sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O Enigma e a Luz!

Quando se juntam duas vontades contraditórias, a nossa alma separa-se do corpo e somos tudo, excepto o que realmente somos…

Quando valorizamos o que os outros não dizem, esquecemo-nos da nossa obra

Quando o cansaço é mais forte que a vontade de dormir, não adormecemos profundamente ou acordamos com a cabeça mais pesada do que adormecemos…

Quando a incoerência, a indiferença e o cansaço se misturam, inicia-se um ciclo vicioso…

Quando o ciclo vicioso é percebido, exige-se o ponto de viragem…

…Gosto Tanto de Mim!

E para celebrar a luz que há dentro de mim, deixo-vos com uma música boa onda de um grupo que tem tudo para me fazer cantarolar e dançar até mais não…Meus amigos, deixo-vos com Oquestrada! E acrescento:

Quando nos sentimos totalmente rendidos, conseguem-nos surpreender ainda mais…


37 comentários:

Eli disse...

Toma lá um comentário possitivo, extremo, radiante...

:))

Eli disse...

Dançamos?!

;)

Eli disse...

Anda cá.

Unknown disse...

Adoro a forma como tu escreves! Gostas tu e gosto tu (:

Blogger de Saúde disse...

Fabuloso o video e o ambiente .

Anónimo disse...

Quando corpo e alma vibram pela mesma força, sintoniza o nosso real desejo.
Quando opomos a esta força, enganamos a nós mesmos e privamos de caminhar avante... entramos numa inércia e retardamos um ciclo que se inciou.

Eu prescruto o meu coração e gosto muito de mim!

Há uma música, muito representativa, que nos impulsiona a externar tudo aquilo que se encontra "guardado no armário" e nos impedi de ser feliz:
"Vai aonde queres
Ser quem tu quiseres
Estende a tua mão
De quem vier por bem,

Abre a tua porta
Não tenhas medo
Tens o mundo inteiro
A espera para entrar
De sorriso no rosto
Talvez o segredo
Alguém te quer falar"

A vida passa muito depressa e se não ousarmos a ser feliz, tudo se torna passado e cai na lembrança daquilo que podia ter sido e não foi..."Covarde é aquele que desperta um desejo e não tem coragem de cuidar".

Daniel C.da Silva disse...

A capacidade de te ultrapssares pela reflexão inteligente das coisas, é notável. Prevejo que raros sejam os momentos em que te sintas down.

A m´suica, fez-me lembrar os Vaya Con Dios. É a primeira vez que faço uma associação com este grupo. Muito interessante, salvaguardadas as diferenças.

Abraço grande

Gonçalo disse...

Eli:

Brilhante a tua presença! Consegues imaginar? Já estou a balançar a anca em sincronia com o movimento de ombros e prestes a alcançar-te, ao som de Oquestrada...Dançamos tão bem!

:)

Beijinhos grandes****

Gonçalo disse...

Diaboderoupacurta:

Obrigado pelas palavras certas no momento certo! :)

E quanto a escrever bem, com toda a honestidade, já falamos sobre isso...Mi aguarde :)

Gonçalo disse...

Lifepassenger:

Em duas palavras Bru-Tal :)

Gonçalo disse...

Anónimo:

Volto a repetir que não me agradam comentários anónimos, quando alguém partilha deve mostrar a sua identidade, senão estaremos a partilhar no vazio.

Mas agradeço a referência a uma das músicas mais importantes da minha vida, Pólo Norte - Deixa o Mundo Girar, que bem a própósito já escrevi um texto neste blogue.

:)

Gonçalo disse...

Daniel Silva:

Confesso que foi um momento de inspiração após um momento de desinspiração, e no final consegui espelhar todas as minhas vontades neste texto. Consegui dizer tudo com imensa classe! :)

Mas tenho mais momentos Down do que desejava, apesar de ser um humano em constante fagocitose da tristeza. A prova está aqui!

:)


Um abraço, com muito orgulho em ti! :)

Paty disse...

Depois de uns dias de extrema ausencia, confesso que soube mesmooooo bem ver um post assim! :)
Não só adorei o texto e o sentido que vejo nas tuas palavras, como me fartei tb de cantarolar esta musica! :)

Beijinhos grandes.

