sábado, 25 de julho de 2009

O meu Twitter

Devorador de novas tecnologias e apaixonado pela proximidade das pessoas, não resisti ao fenómeno Twitter, uma plataforma informática que permite a interacção e a troca de mensagens pela rede ou telemóvel, seja em que local for, numa perspectiva de actualização de interesses pessoais ao minuto.
Em baixo deixo o meu endereço pessoal, e na coluna lateral surgirão as actualizações regulares do meu Twitter. Twitter: follow me!

http://twitter.com/goncalocardoso

("Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web ou por SMS.

As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial, RSS, SMS ou programa especializado. O serviço é grátis na internet, mas usando SMS pode ocorrer cobrança da operadora telefônica.

Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet". " )

Fonte:Wikipédia, 25/07/09

2 comentários:

Eli disse...

Ainda não aderi, mas não vou querer ficar para "trás"!

:)

Gonçalo disse...

Eli:

...força, não te vais arrepender! Enquanto isso, podes sempre visitar o meu Twitter e outros também famosos :)