segunda-feira, 12 de julho de 2010

Escapadelas: Benidorm 2010

Benidorm foi o meu último destino turístico escolhido para o plano de férias deste ano. Não significa que seja a última viagem turística em 2010, mas com tanto tempo disponível será a última.

Brasil, Algarve e Benidorm foram três destinos de férias de puro relaxamento. Já há um ano que não tinha férias, precisava de descanso e nada melhor do que escolher a praia para revitalizar corpo e mente, optando pelo Nordeste Brasileiro, pelas melhores praias de Portugal e pela Capital do Turismo Espanhol. As viagens culturais terão de ficar para mais tarde. Aliás, no Verão considero mesmo um desperdício passar o dia enfiado em museus e ruas quentes e velhas, em detrimento da frescura marítima. Tal como é um desperdício fazer piscina em Benidorm quando a praia é um maravilhoso encanto natural. A água do mar é agradável mas longe da “água quente” que me publicitaram…
Mais uma vez em praias espanholas e confirma-se. A mulher espanhola é uma mulher cuidada, elegante, vaidosa e com especial atenção aos acessórios. É no acessório que se estabelece a diferença, e a tatuagem e o piercing é cultural em Espanha e com muito bom gosto.

Não será regra, mas um hábito comum é o chamado “topless”, uma prática respeitada à luz da liberdade humana mas, compreendo o excesso na sua generalidade, julgo que perde o culto que merecia ter e que eu aprecio. Senti saudades damistura de elegância e misteriosismo da mulher portuguesa!

Em Portugal como na Espanha, os chineses intensificam o seu domínio, de tal modo que a avenida principal da praia mais parecia uma das ruas de Pequim. Mas o país mais falado nesta semana foi a Espanha, pelo patriotismo exacerbado dos espanhóis e, muito especialmente, pela campanha que La Roja realizava no Mundial. Os dias de jogo mostraram a verdadeira fúria espanhola, uma mistura entre o Iraque e o baile da terrinha. Fogo de artifício, petardos e música não faltavam e os gritos dos espanhóis estremeciam qualquer canto com uma televisão…
Nem imagino como foi a festa do título de Nuestros Hermanos, mas desejaria estar presente, pela diferença e pelo amor.

Mas o meu amor hoje foi outro, e voltei ao cuidado de seres humanos, cansado das férias mas com imensa convicção do meu regresso pessoal para breve…

Até já…

12 comentários:

Fátima Santos disse...

Sim senhor! gostei das reflexões que fizeste destas férias. Interessantes pontos de vista.
beijinhos e bom regresso!

Celisol disse...

Bien venido :)

Eli disse...

Um toque jornalístico. Estiveste lá (em ambos os sentidos)!

Um abraço.

:)

Poetic Girl disse...

Parece que foram umas excelentes férias! bem- vindo de volta!

Gonçalo disse...

Fatucha:

Sempre podemos discutir alguma destas reflexões. A discussão está aberta!

:)

Beijinhos***

Gonçalo disse...

Celisol:

Gracias para mi cariño :P

Gonçalo disse...

Eli:

O descanso aprimora as minhas capacidades sensitivas e reflexivas. Depois veio a partilha...

Um beijo para ti *;)

Gonçalo disse...

Poetic Girl:

Não chegam à categoria de excelentes porque as viagens terrestres foram cansativas. Eram mais umas férias só para recuperar das viagens ;)

Beijinhos***

Brinquinho da cantareira disse...

HOLLA QUE TAL:):)
Mui bueno carino:):):)
MI ENCANTA:)
AAHHAAHAH:)

Anónimo disse...

Mas que sorte :)

Parecem ter sido umas férias bem divertidas ;)

Gonçalo disse...

Susaninha:

Não sei que filmes andas a ver mas devem ser divertidos :P

Beijinhos com surrisinhos :)

Gonçalo disse...

Anita:

Foram acima de tudo relaxantes. A diversão é uma constante!

:)

Beijinhos***