Anónimo disse...

Quando corpo e alma vibram pela mesma força, sintoniza o nosso real desejo.
Quando opomos a esta força, enganamos a nós mesmos e privamos de caminhar avante... entramos numa inércia e retardamos um ciclo que se inciou.

Eu prescruto o meu coração e gosto muito de mim!

Há uma música, muito representativa, que nos impulsiona a externar tudo aquilo que se encontra "guardado no armário" e nos impedi de ser feliz:
"Vai aonde queres
Ser quem tu quiseres
Estende a tua mão
De quem vier por bem,

Abre a tua porta
Não tenhas medo
Tens o mundo inteiro
A espera para entrar
De sorriso no rosto
Talvez o segredo
Alguém te quer falar"

A vida passa muito depressa e se não ousarmos a ser feliz, tudo se torna passado e cai na lembrança daquilo que podia ter sido e não foi..."Covarde é aquele que desperta um desejo e não tem coragem de cuidar".

Sábado, 3 de Outubro de 2009 12H58m BST

*Desculpe a falha!!!
Um abraço forte,
de quem muito lhe admira e quer muito bem,
FLÁVIA
(Acordei e, antes de ir à missa, ja sabia desta tarefa que eu tinha que fazer...registrar o meu nome :) )

Gonçalo disse...

Patty:

Gosto tanto de mim...explícito! :)

Há momentos que nos transcendem e este vídeo chega a ser surreal, e representa aquilo que sinto neste momento!

Beijinhos***

Gonçalo disse...

Flávia:

Estás perdoada. Com o teu nome o comentário tem outra validade. Volta sempre :)

Beijinhos e diverte-te neste Domingo :)

Mokas disse...

hey desaparecido!!!!
bom vê-lo de boa saude fisica mental e emocional =D

oquestrada... esta musica é muito especial para mim... =´)

grande abraço
bom fim de semana

Gonçalo disse...

Mokas:

A saúde sofre ligeiros desequilíbrios mas tendemos a equilibrar de imediato e num nivel superior ao anterior equilíbrio!

Compreendo perfeitamente a referência à música, este grupo é especial! :)

Um abraço e uma semana em grande!

susana disse...

Gostei de passar por aqui. Um "Gosto de mim" dito com o desplante de desapego Egóico é algo de assinalar:) Voltarei mais vezes!
su

Gonçalo disse...

Susana:

O amor próprio e as expressões que o suportam deveriam ser uma constante na nossa vida, mesmo quando há desequilíbrios no rumo diário. Há força nos pensamentos, palavras e acções!

Beijinhos e volta sempre:)

Daniel C.da Silva disse...

Já ca venho ler o post. para já, passa no meu canto. Tens lá um abraço :)

Anónimo disse...

Passei aqui por acidente ao navegar na imensa web, mas as palavras em maiuscula despertaram-me interesse: gosto tanto de mim? onde irá parar esse ego? devemos gostar de nos mas esse gosto tanto de mim ainda vai dar em narcisismo... se é k ja nao deu ;)

dsc deixar comentario nao te sigo nao te conheço nao tenho blog mas ja agora...

boa blogosfera. ate sempre k vou seguir o meu caminho.

AL

Gonçalo disse...

Daniel Silva:

Já lá vou ao teu blogue e aguardo pelo teu comentário ponderado :)

Um abraço!

Gonçalo disse...

AL:

Há uma diferença entre amor próprio/humilde e narcisismo. O amor próprio e humilde é o sentimento de utilidade e apreço que devemos ter pela nossa essência, usando a humildade para melhorá-la com o tempo, em detrimento da depressão e baixa auto-estima que vive o país representadas pela expressão "Ninguém gosta de mim..." Entre uma e outra, prefiro mil vezes a expressão "Gosto Tanto de Mim!", ainda por cima neste contexto em que a melancolia podia surgir e necessitava de uma revitalização forte e capaz da criação humana, através do pensamento e da palavra. Julgo que falta ouvir mais vezes a expressão "Gosto Tanto de Mim!"
Depois há o narcisismo, característica que define pessoas que se amam tanto que não conseguem reconhecer o valor alheio, necessitando apenas dos outros para sustentarem o seu amor próprio. Não sou assim, a minha missão é amor e esse amor passa pela vida, independentemente de uma ou outra individualidade, incluindo eu. Uma das provas está neste espaço criado à minha imagem...

