sexta-feira, 23 de abril de 2010

Palavra Puxa Palavra (especial Dia Mundial do Livro)

“Muitas Vidas, Muitos Mestres” - Brian Weiss

A História Verídica de um Famoso Psiquiatra, da sua Paciente e da terapia de Vidas Passadas que mudou as suas vidas.

O Dr. Brian Weiss era um médico e investigador com anos de estudo e de experiência nas práticas tradicionais de Psiquiatria. Embora tivesse conhecimento de estudos sobre Parapsicologia desenvolvidos em universidades americanas de renome, nunca lhes dedicara muita atenção.
Até ao dia em que conheceu Catherine.
Durante mais de um ano, o Dr. Weiss empregou métodos terapêuticos convencionais para ajudar a sua jovem paciente a lidar com as fobias, os pesadelos e os ataques de ansiedade que a atormentavam. Passados dezoito meses, verificando que esses métodos não estavam a surtir efeito, experimentou hipnotizar Catherine para a levar a enfrentar traumas da primeira infância.
Fazendo-a regredir, sob a hipnose, ao tempo em que os seus sintomas se manifestaram pela primeira vez, o Dr. Weiss ficou espantado quando ouviu Catherine descrever, com pormenores impressionantes, experiências de vidas passadas que pareciam estar na origem dos seus problemas e dos seus traumas.
Estas memoráveis sessões transformaram profundamente a vida de Catherine, permitindo-lhe progredir na terapia e encontrar a harmonia interior. Mas o impacto que teve na vida do Dr. Weiss não foi menor. O seu cepticismo foi definitivamente abalado, adquirindo, assim, uma nova e aguda consciência do mundo que está para além dos nossos sentidos. Iniciou então uma investigação intensa do fenómeno científico da regressão a vidas passadas. Hoje, decorridas quase duas décadas sobre esta experiência extraordinária, o Dr. Brian Weiss é considerado o maior especialista em terapia de vidas passadas.
A fantástica viagem por diversas vidas é uma experiência que Catherine e o Dr. Weiss continuam a partilhar com o mundo.

“Este livro extraordinário que nos obriga a pensar quebra todas as barreiras da Psicoterapia convencional e apresenta um método de tratamento inovador e altamente eficaz. Deveria ser considerado seriamente por todos os profissionais de saúde mental.”
Edith Fiore, Ph. D., psicóloga clínica

“O Dr. Weiss integra conceitos de Psicoterapia convencional e a exploração do inconsciente espiritual dos seus pacientes. A visão que tenho de mim e dos outros não voltará a ser a mesma.”
Joel Rubinstein, M.D., antigo professor de Psiquiatria na Escola de Medicina da Universidade de Harvard

“Uma exploração da influência da terapia de vidas passadas sobre o comportamento actual. Um livro interessante, muito bem escrito e que nos faz pensar. Não conseguimos pô-lo de lado sem sentir uma grande empatia pelas conclusões do Dr. Weiss.”
Andrew E. Slaby, M.D., Ph.D., M.P.H., Director de Medicina do Hospital de Fair Oaks

“Já não me lembro do ano em que li este livro, mas li-o há bastante tempo, anos mesmo, e a força com que o sinto, tal como a vontade que tenho hoje em relê-lo, mostram a qualidade inesquecível que esta obra representa. Posso assumir que há um Gonçalo antes deste livro e um Gonçalo depois deste livro, tendo sido um dos marcos mais importantes para compreender melhor o sentido da existência, analisando-a perante a teoria metafísica das vidas passadas. Serve também para explorar a intervenção da hipnoterapia na resolução dos problemas diários do ser humano, por vezes aparentemente inexplicáveis, mas explicáveis à luz desta terapia. Nunca fiz uma regressão, nunca fui submetido a hipnose, mas se algum dia tiver um motivo, não hesitarei, mais que não seja por mera curiosidade. Mas atenção: a sugestão é feita apenas a mentes abertas. Libertem-se e descubram-se!”
Gonçalo Cardoso, Enfermeiro nos Hospitais da Universidade de Coimbra

8 comentários:

Terra de Encanto disse...

Já li, já comprei, regresso a ele de vez em quando...é polémico, mas é o relato de um "convertido" ... um céptico que passou a acreditar. E dele, há mais coisas que vale a pena ler. Para quem apreciar, recomendo a leitura de James van Praagh.

Gonçalo disse...

Terra de Encanto:

Obrigada pela sugestão. São imensos os livros de qualidade que existem ainda por ler e que existirão futuramente, o que me leva a pedir um dia com mais de 24 horas. Será possível?

:)

Ficarei também atento a outras obras do Dr. Brian Weiss.

Beijinhos grandes e até breve :)

GS disse...

Sabes que acredito na vida para além da vida! E não por práticas ligadas a qualquer religião!
Acredito pela 'fé' intimista e inabalável que não somos feitos de uma só passagem...

Conheço alguns estudos, e fui lendo por aqui e por ali! No entanto, dificilmente me sujeitaria a uma regressão ou hipnose, e isto prende-se com outras coisas...

Reconheço com humildade que alguns seres precisam destes 'passos' para chegar a 'bom porto' e respeito profundamente as suas decisões.

Beijo*

... afinal, ofereceste-me um livro por um livro :)

izzie disse...

Estava a meio do livro aquando do jantar, não sei se te lembras desse comentário com a Susaninha.
As tuas palavras não podiam estar mais certas...
Arrepias-me - no óptimo sentido, claro!

Beijinho,

Gonçalo disse...

Fragmentos Culturais:

Um dia explicas-me as coisas que te dificultam uma hipnose. Mas respeito também...:)

Sem desprimor para a flor, um livro é um tesouro de paixão!

Beijinhos grandes ***

Gonçalo disse...

Izzie:

Já não me lembrava disso mas tenho uma vaga ideia de que o nome deste livro foi falado no jantar. Afinal eras tu! :)

As minhas palavras estão certas, mas queria conhecer as tuas!

Beijinhos***;)

Brinquinho da cantareira disse...

Estou arrepiada....

Gonçalo disse...

Susaninha:

Acredito...Por tudo o que já viveste...

:)

Beijinhos***