terça-feira, 8 de junho de 2010

Escapadelas: Diário Brasileiro #7

O dia do regresso. Levantei-me de manhã ainda a tempo de me despedir do mar com um mergulho, beber a última água de coco desta viagem e provar doce de Açaí. Depois é o que imaginam. Arrumações de última hora, despedidas, burocracias, tempos de espera e tempo para balanços. Usando a escala brasileira de 1 a 10, dou um 7 a esta viagem. Esperava mais, mas não posso amar uma viagem onde os compromissos turísticos são desvalorizados para meu prejuízo, ficando com a sensação de perda por não tomar conhecimento de Pipa, não queria ultrapassar chuva nas minhas “férias de Verão” e gostaria de usufruir de maior animação nocturna que não existia e de preços mais baixos, conforme me tinha sido sugestionado.

No entanto, o balanço é positivo, pois estive com uma pessoa muito especial, conheci pela primeira vez um mar quente e paradisíaco, um povo na sua maioria muito cordial e acolhedor, um hotel com excelentes condições físicas e humanas, uma gastronomia deliciosa, bem condimentada e diversificada e uma cidade óptima para viver o tursimo e o comércio, em simultâneo.

Dificilmente voltarei a Natal porque apenas repito destinos internacionais com qualidade acima da média, não sendo o caso, mas voltarei ao Brasil porque sinto que é um mundo ainda por descobrir. Brasil Forever!


Gonçalo Cardoso, 20/04/2010

4 comentários:

GS disse...

... bem, não se pode ter tudo! Mas valeu pela experiência!
Mas, afinal de que queixar... se até estiveste 'com uma pessoa muito especial', hein :)

Beijinho*

Gonçalo disse...

Fragmentos Culturais:

É verdade. E são as pessoas que fazem os lugares, não é?

:)

Beijinhos, minha querida ***;)

Fátima Santos disse...

olá Gonçalo!
É sem dúvida mto chato quando esperamos uma coisa, e sai-nos outra, ainda mais qdo á prejuizo.
Ainda bem que ao menos tiveste pontos positivos nestas férias!
Eu por mim tb adoraria um dia passear pelo Brasil!
beijinhos

Gonçalo disse...

Fatucha:

Apesar dos pontos negativos, julgo que os positivos prevalecem e o Brasil é muito mais do que Natal. Realiza os teus sonhos, também!

:)

Beijinhos***