureza é paz, equilibrio, beleza, tranquilidade, renascimento e esperança. Esperança... verde! Tudo verdemente belo" (Tomar, 2011)

Imagem de Carolina Tavares

14 comentários:

Gonçalo disse...

Imagem da Buxexinhas. Podia ser o meu jardim/mon jardin. As cores são magníficas. Bela perspectiva de imagem. Excelente tentativa de sucesso!

:)

Carolina Louback disse...

Acho que não recebestes a minha foto por email... :(

Anónimo disse...

A anonima também pode votar?? :)

Ass: A anonima

Eli disse...

Penso que as imagens não deviam ter os/as autoras para já. Sinto-me influenciada :S

Raven disse...

Vota-se como? Via comentário?

Gonçalo disse...

Carolina:

Recebi sim mas por um lapso qualquer não a vi e não publiquei de imediato. Shame on me! Perdoas-me?

:S

Gonçalo disse...

Anónima:

Podes votar. Mas o teu voto é suspeito! :P

Gonçalo disse...

Eli:

Podes sempre votar na tua. Seria até lógico! Esta é a primeira edição da rubrica, há ainda arestas por limar e a questão do anonimato das imagens na fase da votação é uma ideia para reflexão. Obrigada :)

Gonçalo disse...

Raven:

Por agora será via comentário. Na próxima edição irei atender à melhor opção. Aceitam-se sugestões para a reflexão conjunta!

:)

Eli disse...

Vou votar em Raven III.

Daniel C.da Silva disse...

Vota-se aqui, é? Sugerir-te-ia uma opção em que colocas os nomes das fotos ou dos autores na barra ao lado e quem quiser vota, ficando de imediato visível o número e votos em cada. A outra vantagem é de que os autores, ainda que votem nas suas fotos, nao conseguem driblar o sistema (nem eles nem os que nao sao autores) permitindo votar apenas uma vez!

De resto, a honestidade intelectual é sempre boa (ou o fair play se preferires) e, caso permita votar mais que uma vez (o que continuo a achar que não), cada um deveria votar apenas uma vez na que gostou mais (as experiencias de quem dribla os programas e vota 500 vezes em si mesmo, mostram que nem por isso sao os melhores ou mais seguidos)...

A desvantagem de colocares essa barra francamente útil, é ja nao poderes anunciar em primeira mão @ vencedor@a da foto a concurso, but so what? Isso nao invalidaria que nao destacasses essa mesmíssima foto num post so sobre ela...

Das que aqui vejo, (eu nao participei mas o tema nao me era apelativo), e considerando que todas elas têm boa qualidade numa espécie de semântica imagética, e sem saber em quantas posso votar [se por ordem (1º, 2º, etc...)]ou se só numa, e realçando que todas são, de facto, muito boas, a minha votação seria:

"Belgium: 4 points
Chipre: 2 points
Portugal: 1000 points ;)

***

Cá vai, então:

1º lugar: Raven I

(a imagem convida a um certo sol e sombra, descontração, flores e muito verde num renascer de lazer no baloiço em recanto de natureza. Primavera)

2º lugar: Carolina Tavares

(o close up, a cor, a abelha que poliniza na Primavera, o contraste do azul limpod do céu com o amarelo carregado da flor)...

3º lugar: Raven III

(Um conjunto de elementos sugestivos e em panorãmica, do que se pretende retractar: Primavera).

4º lugar: Buxexinhas

(tem quase tudo, mas há uma certa mistura avulsa, em que nao se foca o azul, a cor da flor, ou um conjunto mais harmónico como no caso da Carolina Tavares, e também faltou o ãngulo; o âmgulo é muito importante nas fotos e, por vezes, o que se fotografa nem vale quase nada, mas o ãngulo muitas vezes faz tudo);

5º lugar: Raven II

(Uma varanda de si colorida numa casa igualmente colorida, repleta de vasos e flores que alegrem a vista, tudo sinónimo de Primavera, uma estação, por excelência, de cor)...