Saudações para ti e volta sempre! :)

Tenessee disse...

Obrigado, Gonçalo, pela consideração e pelas palavras. No entanto, ao vir agora aqui de novo, perdoa-me nao comentar o texto pela resposta que li a um comentário. Acabo de escrever um post onde isto faria sentido.

Queria dar-te os parabéns por essa pérola de discernimento, e como vês, eu tenho razão quando te considero alguém brulhante. Nao sou assim tao calmo: sou efusivo... mas na escrita tenho, de facto, outra postura, nao sei porquê.

A parte que amei ler, e com a qual me identifico plenamente, foi esta:

"o narcisismo, característica que define pessoas que se amam tanto que não conseguem reconhecer o valor alheio, necessitando apenas dos outros para sustentarem o seu amor próprio. Não sou assim, a minha missão é amor e esse amor passa pela vida, independentemente de uma ou outra individualidade, incluindo eu. Uma das provas está neste espaço criado à minha imagem..."

Era isto que gostaria que escrevesses se te tivesse pedido para me definires no blog ;) Admiro-te muito, acredita.

Abraçoooo :)

Gonçalo disse...

Daniel:

Já li o texto há mais de dez minutos e continuo com uma sialorreia descomunal :P

Identifico nas tuas palavras o amor humilde e próprio, não me admiro e orgulho-me da admiração mútua. A continuar assim, a tua ausência no encontro será uma grave lacuna! Pensa nisto;)

Um grande abraço! :)

Daniel C.da Silva disse...

Um encontro quere-se divertido ;) A menos que vá para uma discoteca e aí ninguém me vê porque nao páro de dançar ;) E porque havias de ter uma sialorreia?

Abraço

Gonçalo disse...

Daniel:

Este encontro espero que seja diferente, gostava que fosse um encontro cultural, além de bem disposto...A discoteca não está fora de questão, e se for para ter a tua presença fica já marcada! :)

No entanto, volto a dizer, compreendo qualquer que seja a tua opção...

Quanto à sialorreia, é apenas uma figura de estilo para mostrar o apreço que senti com as tuas palavras:)

Abraço enorme!

Daniel C.da Silva disse...

Bem, que responsabilidade minha :P

Prefiro quando puderes tomarmos um café, whatever... vale?

Abraço e é bom conhecer (ainda que virtualmente) uma pessoa que escreve e pensa como tu. And i mean it...

Rafeiro Perfumado disse...

Quando se encontram duas vontades contraditórias, o que também pode acontecer é a cabeça separar-se do pescoço...

Gonçalo disse...

Daniel:

Tenho todo o gosto em receber a tua presença, mas respeito a liberdade individual e aceito o café, com todo o gosto na mesma :)

Mais um abraço! Justo! :)

Gonçalo disse...

Rafeiro Perfumado:

Principalmente quando já temos a cabeça na pedra...:P

Daniel C.da Silva disse...

Done! :)

Abraço amigo!

Parapeito disse...

:)) A musica é mesmo uma boa onda...tal como as tuas palavras...
Dias cheios de brisas mansas**

Gonçalo disse...

Parapeito:

Obrigado pela gentileza e volta sempre, ao sabor da brisa da música...:)

Beijinhos**

Momentos... disse...

Tiro sempre 10 minutos das minhas 24 horas para seguir o blog, como eu digo, cada um com o seu (dom), de todos os post's que li... este é sem dúvida o meu eleito...(Hoje, não venho "escondida", sorriso)...
Mas só hoje...

Um sorriso da menina dos sorrisos...

Gonçalo disse...

Momentos:

Felizmente criei um texto com o título "O Enigma e a Luz" que gostaste tanto que permitiu desvendar o enigma e mostrar a luz do teu sorriso :)

Aparece mais vezes porque gosto da tua presença sorridente :)

Beijinhos***