terça-feira, 6 de maio de 2008

As vicissitudes de um espectáculo musical!

Já há algum tempo que percebo que sou especial, não pelo facto de fazer uma introspecção ao meu imenso valor, mas por seguir variados concertos em que em todos eles o vocalista me diz “Eh pá, já fiz concertos em vários sítios, mas nunca como este, vocês são especiais...”, e eu acredito, até porque a minha mãe também já me tinha dito... Mas, afinal de contas, porque somos especiais? Será por causa das histéricas da primeira fila que soltam gritinhos capazes de acordar um morto? Será devido aqueles ganda malucos que passam o concerto impávidos e serenos, com o capacete no braço, e que sorriem apenas quando sofrem de espasmos musculares do riso? Ou estará relacionado com aqueles gajos enormes que se metem à frente de uma pessoa, mexendo-se que nem fantoches, enquanto deixam os outros de pescoço esticado de um lado para o outro durante o concerto? Se for por esta razão, começo a perceber porque sou especial!:)

Depois, há sempre uma intervenção política em cada espectáculo, o que fica sempre bem e exige uma grande salva de palmas, enquanto o cheiro a droga já tresanda e o casal ao lado se lambe até mais não...

Entretanto, chega o tema romântico da noite, altura em que os casais da noite intensificam a sua produção de saliva e alguns gajos se agarram ao isqueiro e descubrem que há mais gente como eles, que só se podem agarrar ao isqueiro...Felizmente, o final desse tema é a dica para os badalhocos irem para casa e deixarem de meter nojo aos gajos do isqueiro e do telemóvel na mão...Ufa!

A seguir, o cantor despede-se, volta para o camarim sabe-se lá para fazer o quê (será alguma diarreia inesperada?), e regressa de novo ao palco, independentemente de o terem chamado ou não...Mais duas ou três músicas, mais dois ou três saltos a pedido do público, e final do concerto, no preciso momento em que percebo que os meus sapatos de vela castanhos poderiam ser os sapatos do padeiro e que tenho uma bifana no pão a chamar por mim!

22 comentários:

Eli disse...

Esbocei dois ou três sorrisos, mas como só tenho um... não me alongo neste comentário, pois sei que és muito querido...

Beijo

:)

Gonçalo disse...

Eli:

O sorriso é a ponte mais próxima entre duas pessoas e a ponte que construímos é tão próxima como bonita!
Tu saberes ser querida! Eu caminhar para lá, pela nossa ponte! :P

Bacis****

Enfim... disse...

eheheh revi-me neste teu filme tal e qual na sexta feira passada fui ver anjos a estremoz bahhhh e bem tambem me senti especial

juntei me ao grupo loool

lá ganhamos lol 2º lugarzito eheheheh

beijinhos

Gonçalo disse...

Enfim:

Especiais seremos sempre com um clube como o nosso:)
Basta um ponto e estaremos na champions, não será o ideal obviamente mas é o menos mau...

Saudações Leoninas:)

André Augusto disse...

Obrigado pela visita, Gonçalo. Qualquer dúvida ou se você quiser escrever qualquer tipo de texto sobre futebol europeu e quiser publicar no nosso blog, vc tem o espaço. É legal ter a visão de alguém mais próximo como vc.

Abs!

Sorrisos em Alta disse...

Mas foste a algum concerto de música clássica? Ou à ópera???

É que nos de rock, o pessoal não se comporta assim...
;o)

Abraço

Gonçalo disse...

André Augusto:

Muito obrigado pela abertura para trabalhar convosco e ficarei tentado a aceitar!:)
Até já e um abraço;)

Gonçalo disse...

Sorrisos em Alta:

Nunca fui a um concerto de música clássica mas presumo que os seus intérpretes não digam sempre que somos especiais, que saltem pelo palco a pedido do público, e que os seus espectadores saiam do espectáculo com os sapatos cobertos de pó:)

O texto é um estereótipo dos espectáculos musicais pop-rock que já assisti, e como estereótipo não se pode levar tanto à letra;)

Um grande abraço!:)

André Augusto disse...

Claro, cara!
Mande algo semana que vem, quando acabam nossos prognósticos para o Brasileirão. E divulgue o nosso blog pra quem gosta de futebol brasileiro ae na terrinha! hehe

Abs!

Gonçalo disse...

André Augusto:

Obrigado pela disponibilidade e para a semana enviarei a minha análise ao futebol português para o vosso blogue! A divulgação também será feita, aliás, já está a ser feita:)

Um abraço!

Casemiro dos Plásticos disse...

Por acaso também me acontece o mesmo, será uma doença deles para agradar à malta? deve ficar bem dizer isso, a malta gosta lol
abraço e bom fds.

Gonçalo disse...

Casemiro:

Não diria que seja doença, mas um fectiche em palco para agradar à malta e soltar os Mourinho's que há em nós:)

Um abraço e bom fim-de-semana!

Rafeiro Perfumado disse...

Tenho um texto gigante preparado sobre este tema, mas vou esperar até depois do Rock in Rio, pode ser que ainda surja mais inspiração. Mas que tens razão em muita coisa, lá isso tens. Abraço!

Unknown disse...

Hahahahaha... está lá tudo! É sempre a mesma coisa, falta de originalidade desde o saudar o público como sendo o melhor de todos, até o sair e voltar ao palco da praxe.
Os concertos ao vivo são interessantes mas já estou a ficar agoniada porque devo ter um íman dentro de mim que atraí idiotas. Tenho que me chatear sempre!Ser "atacada" por um par de mamas e uma barrigona gordurosa nas costas é tudo menos agradável entre outras situações, arghhh!

Que bom voltar a "ver-te"!

Beijo grande

Gonçalo disse...

Rafeiro Perfumado:

Acredita que este texto sobre os esteriótipos de um espectáculo pop-rock fui um momento em que me inspirei na minha observação, capacidade de escrita mas também na referência Rafeirista que já me proporcionaste! Adoro as tuas crónicas estereotipadas:)
Fazes bem publicar esse texto após o Rock In Rio, pode ser que durante algum dos concertos surjam mais ideias!
Um abraço e bom fim de semana:)

Gonçalo disse...

Sílvia:

É sempre com imenso prazer que te revejo com o teu humor refinado e compreendo a tua agonia mas, se pensares bem, mais vale ter íman para mamas saltitonas e barrigas gelatinosas do que para mãos oportunistas :P

Um beijo grande:)

Rp disse...

Muito boa descrição!! hehe
Percebo-te bem! Não posso é com os "gajos do telemovel" ;)
Abraços

Gonçalo disse...

É verdade, e o mais incrível é que a certa altura percebemos que estamos a perder o concerto só para ver os telemóveis nas suas filmagens!

Um abraço e boa semana;)

Enfim... disse...

eu tenho esperança loooool

beijinhooos

Gonçalo disse...

Enfim:

Me too:)

Beijinhos**

Sorrisos em Alta disse...

Eu percebi.

Mas os meus comentários também não devem ser levados à letra!
;o)

Abraço
E boa semana

Gonçalo disse...

Sorrisos em Alta:

Percebo. E quero mais!

Um abraço e boa semana;)