quarta-feira, 19 de abril de 2006

A lágrima da saudade...


Há algum tempo que não edito nada para este jornal, já há algum tempo que “A minha mensagem de Natal” figura na minha página...talvez não seja por acaso, talvez porque essa é uma mensagem intemporal, que dura o ano todo se cada um de nós assim o quiser...
Na verdade, o motivo da minha ausência passa também pela vila representada na imagem em cima, nada mais nada menos que Arganil...aqui passei dez semanas da minha vida, dez semanas da minha aprendizagem enquanto futuro enfermeiro, dez semanas de muito crescimento, dez semanas que deixaram o sabor agridoce da saudade...momentos que passei e que me tornaram uma pessoa mais madura, experiências que provaram que a diferença é um elemento de crescimento pessoal, o ponto de partida para a comunhão entre diferentes formas de pensar e agir...a isto devo-o às minhas colegas de estágio e casa que, após alguns períodos conturbados e com alguma mágoa interior, ensinaram-me a saber viver com a diferença, a adaptar-me melhor às pessoas e a rever algumas das minhas atitudes...Mas a vida não é só diferença, há muitas semelhanças com o nosso mundo, basta procurá-las...e eu tive a felicidade de as encontrar em Arganil, numa vila pequena demais para tanto amor...pessoas que nunca esquecerei, que me marcaram com o seu sorriso logo pela manhã, pelo seu carinho em acolher-me de braços abertos, pela sua palavra amiga ao final do dia...
Esta foi uma das formas que encontrei para homenagear Arganil, uma vila que guardarei com carinho no meu coração, tanto pela sua beleza, como principalmente pelas pessoas que a compõem...porque, afinal de contas, são as pessoas que fazem o seu pequeno mundo...
Até sempre Arganil...

2 comentários:

Anónimo disse...

Revejo-me nas tuas palavras. Como eu gosto de ler o que escreves!
As lembranças são mesmo para ficarem connosco para sempre. Boas ou más, são a nossa vida, pedaços de nós, memórias, aprendizagens.
Guarda-as sempre, alguma coisa hás-de retirar delas, mesmo não sendo as melhores lembranças. Não se deita uma vida fora!
Continua a escrever, não deixes esquecer esse dom que tens na escrita! Continua Gonçalo
Um big beijo de quem te Adora..

Anónimo disse...

O peso da saudade é imenso, e hás-de aprender ao longo da vida que não se sente só saudade estando longe, por vezes ao lado de uma pessoa consegues sentir saudades, se esse sentimento(amizade ou amor) for verdadeiro. Beijinho