domingo, 18 de fevereiro de 2007

Concorrente Nº 4: Luís


O Luís foi encontrado a dormir à sombra de uma azinheira e pelo sotaque não engana, é mesmo alentejano. Em pequeno foi apanhado pela mãe a ler revistas Gina na casa de banho, revela a sua admiração por Mário Soares e continua a ter pesadelos com José Castelo Branco.
Confessa-se um admirador da boa música portuguesa, deixando escapar os nomes de Nel Monteiro, Marante e Claudisabel como os seus artistas preferidos.
Costuma ser apanhado a vender tremoços na Feira da Ladra, mas más línguas dizem que já foi visto a bater palmas no programa do Goucha, mesmo atrás de uma velhinha sorridente.
Sonha conhecer o barbeiro de Paulo Bento.

3 comentários:

Sofia Cunha disse...

Finalmente a imitação de um homem no nosso concurso. Realmente, já estava na hora. Alentejano? Ainda melhor. Convêm sempre ter por aqui alguém para colocar as rédeas. Estávamos a ir muito lançados. Seja bem-vindo Luís! Sabemos que adora ler e ver as revistas Gina, mas aqui não terá tempo para isso. Para garantir que não efectuará o desacato à autoridade, desde já o informamos que a sua ida à casa de banho será apenas e unicamente realizada com autorização prévia e sempre acompanhado por dois seguranças com músculos salientes. Fomos informados da sua grande admiração pelo Mário Soares e neste aspecto teremos de explorar melhor o porquê de tal coisa… ora foi-nos também referido que continua a ter pesadelos com o José Castelo Branco. Pois, faz sentido… desde que… na próxima semana nos prove o contrario e nos diga que tem sonhado com princesinhas a esfregar o chão. Não, não nos venha depois dizer que sonhou com a Cinderela. Essa não conta. Quanto às suas preferências musicais, bem… estamos impressionados pois sempre pensamos que seria um daqueles que prefere Uma boa Micaela ou Rute Marlene, mas atenção… a Claudisabel parece-nos uma excelente escolha. Consta também no seu currículo que vende tremoços na feira da ladra. Parece-nos bem… até porque acreditamos que este será o negócio do futuro. Já esteve no programa do Goucha? Hum, temos pena, mas ainda bem que os intervalos no programa dele são pequenos, se não garanto-lhe que já teria o coorpinho cheio de marquitas e a cabeça apinhada de mosquitos. Fonte segura referiu-nos que gostava de conhecer o barbeiro do Paulo Bento. Ora faz bem sim senhor… deve querer tornar-se o seu clone em penteado…;)

Beijinho amigo Luís…

Anónimo disse...

Este é o meu palhaço preferido, limpa-me as lágrimas, e pinta-as de outras cores. É assim que eu vejo o meu palhacinho. Às vezes é muito chato, porque insiste em por cores onde eu só vejo sombras, talvez seja por isso que é o MEU palhacinho preferido e não de outro qualquer. Ele sabe as cores que me pintam o horizonte da alma. Coitado do meu palhacinho, deve achar-me muito chata.

Um beijinho para o PALHAÇO mais Lindo do mundo..

Anónimo disse...

caríssimos: venho por meu direito comentar o porque de ser eu o vencedor de tão nobre prémio.
primeiro porque sim a sombra é algo que felizmente me alegra, pois enquanto eu fizer sombra é sinal que tou vivo, e que ainda muitos me irão ter de aturar...lol
depois confesso que lia revistas mas não a gina, por meia dúzia de tostões mais barata comprava a maria, e lia aquelas celebres páginas de cultura que tanto ensinam aos jovens do nosso país.
Confesso ainda que tenho uma grande admiração por mário soares, pois olhar para ele faz-me lembrar leitão na bairrada, e isso até me faz salivar. mais ainda tenho inúmeros pesadelos com castelo branco, porque segundo freud, esse senhor está no meu inconsciente como o protótipo da aberração que eu espero que este país não se torne, pois com tanta liberalização e referendo, qq dia tamos a votar para uma pergunta do tipo: concorda com a despenalização de José castelo branco, de ser chamado bichona até às 9 horas da noite, passando a ser apenas crime, depois das 21h.
confesso ainda ser um admirador da bela música pimba, e apesar de não conhecer músicas destes senhores aqui mencionados, seguramente que para o gonçalo os colocar, é sinal que os seus nomes lhes ficaram na memória, logo serão bons cantores.
lamento discordar de não vender tremoços na feira da ladra, porque infelizmente ainda não fui lá, mas também quando for é para os comer e não para os vender, pois adoro tremoços. e com muita pena minha ainda não fui ao programa do goucha, mas já me candidatei a um lugar nas conversas de quintal, só que me senti enganado, pois ao chegar lá aquilo não era um estúdio, mas sim e realmente um quintal, onde não faltavam porcos, vacas, cabras, galinhas...
quanto ao barbeiro do paulo bento confesso sonhar conhece-lo pois um gajo que consegue cortar o cabelo ao paulo bento e te-lo como cliente numa segunda vez só pode ser um génio.

por isso caríssimos votem em mim, para bem deste país:))
o genuíno gajo da foto