quinta-feira, 12 de julho de 2007

Férias (ou algo semelhante)


Depois de meses de férias forçadas em busca de emprego eis que chega o tempo de...férias. Não diria que são férias porque teoricamente não tenho férias durante 9 meses (a nascer alguma coisa que seja menino, um menino grande com consideráveis tiques de enfermeiro), mas terei algumas folgas seguidas em breve que terão de ser bem aproveitadas.

Quero aproveitar o brilho solar matinal (coisa difícil para quem está tão habituado ao escuro matinal do quarto), a caminhada em busca do jornal diário, a areia quente das praias portuguesas, o mar refrescante (para mim GELADO) da costa lusitana, a apregoação desesperada do homem da “Bolinha de Berlim” e da “Bolacha Americana”, os mergulhos na piscina, a mistura pegajosa de suor e protector solar entre a camisola e a pele, os petiscos de Verão e, ao fim do dia, a deliciosa sensação da brisa nocturna sobre a pele bronzeada (ou ruborizada, no meu caso) enquanto se pisca o olho às pernas longas das “Camones”.

Quando chegar, espero que o Joe Berardo fale menos na comunicação social, a questão do novo Aeroporto esteja decidida, o programa da TVI “Toca a Ganhar” tenha terminado (força Liliana, adormecemos contigo), a minha conta tenha mais zeros à direita e que os políticos deixem de aparecer nas capas a patentearem a sua farta região abdominal.

Agora mais a sério, espero que as férias tragam a luz para a vida de cada um, entre os quais os pais de Madeleine por encontrarem a sua filha, os doentes, os oprimidos, e eu, uma vez que sinto que passo actualmente uma fase de transição na evolução pessoal e profissional da minha vida. Boas férias a todos:)

5 comentários:

Anónimo disse...

Gonçalo! Férias são muito boas! Para todos! Um Beijo.

Pekena disse...

Chegou tempo de férias, mas para mim não :(

Este ano as minhas férias serão apenas ao fim-de-semana. Já não é mau, claro, mas para quem estava habituada a 4 meses de férias... Sente-se um pouco da diferença.

Mas bem, cá eu, também desejo a todos umas excelentes férias e com muitos euros para gastar.

LOL,e com isto, espero que a tua conta começe a ter muitos zeros à direita :)

Bjs da Pekena***

Anónimo disse...

Continuação de boas férias e foi com um sorriso grande que recebi a tua msg...

nelita..;)

Anónimo disse...

Olá. Procurei alguma imagem no google que tivesse algo a ver com férias. Encontrei a foto deste pé criativamente empanado! Coloquei esta imagem a ilustrar a minha área de trabalho como plano de fundo. Parabéns pela idéia de tirar essa foto, que traduz tudo o que esperamos de melhor das nossas famigeradas férias...

Msn: luishenriquemaduro@ig.com.br

Gonçalo disse...

Olá Luís, a foto também não é minha, mas também fiquei logo apaixonado quando a vi:)
Um abraço e aparece mais vezes, gostei:)