sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Minha!

Acordas a pensar em mim. Bem cedo, para aqueceres o meu coração, entre um leite quente e um pão estaladiço. Beijo-te, adoro-te beijar. Sinto o teu sorriso e nada mais desejo. Continua a sorrir. Esperas no vão das escadas para garantires o meu bem-estar. Eu estou bem e vou ainda melhor.

Entretanto, segues pelo jardim da casa. As tuas plantas chamam por ti, invejosas pelo carinho alheio. Limpas, regas, cuidas, prestas carinho como se fossem braços teus. Não são os braços dos teus doentes mas são humanos de certeza.

Em ti vejo o amor. O presente revela o passado e os teus pais, o teu marido, os teus filhos, os teus netos, os teus doentes e as tuas plantas foram apenas vítimas do teu amor. As tuas lágrimas são verdadeiras. Bem te controlas para as esconder mas não serias tu, e a essência é incontornável. Devolvo-te aquele abraço que tão desejas, e finges que não gostas, quando no fundo nada mais desejarias.

Por ti quero o amor. A mulher que ensine a amar como tu ensinaste. A tua doçura. As tuas conversas entusiasmantes. A tua paixão pelas viagens. O teu sorriso puro. O teu olhar inocente. A tua dedicação. A nossa evolução!

Recebes-me de novo. Não escondes a tua preocupação. Estiveste sempre comigo. Sorrio e a paz regressa. Estamos juntos de novo, entre um leite quente e um pão estaladiço. Porque ninguém se separa quando realmente se ama. E este amor é a maior verdade que um dia me ensinaste.

Parabéns Mamã!

Música: Emeli Sandé - Read All About It

4 comentários:

Raven disse...

A tua mãe também é enfermeira? :)
Parece sem um ser humano incrivel!

Eli disse...

Isto sim é amor! Uma das formas mais lindas que já ousei ler e sentir! Feliz da mulher que te namorar! :)

Como gosto de ti, my dear. :))

Gonçalo disse...

Raven:

Sim, também é enfermeira. A mulher da minha vida! Beijinhos :)

Gonçalo disse...

Eli:

Viver é mesmo assim. Amar em tudo o que fazes. Gosto muito de ti!

Beijinhos :)