domingo, 19 de julho de 2009

O Regresso a Coimbra!

Depois de onze meses de desemprego pós-curso, um estágio profissional em Cuidados Continuados fora da minha área residencial, um contrato de seis meses no Hospital de Aveiro, um contrato sem termo no mesmo Hospital, eis que surge a oportunidade de trabalho em “casa”, mais propriamente nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Julgo ser um percurso em ascensão, provando que por vezes as grandes metas iniciam-se com falsas partidas e que do zero pode surgir fortuna pessoal, exigindo-se para tal duas características essenciais: a paciência e a persistência.

Para trás fica Aveiro, uma das mais bonitas cidades portuguesas, com uma qualidade de vida magnífica, e o sorriso acolhedor de pessoas que conheceram e reconheceram o meu valor e que estarão sempre num lugar especial do meu coração. E prometo, em breve voltarei a Aveiro!

Aveiro para sempre, convosco!

13 comentários:

Casemiro dos Plásticos disse...

E sabe tão bem subir devagar e bem na vida, também estou a começar agora essa etapa pós-curso.
abraço

Anónimo disse...

Olá Gonçalo,fico mt feliz por ti,pois nunca tendo tu desistido sempre aproveitando as oportunidades q te surgiam,mesmo as q não fossem as q esperavas no objectivo da tua profissão , parece q por fim colheste os resultados,toda a sorte do mundo para mais esta nova etapa...beijos

Margarida

Anónimo disse...

Bb
De certo...nova fase e grandes acontecimentos. O surpreendente da vida é isto: a possibilidade de avançarmos sempre mais e a capacidade do ser humano para isto.
É o tempo da travessia...e se não o fizeste, teria ficado para sempre à margem de si mesmo, como dizia o nobre poeta português Fernando Pessoa... é como eu lhe disse um dia :) Lembra desta msn?
Coragem! Isto é só o começo, porque vc pode muito mais.
Aveiro agora é uma grande recordação. Tempos bons mas que voltarão a ser melhores...na altura, indo à passeio e curtindo aquela linda cidade (eu quero estar lá com você).
Fé.
Jesus te ama e eu também.
Flávia
*Quando vc me apresentou aquele hospital, eu sabia que você lá estaria brevemente.

andreia disse...

gonçalo!! os meus mts sinceros parabens!! fico =) por ti!! bj*

Gonçalo disse...

Casemiro:

Para ti apenas uma palavra: emprego!

:)

Gonçalo disse...

Margarida:

Revejo-me nas tuas palavras e julgo que este é o caminho. Acreditar, lutar, lutar e acreditar, sempre...sempre...

Beijinho grande para ti, com saudade;)

Gonçalo disse...

Flávia:

Como tu própria dizes, este é apenas o começo, e com bastante razão porque a ambição é a chama associada ao sucesso da existência, e este é apenas o início de um caminho de grande empenho pessoal e profissional. Os objectivos estão em constante actualização!

Beijinhos grandes e fica com Deus :)

Gonçalo disse...

Andreia:

Pois é, parece que Coimbra volta a ser nossa, e assim o prometido cafézinho será uma realidade!

Beijinhos e inté;)

sandruela disse...

Traidor! ;)
Boa sorte!!!

Gonçalo disse...

Sandruela:

Fico a aguardar pela tua vingança que de certo passará por beijinhos e abraços :P

Muaaaahhhhh para ti também :)

Anónimo disse...

ola nao consigo adicionar te... aqui tens o meu mail.. sara_oliveira17@hotmail.com espero nao me arrepender bjinhs

Eli disse...

Esse aspecto da cidade de Coimbra é maravilhoso (lindo não chegava)!

É testemunha de mais alguns factos da minha vida. Incrível como o tempo, as vivências, as viagens... tudo se entrelaça cada vez mais na experiência...

:)

Gonçalo disse...

Eli:

Coimbra tem quase tudo para ser maravilhosa...quase, porque faltam as pessoas, aquelas que existem, ainda não conheço mas que são maravilhosas! Estou no seu encalce para tornar esta cidade ainda mais especial :)