domingo, 18 de fevereiro de 2007

Prémio Folião do Ano


O que se pode fazer com um blog no Carnaval?

A resposta será dada nos textos seguintes, abrindo a votação para o Prémio Folião do Ano e acreditando na velha máxima: "No Carnaval ninguém leva a mal..."

Espero bem que assim seja, para bem da minha pele:)

3 comentários:

Sofia Cunha disse...

E agora…

Concorrente número 6:

Não tem fotografia porque diz ser tão feio, tão feio, mas tão feio que chega a cegar quem o vê. Na rua anda embrulhado num lençol branco. Diz que sendo ele o diabo quer passar a ideia de um anjo. Chama-se Gonçalo, mas já o confundiram com o Pedro Abrunhosa. Chaga-nos de Coimbra e tem como sonho primordial ganhar a volta à França em patins, se possível participando apenas em estradas esburacadas, sem protecções e fazendo o percurso ao contrario dos restantes participantes. Diz-se aventureiro e é considerado por muitos o maior idiota das ideias feitas. Gosta de comida italiana, mas prefere um bom vinho acabado de amassar com os pés achulesados . De momento está desempregado, mas brevemente estará a trabalhar na casa do Pinto Da Costa. Será ele que agora fará o pagamento aos árbitros antes de cada jogo do FCP. Vive sozinho, mas diz que em breve terá uma mosca em sua casa. Fonte segura diz-nos que este era o seu sonho ainda quando estava na barriga da mãe. É fá incondicional do Zé Cabra e escutam-se zunzuns que consegue ainda cantar pior que ele. Em criança e na escola primária chamavam-lhe “o levanta saias”. Consta-se que nem a professora Gertrudes escapava e pedia às raparigas mais feias que levassem saias transparentes. Chagou mesmo, varias vezes, a deitar-se no chão para espreitar. Nos intervalos ia para a cantina e assediava as cozinheiras. Chegou muitas vezes a trocar a casa de banho masculina pela das meninas. Fingia-se amnésico para escapar ao castigo. Fonte segura garante-nos que será a mais recente contratação para o futebol em tempos livres do clube das Azenhas. Há dias, despertou para o amor. Viu a Maria Ruef e encantou-se com o seu ar masculinizado. Quando vai à farmácia tem de baixar sempre a cabeça para poder entrar. Como é alto tem sempre medo de na entrada partir alguns dos seus cabelos de vidro. Há dias foi visto a beijar a Senhora Leopoldina de 96 anos no jardim das hortaliças e no dia de S. Valentim quis pedir desculpas ao marido da Senhora. Fez-lhe então uma serenata. Mas a senhora pensou que era para ela e veio cá baixo. O marido lá de cima atirou-lhes um balde de água, tendo molhando completamente a sua esposa. O Gonçalo regalou-se todo com as formas do corpo de Leopoldina. Hoje sonha perversamente com as curvinhas dela e diz que ainda serão dele. Viu todos os Big Brothers e anseia participar no próximo ou na quinta das celebridades pois afirma querer ter o prazer de olhar olhos nos olhos para a Manuela Moura Guedes e dar um valente bofetão no Pires. É um louco artístico e deseja apresentar um número de malabarismo com rodas de tractor num dos próximos “Aqui há talento”. Neste momento encontra-se a dormir na cama do Senhor Sampaio, entre ele e a esposa. Afirma estar confuso em relação à sua orientação sexual;) … sou terrível… LOL!

E esta hem?...

LOL

No meio de tudo isto… é Carnaval;)

Anónimo disse...

Fantástica a matéria carnavalesca... só faltou eu mascarar ;)

Anónimo disse...

Vim aqui parar por acaso, será que fui contagiada por tanta loucura? Será que fiquei louca? Se sim continua com as tuas loucuras, há sempre loucos que voltarão para te dar créditos!

Beijo da Loira…