quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Balanços & Desejos

Quando alguém faz uma promessa, em princípio será para cumprir… Mas nem todas as promessas são cumpridas, no entanto continuam a ser fundamentais pelo intuito positivo com que as realizamos na nossa mente. Há promessas que não cumpri este ano mas que tiveram o condão de me impulsionar para outras vertentes com uma maior motivação, simplesmente porque há vertentes que se cruzam, tal como o pensamento positivo alimenta e faz parte do processo humano!

O acessório foi uma dessas vertentes! Consegui apostar mais na imagem e no detalhe à minha semelhança e faço desde já a promessa de uma pequena grande mudança para o novo ano. O pessoal que fique atento porque para já é segredo!

Admito e continuo a admitir alguma dificuldade na gestão de tempo, mas mesmo com pequenas melhorias, esta promessa não foi cumprida e continuo a deixar pessoas à minha espera (não é verdade pessoal de Sintra?) e a literatura, cinema e culinária que tanto gosto foram deixadas para segundo plano. Menino Gonçalo, a felicidade na vida está nas pequenas coisas boas que podes fazer…Portanto, faz!

Para deixar as pequenas coisas boas para segundo plano, cumpri a grande promessa da terapia Zen! O Yoga é minha companhia espiritual recente e, apesar das grandes dificuldades na sua adaptação (sou um rijo do caraças!), tenho sentido uma ligeira evolução que me agrada e que aparentemente terá impulsionado a minha melhor disposição e gestão de conflitos. Houve também uma aparição pelo ginásio, mas por enquanto ainda é um simples desejo sem confirmação oficial.

Nas relações humanas, cumpri com o que dependia única e exclusivamente de mim. Apostei em mais encontros de bloguistas, incrementei mais o amor universal, cresci como pessoa individual e em grupo e apenas não me senti mais realizado porque o mundo torna-se cada vez mais competitivo, individualista e por vezes indeciso. As pessoas estão a cair num plano inclinado por duas razões, pelo excesso de zona de conforto e/ou oportunismo exagerado, que apenas quebra, destrói e afasta! Estou cansado destas pessoas e quero mais selectividade e mais pessoas que me mereçam! No entanto, isto serve como aviso à navegação para reflectirem sobre as vossas relações pessoais…

Viagens prometidas foram muitas mas das que prometi apenas uma cumpri. O Brasil foi meu por uma semana e de resto apenas deambulei pelos caminhos de Portugal como tanto gosto de fazer. Será que a crise afectará o meu leque de destinos para o novo ano? Espero que não, mas se alguém me oferecer uma viagem pelo centro da Europa eu agradecerei. Prometo que a aceitarei!

Profissionalmente estou um “bebé maior”, mas imensamente orgulhoso pela evolução que realizei e por aquilo que sou hoje comparativamente há um ano atrás. Gosto tanto de mim!

E é com este amor pessoal que todos deveremos integrar ou melhorar no novo ano que me despeço de 2010, desejando a todos um novo ano cheio de desafios porque assim o crescimento será potenciado ao máximo das nossas capacidades e seremos melhores como tanto desejamos. Se o desafio faltar, criem a novidade, vocês são capazes de mais e melhor!

Feliz 2011 :)

14 comentários:

izzie disse...

Partilho algumas das tuas metas... embora ainda não tenha encontrado o meu oásis espiritual... mas caminhei muito e deixei de lado barreiras.
Tantas!

Agraço-te a 2010 em que nos conhecemos, em que partilhamos, em que voltei a gostar de abraços.
Em que gosto de ti.

Conta comigo para o meu apoio e o meu sorriso.
E quem sabe, como companhia para essa viagem :)

Beijinho grande do tamanho do teu abraço,

Anónimo disse...

Acima de tudo, devemos cumprir as promessas a nós mesmos, porque as promessas dos outros podem sempre ser quabradas a qualquer momento.

Beijinhos e feliz 2011.

Gonçalo disse...

Izzie:

Um ano de encontros e desencontros mas com o feliz encontro entre nós!

Ao final do ano descobre-se realmente quem nos merece!

Obrigada por existires :)

Beijinhos grandes e um ano cheio de encontros *;)

Gonçalo disse...

BS Of Life:

Sem dúvida, as minhas promessas terão de ser cumpridas porque dependem apenas de mim. O amor dos outros não depende de mim, mas posso contribuir.

Um beijinho querido para ti e tem um ano novo em grande :)

Poetic Girl disse...

Espero rever-te no meu 2011, que dizes a um passeio de carro ali para os lados de gaia, ver uma praia (que nem sinais), repleto de gargalhadas e boa companhia? Saudades dessa noite, uma das melhores de 2010, sinal de que o lema "poucos e bons" tão bem nos assentou! bjs

Gonçalo disse...

Este ano tem de ser recordado também pelo caricato e esse momento entre de caras no livro das caricaturas de 2010. Gostei! :)

Um beijinho e um ano cheio de amor *;)

Eli disse...

Eu nem quero olhar para trás.

No entanto, nem preciso de dizer o que penso, porque tu já sabes.

:)

EC disse...

Um bom 2011 com os votos do sucesso que se quer: Aproveitar a vida. Gosto da tua auto estima.
:)

LopesCaBlog disse...

Bom ano e boa sorte com a gestão de tempo :)

Gonçalo disse...

Eli:

Em contacto permanente, felizmente :)

Gonçalo disse...

EC:

Eu gosto de gostar de mim!

:)

Gonçalo disse...

LopesCa:

Obrigada pela gentileza e tudo de bom para ti também :)

Beijinhos***

Ana disse...

Fizeste-me sorrir quando dizes "gosto tanto de mim!" Bonito assumir isso assim de forma tão simples e ligeira. É que eu acho que gostas mesmo!... Ehehe... Eu também gostei ti e da tua escrita e ou, da forma como te expões. Beijinho e continua assim. Jorge Ana/Anita

Gonçalo disse...

Anita:

Gosto de mim e só assim posso continuar a evoluir e conhecer pessoas como tu que também se gostam imenso. Eu também gosto muito de ti!

:)