sexta-feira, 21 de março de 2008

Sugestão Cinematográfica: "P.S. I Love You"




P.S., I Love You

Realização: Richard LaGravenese
Com: Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow, Gina Gershon, James Marsters, Kathy Bates, Harry Connick Jr., Jeffrey Dean Morgan


O mais importante fica por dizer...

"Holly Kennedy (Hilary Swank) é bonita, inteligente e casada com o amor da sua vida – Gerry (Gerard Butler) – um apaixonado, divertido e impetuoso irlandês.
Assim sendo, quando Gerry morre, a vida de Holly parece ter também terminado. A única pessoa que a pode ajudar, já não está com ela. Ninguém conhece Holly melhor do que Gerry. Mas, por sorte, ele planeou tudo com muita antecedência.
Antes de morrer, Gerry escreve a Holly uma série de cartas que a orientarão, não apenas no seu desgosto mas também na redescoberta de si mesma.
No seu 30º aniversário, Holly recebe uma mensagem em forma de bolo: para seu grande choque é uma cassete gravada por Gerry, que a incita a sair e celebrar a vida.
Nas semanas e meses que se seguem, mais cartas de Gerry lhe são entregues de formas surpreendentes, cada uma remetendo Holly para uma nova aventura e todas terminando com da mesma forma: P.S. I Love You.
A mãe de Holly (Kathy Bates) e as suas melhores amigas, Denise (Lisa Kudrow) e Sharon (Gina Gershon), começam a preocupar-se com o facto das cartas de Gerry estarem a deixar Holly demasiado agarrada ao passado, mas, na verdade, cada carta leva Holly a dar mais um passo na direcção ao futuro.
Com as palavras de Gerry como seu guia, Holly embarca numa tocante, excitante e por vezes hilariante viagem de redescoberta numa história sobre casamento, amizade e como a força do amor consegue transformar a morte num novo começo de vida."

Em época de Páscoa, no início da Primavera e no dia em que descobri que sou regido pela carta do Sol no Tarot, quero espalhar a minha luz e, nem de propósito, sugiro-vos o filme que vi ontem: “P.S. I Love You”.

Trata-se de uma comédia romântica que prova o amor como fonte para crescer e reerguer, provando que em tudo e em todos existe amor, bastando para tal estar atento aos seus sinais.

Acompanhado por uma banda sonora apaixonante, “P.S. I Love You” transmite a mensagem de amor que pretendo passar nesta Páscoa, decidindo complementá-la com um excerto da obra “Conversas Com Deus”. Uma mensagem para ver e rever...

Uma Páscoa Feliz Para Todos!:)

“Os Mestres que andaram pelo mundo são os que descobriram o segredo do universo relativo – e recusaram reconhecer a sua realidade. Em suma, Mestres são os que escolheram apenas o amor. Em todos os casos. Em todos os momentos. Em todas as situações. Mesmo ao serem mortos, amaram os seus assassinos. Mesmo ao serem perseguidos, amaram os seus opressores. É algo que tens muita dificuldade em entender, quanto mais em emular. Não obstante, foi o que todos os Mestres fizeram. Independentemente da filosofia, da tradição, da religião – foi o que todos os Mestres fizeram.
Este exemplo e esta lição têm-vos sido apresentados de forma muito clara. Inúmeras vezes, repetidamente, vos tem sido demonstrado. Ao longo de todas as eras e em todos os locais. Através de todas as vossas vidas e em todos os momentos. O universo serviu-se de todos os meios para vos fazer ver esta Verdade. Em canções e histórias, em poemas e danças, em palavras e em gestos – em imagens em movimento a que vocês chamam filmes e em conjuntos de palavras a que chamam livros.”
In Conversas Com Deus, de Neale Donald Walsch

15 comentários:

Eli disse...

(P.S.)



I love you.


:)

(:

Gonçalo disse...

Também gosto muito de ti:)
Beijinho fofo e Páscoa Feliz!:)

Casemiro dos Plásticos disse...

Boa páscoa caro gonçalo,
um abraço.

Manuel Damas disse...

Bonito, sim senhor...
Muito pascal...
:))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Um abraço, já de partida para a tv...

Gonçalo disse...

Olá Casemiro, aquele abraço para ti e uma Páscoa feliz!

:)

Gonçalo disse...

Olá Professor Manuel, esta Sexta não pude ver o seu programa na tv, nesse momento estava sentado no chão de uma tenda em pleno bar de cariz norte-africano (em Coimbra, pois claro), a provar típicos chás e cocktails:)
Mas Domingo espero ver a repetição:)
Os meus desejos de uma Páscoa Feliz!:)

Eli disse...

Explica o que querias dizer com...

"complexo a simplicidade"


Quanto ao que pensas que me ensinaste... meu querido, já vais tarde, estes "surtos" não acontecem apenas em momentos destes e já não são de agora...

Aquela "emoção" prolonga-se e propaga-se!!!

Não duvido que me possas ensinar muito, afinal aprendo muito com os outros e somos seres em constante aprendizagem devido às breves ou prolongadas experiências que temos com os outros e connosco.

Se quiseres mais umas lições, saberás onde me encontrar!!!

ahah

:P

;)

P.S. Faça o favor de responder no meu blog!!!

:))

Blogger de Saúde disse...

Vi o filme, que se revelou uma lição de vida. No inicio achei o filme algo morbido, mas à medida que este ia amadurecendo, gostei.

Abraço forte

Gonçalo disse...

Olá Sérgio, concordo contigo e presumo que ambos fizemos hoje Turno da Noite:)
Um grande abraço;)

Unknown disse...

O cogitare em Enfermagem (blog) encerra hoje portas e abre um novo capitulo, ou seja um NOVO Blog que o convido a ver, comentar e participar.

Neste novo espaço teremos agora uma nova rubrica que será assegurada por comentadores externos que iremos convidar para que assegurem a sua opinião sobre determinados assuntos que todos queremos ver esclarecidos.

Em destaque Temos o artigo de Opinião da autoria da Enfermeira Lucília Nunes, sendo já certo que mais e de diversos autores se seguirão preferencialmente um por mês, no entanto se assim for possível ou necessário, colocaremos mais artigos de forma mais frequente.

Estendemos a passadeira Vermelha para que nos possam visitar no novo Espaço agora criado e cujo nome será:COGITARE EM SAUDE.

Pediamos era para actualizar o Link para o novo blog.

Abraços e bom fim de semana.

Anónimo disse...

deixa-me aqui deixar 1 sugestão cinematográfica.. "nunca é tarde demais" um filme.. demais! =)
***
e ate amanhã.. lá estaremos ne?! ;)

Gonçalo disse...

Olá Vera, muito obrigado pela referência ao renovado blogue, e desde já deixo aqui o meu agradecimento pela participação regular da Enfermeira Lucília Nunes, conheci-a pessoalmente há pouco tempo numas jornadas de Enfermagem e fiquei bastante agradado com a sua participação.
Podes contar com a minha participação regular;)
Beijinhos e boa semana para ti**

Gonçalo disse...

Olá Andreia, já andava atento acerca desse filme pela história e pela participação de actores consagrados, e agora fico mais entusiasmado para seguir a tua sugestão;)
Beijinho grande e até já num curso perto de nós:)

Anónimo disse...

Tem um prémio no Cogitare em Saúde... Passe por lá !

Eli disse...

I miss your words.

;)