P.S., I Love You
Realização: Richard LaGravenese
Com: Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow, Gina Gershon, James Marsters, Kathy Bates, Harry Connick Jr., Jeffrey Dean Morgan
O mais importante fica por dizer...
"Holly Kennedy (Hilary Swank) é bonita, inteligente e casada com o amor da sua vida – Gerry (Gerard Butler) – um apaixonado, divertido e impetuoso irlandês.
Assim sendo, quando Gerry morre, a vida de Holly parece ter também terminado. A única pessoa que a pode ajudar, já não está com ela. Ninguém conhece Holly melhor do que Gerry. Mas, por sorte, ele planeou tudo com muita antecedência.
Antes de morrer, Gerry escreve a Holly uma série de cartas que a orientarão, não apenas no seu desgosto mas também na redescoberta de si mesma.
No seu 30º aniversário, Holly recebe uma mensagem em forma de bolo: para seu grande choque é uma cassete gravada por Gerry, que a incita a sair e celebrar a vida.
Nas semanas e meses que se seguem, mais cartas de Gerry lhe são entregues de formas surpreendentes, cada uma remetendo Holly para uma nova aventura e todas terminando com da mesma forma: P.S. I Love You.
A mãe de Holly (Kathy Bates) e as suas melhores amigas, Denise (Lisa Kudrow) e Sharon (Gina Gershon), começam a preocupar-se com o facto das cartas de Gerry estarem a deixar Holly demasiado agarrada ao passado, mas, na verdade, cada carta leva Holly a dar mais um passo na direcção ao futuro.
Com as palavras de Gerry como seu guia, Holly embarca numa tocante, excitante e por vezes hilariante viagem de redescoberta numa história sobre casamento, amizade e como a força do amor consegue transformar a morte num novo começo de vida."
Em época de Páscoa, no início da Primavera e no dia em que descobri que sou regido pela carta do Sol no Tarot, quero espalhar a minha luz e, nem de propósito, sugiro-vos o filme que vi ontem: “P.S. I Love You”.
Trata-se de uma comédia romântica que prova o amor como fonte para crescer e reerguer, provando que em tudo e em todos existe amor, bastando para tal estar atento aos seus sinais.
Acompanhado por uma banda sonora apaixonante, “P.S. I Love You” transmite a mensagem de amor que pretendo passar nesta Páscoa, decidindo complementá-la com um excerto da obra “Conversas Com Deus”. Uma mensagem para ver e rever...
Uma Páscoa Feliz Para Todos!:)
“Os Mestres que andaram pelo mundo são os que descobriram o segredo do universo relativo – e recusaram reconhecer a sua realidade. Em suma, Mestres são os que escolheram apenas o amor. Em todos os casos. Em todos os momentos. Em todas as situações. Mesmo ao serem mortos, amaram os seus assassinos. Mesmo ao serem perseguidos, amaram os seus opressores. É algo que tens muita dificuldade em entender, quanto mais em emular. Não obstante, foi o que todos os Mestres fizeram. Independentemente da filosofia, da tradição, da religião – foi o que todos os Mestres fizeram.
Este exemplo e esta lição têm-vos sido apresentados de forma muito clara. Inúmeras vezes, repetidamente, vos tem sido demonstrado. Ao longo de todas as eras e em todos os locais. Através de todas as vossas vidas e em todos os momentos. O universo serviu-se de todos os meios para vos fazer ver esta Verdade. Em canções e histórias, em poemas e danças, em palavras e em gestos – em imagens em movimento a que vocês chamam filmes e em conjuntos de palavras a que chamam livros.”
In Conversas Com Deus, de Neale Donald Walsch