6º Lugar: Eli

(Antes de mais peço desculpa à amiga Eli que tive o prazer de conhecer, mas se deixei esta foto para último lugar foi apenas porque não me sugere o tema pretendido. A foto está divina, deliciosa, (nao sei onde foi tirada, alguns disseram onde tiraram), mas é uma foto de eleição para outro tema que não este: existe beleza na foto, tranquilidade e paz, e embora possa remeter para uma bela tarde de primavera, nem por isso a reflecte, já que esta, a Primavera, é uma estação, não apenas de cor, mas também de bulício, de movimento, de contrastes e de ritmo).

E pronto, espero que ninguém leve a mal os meus comentários mas fica, assim, o meu contributo.

Já agora sugeriri-te-ia que permitisses a colocação de comentários no imediato, porque quando libertas os comentários em simultâneo com o que dizes a seguir sobre eles, pode ter-se já passado algum tempo e, entretanto, os visiutantes do blog não podem interagir nem apreender melhor o que se vai passando, a nao ser quando comentas o que foi deixado para logo a seguir vir também novo post, o que, na miha opinião, torna os posts apetitosos para depois mal se poder saborear pk qdo se vêem as tuas respostas ja passou algum tempo e vem tudo de rajada, as tuas respostas e os comentários e o post novo e isso perde a tal intercatividade que poderia haver entre cada post... Just an opinion, claro...

Last but not least e sem me querer repetir, os meus parabéns pela tua sempre iniciativa e contade de congregar ideias e sugestoes.

O teu abraço de sempre

Por isso, se a votação, por ora, é aqui

Gonçalo disse...

A votação está fechada. Houve empate e, mesmo assim, em breve será anunciado o vencedor. Estejam atentos! :)

Também voltarei com tempo para comentar os comentários. Merecem boas reflexões!

Eli disse...

Para Lobinho:

A foto foi tirada numa das margens do rio Vouga, na zona de Oliveira de Frades. Aceito a tua opinião, se bem que gosto de não ser tão linear, nem estar tão "dentro do tema", nem sequer ser previsível como seria suposto... às flores aparecerem. E... eu visto a minha roupa de inverno na primavera, quando no inverno cheguei a vestir verão. Agradeço-te pelo comentário, que só hoje vi e concordo com a parte da dinâmica que criaria o facto dos comentários aparecerem automaticamente, mas isso, deixamos ao Gonçalo pensar.

Bjinho para ambos e parabéns pelas diversas e bonitas participações!

Daniel C.da Silva disse...

Eli

Obrigado (mesmo) por teres dito onde era. Nao que me importasse muito (eu mesmo posto fotos sem nunca dizer onde é, exceprto se me perguntarem), mas neste conbtexto ficou a faltar essa informação e por isso fiz referência.

Percebo muitíssimo bem o que dizes. EU uma vez no Porto com uma dia tremendo de chuva estava comer um gelado com imensa gente a pensar "aquele é def" ou coisa que o valha. Mas estava calor (agora a combinaçao chuva/frio já quase nao existe), o gelado era apetitoso e porque raio nao havia de o comer? Respeito social? No, thanks.

Todavia, Eli, como aqui era algo restrito, ou mlehor, eu penso que aqui temos de se mais "fiéis" ao tema pedido, achei que, muito embora sendo uma belíssima foto e tendo ele,entos primaveris, nao achei que fosse a melhor no sentido tecnico do tema, como bem percebeste.

A sugestão dada ao Gonçalo, parece que ele aceitou (ja ca vim mais vezes e vi comentarios postados sem intervenção dele) mas neste momento parece ter desactivado de novo.

Como bem dizes, deixamos ao Gonçalo pensar :)

Beijinhos também para ti (vá la que desta vez nao foi so um sorriso) ;)