quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Dia de São Valentim


“Garrett contemplou os amores-perfeitos recentemente plantados ao lado da varanda. Sorriu. – Estão lindas, mas não achas que devias ter deixado alguma terra nos canteiros?
Ela limpou a testa com as costas da mão e levantou-se, olhando para ele com os olhos semicerrados por causa da luz brilhante do Sol. – Estou assim com tão mau aspecto?
Os joelhos dela estavam negros de se ajoelhar na terra, e uma linha de lama atravessava-lhe a face. O cabelo escapava-se de um rabo-de-cavalo desajeitado, e o rosto estava vermelho e a transpirar por causa do esforço.
- Estás perfeita.”


In As Palavras Que Nunca Te Direi, de Nicholas Sparks


O amor como conceito representa a subjectividade do seu autor, tornando-o representativo de inúmeras definições dignas de veracidade e complementaridade, às quais nos poderemos identificar com maior ou menor intensidade consoante a experiência individual.

Desta forma, o excerto referido anteriormente representa, na minha opinião, um conceito sublime do amor, revelando-nos a invisibilidade deste sentimento independentemente de melhor ou pior aspecto, traduzindo a capacidade do amor tornar a imperfeição na perfeição.

Assim, em Dia de São Valentim, desejo que o amor seja vivido pelos casais apaixonados segundo este conceito, devendo ser alimentado de forma semelhante nos restantes dias do ano.

Por sua vez, para as pessoas que não sentem actualmente o sabor da paixão, desejo que o amor seja uma constante da vida, representado no amor pela vida, pessoas e obras, acreditando que agindo com amor, encontraremos alguém que nos faça amar e que nos ame como nós amamos.

Tenham um Dia dos Namorados recheado de amor e carinho e sejam felizes:)

5 comentários:

Anónimo disse...

Amar verbo intransitivo conjugado em todas as pessoas mas ainda mal compreendido entre as relações humanas. Eu amo, tu amas, ele ama, nós amamos, vós amais, eles amam. Enfim, todas as pessoas amam... Os tempos verbais dirão melhor qual o momento que verdadeiramente alguém usa/experimenta este verbo: passado, presente, futuro ... Aproveitemos esta data para refletirmos sobre o verdadeiro amor que reluz em nossos atos, "ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos sem AMOR nada serei". Ame hoje e olhe para o passado de maneira feliz e terá como consequência um futuro cheio de bênçãos. O amor entre os enamorados refleti na vida familiar, no trabalho e no meio social de forma positiva equilibrando e edificando suas trajetórias por este mundo. NÃO VOU LUTAR CONTRA O QUE EU SINTO A VERDADE EXPLODE TODA VEZ QUE EU MINTO / Grupo Titãs
Uma dia aconchegante, cheio de amor hoje e sempre ;)

Anónimo disse...

dia de sºvalentim mais um dia futil e com pouco verdadeiro significado na nossa sociedade.
o k é o dia de sºvalenti?
é mais um dia de mercado de lucro nas lojas, impresas deste planete.
k logica tem sºvalentim?
é um dia de fevereiro onde alguem penso retirar da cultura de outro pais para fazer lucro nesta cultura.
então de k vale sºvalentim?
digo k para certas pexoas é o dia k faz lembrar k se gosta de alguem e k se deve presentiar, mé, quando se gosta de alguem não é sempre...
ou é só neste dia pork será k a maioria das pexoas fazem compras neste dia para dar aos seus amados. eu quando gosto de algo e acho k ixo deveria ficar bem, ao ofrecer faxo alguem feliz, eu sei k vai gostar, pork terei de guardar para dia 14/02/ano e não para outro dia, mé.
lado positivo (lol), as pexoas k se eskecem da verdadeira razao de viver ser feliz e fazer os outros felizes talvés com este dia simbólico se lembrem dixo nem k seja por breves instantes, ou não...
ptt bem és um rapaz fixe e o teu blog tá mt bom
abrxs

Anónimo disse...

um livro essencial!!!

como qualquer livro dele...

faz smp pensar como ha sentimentos tao verdadeiros q s tem vindo a perder...

queres 1 conselho?! le o livro a saga de um pensador (n sei d cor o autor) axo k vais gostar...

bacis**

Anónimo disse...

Feliz Dia de S. Valentim (atrasados), mas para mim isto é só marketing para fazer vender, pois para mim é dia dos namorados quando queremos... não acha?

Beijoca da esfregona mal cheirosa

Anónimo disse...

bem já não vinha aqui à imenso tempo... gostei do que li e das tuas fotos, parece que foram seleccionadas ao pormenor! como eu costumo dizer, é durante o outono/inverno que as pessoas se sentem mais inspiradas... bj ;)